Pug com perda de pêlo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 4:47 pm

Gostava de saber uma informação se possível, e se alguém souber..
A minha namorada tem um cãozinho, Pug com 1 ano e pouquito. O vet já lhe fez todos os exames e tudo, disse que como estes cães têm tendência para obesidade que deveriam comer comida light da royal canin, e é essa que tem vindo a comer até agora ( em pequenino era a de cachorrinho ) mas agora ele perde pêlo mesmo aos molhos, só uma simples festinha e cai montanhas de pêlo..
Ela está preocupada e como estou inscrito aqui tou a tentar procurar alguém que tenha conhecimento de algo melhor..

AH, e o vet receitou omega3 para a queda, mas nada resulta! :(

Imagem
EgO24
Membro Veterano
Mensagens: 301
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 4:58 pm

Pode ser a comida, ou simplesmente uma fase. De qualquer forma se alterar a comida não há o problema da obesidade se controlar a quantidade dada.

Vá pesando o cachorro se estiver a ganhar peso reduza à quantidade, se estiver a perder ....
Cumprimentos,

Joao Reis
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta abr 14, 2010 5:03 pm

se não esta satisfeito com a resposta do veterinario experimente ir a outro(s)... assim tira as duvidas!
mas nesta altura é normal que seja a muda de pêlo.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Jony5
Membro
Mensagens: 65
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

quarta abr 14, 2010 5:23 pm

experimente a alterar a alimentção,mudando de ração,a ver se melhora a queda de `pêlo.logicamente que o conselho de um vet era o ideal,tente consultar outro..
:cry:
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 5:26 pm

EgO24 Escreveu:Pode ser a comida, ou simplesmente uma fase. De qualquer forma se alterar a comida não há o problema da obesidade se controlar a quantidade dada.

Vá pesando o cachorro se estiver a ganhar peso reduza à quantidade, se estiver a perder ....
Ela tem dado sempre as quantidades para o peso dele. mas acho que não tá a resultar :(
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 5:28 pm

Debora20 Escreveu:se não esta satisfeito com a resposta do veterinario experimente ir a outro(s)... assim tira as duvidas!
mas nesta altura é normal que seja a muda de pêlo.
Sim agora é altura, mas ele tem vindo a perder cada vez mais, e ouve uma fase que ele teve mesmo muito doente, e o vet disse que ele só podia comer peitos de frango e só vomitava, depois aconselhou aquela ração.. o melhor é mudar de vet e ir tirando duvidas
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 5:29 pm

Jony5 Escreveu:experimente a alterar a alimentção,mudando de ração,a ver se melhora a queda de `pêlo.logicamente que o conselho de um vet era o ideal,tente consultar outro..
:cry:
Sim, obrigado. eu vamos tentar fazer isso, talvez aquela não seja indicada para o tipo de cão, nem todos se dão bem com a mesma..
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 5:29 pm

Obrigada a todos pelas respostas :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 14, 2010 5:42 pm

http://www.royalcanin.pt/main.aspx?pag= ... dade3.html

Esta é uma solucao


http://www.royalcanin.pt/main.aspx?pag= ... d_pug.html

E esta é outra.

Ainda há uma terceira, vá a outro vet para segunda opiniao.


Espero que nao seja considerado publicidade, até porque eu nem dou RC ao meu cao.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Jony5
Membro
Mensagens: 65
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

quarta abr 14, 2010 5:45 pm

olhe pode tambem dar uma vista de olhos neste tópico sobre alimentação,da autoria do user Dinodane,que está muito bem estruturado e muito explicito,sobre alimentação RAW.quem sabe senão ajudará no problema do seu cão

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
[url]

cumprimentos
J.A
EgO24
Membro Veterano
Mensagens: 301
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 6:11 pm

miguelm8 Escreveu:
EgO24 Escreveu:Pode ser a comida, ou simplesmente uma fase. De qualquer forma se alterar a comida não há o problema da obesidade se controlar a quantidade dada.

Vá pesando o cachorro se estiver a ganhar peso reduza à quantidade, se estiver a perder ....
Ela tem dado sempre as quantidades para o peso dele. mas acho que não tá a resultar :(
Estou a falar com uma outra ração que não essa. Qual é que comia quando era "puppy"?
Cumprimentos,

Joao Reis
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 6:13 pm

Flashorde Escreveu:http://www.royalcanin.pt/main.aspx?pag= ... dade3.html

Esta é uma solucao


http://www.royalcanin.pt/main.aspx?pag= ... d_pug.html

E esta é outra.

Ainda há uma terceira, vá a outro vet para segunda opiniao.


Espero que nao seja considerado publicidade, até porque eu nem dou RC ao meu cao.
Exacto, é isso que tava a referir, secalhar RC não é boa para todos os animais, neste caso para ele..
é aquele tipo de cão aspirador, come tudo. se apanhar uma pedra come, e depois anda mal a vomitar. por mais que coma ração a horas certas 2 x ao dia, e por vezes ossitos e biscoitos, parece que anda sempre a morrer de fome, se tivermos a comer, chora parece um bebé a pedir
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 6:14 pm

Jony5 Escreveu:olhe pode tambem dar uma vista de olhos neste tópico sobre alimentação,da autoria do user Dinodane,que está muito bem estruturado e muito explicito,sobre alimentação RAW.quem sabe senão ajudará no problema do seu cão

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
[url]

cumprimentos
J.A
Já estive a ler, se calhar vou começar a tentar usar esse método, mas antes ainda vou a outro ver, que acha?
miguelm8
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 6:15 pm

EgO24 Escreveu:
miguelm8 Escreveu:
EgO24 Escreveu:Pode ser a comida, ou simplesmente uma fase. De qualquer forma se alterar a comida não há o problema da obesidade se controlar a quantidade dada.

Vá pesando o cachorro se estiver a ganhar peso reduza à quantidade, se estiver a perder ....
Ela tem dado sempre as quantidades para o peso dele. mas acho que não tá a resultar :(
Estou a falar com uma outra ração que não essa. Qual é que comia quando era "puppy"?
em pequenino comia babydog da RC, e já comeu purina one, mas o cócó dele andava molito :(
Jony5
Membro
Mensagens: 65
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

quarta abr 14, 2010 6:19 pm

eu acho que faz mt bem,o conselho de um profissional é o ideal,concerteza encontrará a solução.

boa sorte
:)
Responder

Voltar para “Cães”