Rações
Moderador: mcerqueira
Boas,
Eu tive uma cadela rafeira que infelizmente faleceu passados cerca de 15 anos.
Vendo-me privado da sua bela companhia pensei em procurar uma nova companhia e também rectificar os erros que possa ter cometido.
Um deles talvez fosse a alimentação que eu lhe fazia, era basicamente comida caseira e como estava habituada não pegava em ração. Não posso dizer que a alimentação que tenha dado fosse má, pois ao longo da vida dela sempre foi feliz e saudável, indo ao veterinário só para vacinação e consultas de rotina. O único problema que detectei foi um pouco de excesso de peso.
Mas mesmo assim gostava de saber o porque das vossas escolhas.
Comecei por fazer umas pesquisa a fim de averiguar qual a melhor ração para os nossos queridos amigos e acabei por ficar mais confuso do que nunca, como tal achei melhor abrir uma votação fim de ver qual as escolhas de todos.
O objectivo desta votação não é aquilo que compramos ou deixamos de comprar por motivos económicos, mas sim aquilo que consideramos de melhor qualidade para para os cães e porquê.
Eu tive uma cadela rafeira que infelizmente faleceu passados cerca de 15 anos.
Vendo-me privado da sua bela companhia pensei em procurar uma nova companhia e também rectificar os erros que possa ter cometido.
Um deles talvez fosse a alimentação que eu lhe fazia, era basicamente comida caseira e como estava habituada não pegava em ração. Não posso dizer que a alimentação que tenha dado fosse má, pois ao longo da vida dela sempre foi feliz e saudável, indo ao veterinário só para vacinação e consultas de rotina. O único problema que detectei foi um pouco de excesso de peso.
Mas mesmo assim gostava de saber o porque das vossas escolhas.
Comecei por fazer umas pesquisa a fim de averiguar qual a melhor ração para os nossos queridos amigos e acabei por ficar mais confuso do que nunca, como tal achei melhor abrir uma votação fim de ver qual as escolhas de todos.
O objectivo desta votação não é aquilo que compramos ou deixamos de comprar por motivos económicos, mas sim aquilo que consideramos de melhor qualidade para para os cães e porquê.
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Eu compro uma ração que considero boa para os meus cães chamada NutraGold. Não é muito fácil de encontrar, mas deixa-os com um pêlo muito saudável, tem vegetais e é cheia de nutrientes. Há ração de frango, borrego e salmão.
Já usei outras mas definitivamente esta foi a que gostei mais. E eles também.
Já usei outras mas definitivamente esta foi a que gostei mais. E eles também.
-
Flashorde
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu votei Purina, mas temos que ver que há purina e há Purina.
Assim como existe o audi A2 e existe o Audi A8.
Eu dou Proplan da Purina.
Existe várias marcas de racao muito boas. Agora tem de escolher a que "encaixe" melhor no seu cao, consoante as necessidades.
A partir do momento que nao de pedigree pal ou coisas do género, que sao mais fachada que outra coisa. Hehe.
Assim como existe o audi A2 e existe o Audi A8.
Eu dou Proplan da Purina.
Existe várias marcas de racao muito boas. Agora tem de escolher a que "encaixe" melhor no seu cao, consoante as necessidades.
A partir do momento que nao de pedigree pal ou coisas do género, que sao mais fachada que outra coisa. Hehe.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
15 anos???
É muito aninho...
Dependendo da estrutura, exercicio que faz, pêlo comprido/curto, etc...já foi dito, mas é sempre bom voltar a referir que deve aconselhar-se com o veterinário, mas também deverá ter em atenção à ração que o cachorro já vem habituado!
De todas as que mencionou, pessoalmente o veterinário dos meus cães aconselha RC ; Bento Kronen ; Hills.
É muito aninho...
Dependendo da estrutura, exercicio que faz, pêlo comprido/curto, etc...já foi dito, mas é sempre bom voltar a referir que deve aconselhar-se com o veterinário, mas também deverá ter em atenção à ração que o cachorro já vem habituado!
De todas as que mencionou, pessoalmente o veterinário dos meus cães aconselha RC ; Bento Kronen ; Hills.
<p>"
o meu nick era para ser "Katita", mas como já estava em uso, foi só substitui-lo...e se repararem ao lado do i está o ...
he he"</p>
-
Flashorde
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu vet por exemplo aconselha-me a dar RC e no entanto dou proplan da purina. E ela disse-me a nível pessoal que é uma racao muito boa. Mas a nível professional aconselha-me RC, simplesmente porque é patrocinada por eles.
Isso acontece com muitos vet´s.
Mas como já disse, dependerá muito das necessidades do cao.
E do que ele gosta mais.
É um pouco como nós, há comidas que gostamos mais que outras.
E há quem adore Macdonalds (tipo pedigree pal nos caes) mas já se sabe que nao é nada saudável.
Isso acontece com muitos vet´s.
Mas como já disse, dependerá muito das necessidades do cao.
E do que ele gosta mais.
É um pouco como nós, há comidas que gostamos mais que outras.
E há quem adore Macdonalds (tipo pedigree pal nos caes) mas já se sabe que nao é nada saudável.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Katota Escreveu:15 anos???![]()
![]()
![]()
É muito aninho...![]()
Dependendo da estrutura, exercicio que faz, pêlo comprido/curto, etc...já foi dito, mas é sempre bom voltar a referir que deve aconselhar-se com o veterinário, mas também deverá ter em atenção à ração que o cachorro já vem habituado!![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
happyprince
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Pois, o vet aconselhou ração da proplan, mas é a que o Oscar menos gosta. O Jonas não é esquisito. Sei que não é o mais correcto, mas vario de marca de ração. O Oscar é um enjoadinho. 
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Eu uso Acana Pacífica e creio que seja uma boa ração devido à grande percentagem de ingredientes de carne animal (neste caso peixe fresco e farinha), além de que não tem trigo nem aveia e soja, que considero importante não ter. Contudo, acaba por ter batata e ervilhas.
A Orijen, do meu ponto de vista é a melhor, contudo, pelo preço mais vale uma alimentação natural, isto é, carne (crú, ou levemente cozido em pequeno), peixe (crú ou levemente cozido em pequeno) e alguns "verdes" selecionados com um pouco de arroz (devido à glicémia). Contudo terá que se informar bastante sobre o assunto para não criar uma dieta desiquilibrado.
Já existe um tópico inamovível sobre alimentação Raw/BARF: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
BTW, votei "comida caseira".
A Orijen, do meu ponto de vista é a melhor, contudo, pelo preço mais vale uma alimentação natural, isto é, carne (crú, ou levemente cozido em pequeno), peixe (crú ou levemente cozido em pequeno) e alguns "verdes" selecionados com um pouco de arroz (devido à glicémia). Contudo terá que se informar bastante sobre o assunto para não criar uma dieta desiquilibrado.
Já existe um tópico inamovível sobre alimentação Raw/BARF: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
BTW, votei "comida caseira".
Sério, porquê?LuMaria Escreveu:
Sério????... Olá!!!!!!!
Olá, também...
<p>"
o meu nick era para ser "Katita", mas como já estava em uso, foi só substitui-lo...e se repararem ao lado do i está o ...
he he"</p>
-
MrWoofWoof
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Experimente colocar um pouco de óleo, azeite ou "água de galinha cozida", LOOL.happyprince Escreveu:Pois, o vet aconselhou ração da proplan, mas é a que o Oscar menos gosta. O Jonas não é esquisito. Sei que não é o mais correcto, mas vario de marca de ração. O Oscar é um enjoadinho.
O meu cão anteontem comeu metade do que normal, ontem até ao final do dia não tinha comido, descongelei um posta de pescada e "amassei" com a ração, tiro e queda.
Agora no Verão e na época da sardinha é que vai ser, saca cheia na Fonte da Telha e sardinha a 99 cêntimos o quilo. Festa para ele.
Então não se ia embora p'ra não mais voltar? 
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)