Cropofagia
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
Já li todos os tópicos da Arca a respeito da cropofagia e já tentei de tudo, pelo menos acho que sim.
O meu cão, Oji, começou a ingerir as suas fezes. Só as dele, as da cadela não. Já lá vão 4 meses. Pensamos que fosse da ração, da quantidade, da falta de atenção, sei lá. Tem fases que interrompe, tem dias seguidos que o faz. Quando o faz fica na casota quando chegamos a casa: sabe que fez asneira. Como está desparasitado internamente sei que não há perigo real para a saúde dele.
Pergunto então, não quais as vossas sugestões, mas se alguém já teve este problema e CONSEGUIU resolvê-lo e como?
Obrigada.
Já li todos os tópicos da Arca a respeito da cropofagia e já tentei de tudo, pelo menos acho que sim.
O meu cão, Oji, começou a ingerir as suas fezes. Só as dele, as da cadela não. Já lá vão 4 meses. Pensamos que fosse da ração, da quantidade, da falta de atenção, sei lá. Tem fases que interrompe, tem dias seguidos que o faz. Quando o faz fica na casota quando chegamos a casa: sabe que fez asneira. Como está desparasitado internamente sei que não há perigo real para a saúde dele.
Pergunto então, não quais as vossas sugestões, mas se alguém já teve este problema e CONSEGUIU resolvê-lo e como?
Obrigada.
-
- Membro
- Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am
com a minha Shiva também foi uma fase. foi passando gradualmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
O meu fê-lo uma vez (também só o tive a partir dos 4/5 meses), não vi mais vez nenhuma. Creio que se repreender o cão sempre que ele o fizer, chegará lá. 

Na maior parte das vezes não é nada... é mania.Mihos Escreveu:pode ser carencia de ferro... nada como uma ida ao vet.kaminaru Escreveu:Ouvi dizer (não sei se é verdade) que o animal come as fezes quando está com falta de vitaminas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Tenho uma cadela k faz isso, ou por outra, fazia... em diversas fases a apanhei a ir ao caixote de areia das gatas, e numa dessas alturas ela estava a comer uma ração própria para as alergias e eu falei com a vet k me aconselhou a ^por pimenta ou malagueta, qualquer coisa picante e que a fizesse desistir desse hábito horrível... o k é certo é k na altura resultou e ela deixou de o fazer, entretanto, infelizmente e mais recentemente fui dar com ela a fazer o mesmo, mas por mais k repreenda ela volta ao mesmo... então a hipótese sugerida pela vet foi, deixar o caixote das gatas num sítio inacessível para ela, ou seja está dentro da banheira na casa de banho
e até agora deu resultado, embora não seja o sítio mais apropriado, é o único onde ela não consegue ir...

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Boa noite.
Desde já obrigada pelas respostas.
Não se trata de uma carência vitamínica ou mineral e falo muitas vezes com a vet sobre isso.
Já o repreendi quando o apanhei no acto (n vezes). O treinador dele também nos sugeriu umas tantas coisas que falharam.
O meu raciocínio foi: como ele esteve em canil e anteriormente numa associação de reabilitação de toxicodependentes (não sei o que terá passado até chegar a mim
), talvez por fome ele comesse as suas fezes e tenha ganho o hábito desde aí.
Agora há dois dias que não o faz. Eu e o meu marido parecemos uns tontinhos sempre a contar cocos para fazer se falta algum
Bem, é continuar a ralhar...
Desde já obrigada pelas respostas.
Não se trata de uma carência vitamínica ou mineral e falo muitas vezes com a vet sobre isso.
Já o repreendi quando o apanhei no acto (n vezes). O treinador dele também nos sugeriu umas tantas coisas que falharam.
O meu raciocínio foi: como ele esteve em canil e anteriormente numa associação de reabilitação de toxicodependentes (não sei o que terá passado até chegar a mim

Agora há dois dias que não o faz. Eu e o meu marido parecemos uns tontinhos sempre a contar cocos para fazer se falta algum

Bem, é continuar a ralhar...
Basf22 tal como já lhe disséram ... penso que seja uma mania. A Maria infelizmente também a teve ... só que não eram os dela ... mas sim o dos outros canitos.
Felizmente passou ... depois duns bons raspanetes ... mas claro que antes foi ao vet para ver se estava tudo bem

Felizmente passou ... depois duns bons raspanetes ... mas claro que antes foi ao vet para ver se estava tudo bem

Um link de um artigo do HV do Porto sobre o assunto
http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic.php?f=5&t=387
http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic.php?f=5&t=387