Cropofagia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

segunda abr 19, 2010 11:31 pm

Boa noite.
Já li todos os tópicos da Arca a respeito da cropofagia e já tentei de tudo, pelo menos acho que sim.
O meu cão, Oji, começou a ingerir as suas fezes. Só as dele, as da cadela não. Já lá vão 4 meses. Pensamos que fosse da ração, da quantidade, da falta de atenção, sei lá. Tem fases que interrompe, tem dias seguidos que o faz. Quando o faz fica na casota quando chegamos a casa: sabe que fez asneira. Como está desparasitado internamente sei que não há perigo real para a saúde dele.
Pergunto então, não quais as vossas sugestões, mas se alguém já teve este problema e CONSEGUIU resolvê-lo e como?
Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 20, 2010 12:16 am

Coprofagia.

No Anubis foi uma fase, passou naturalmente por volta dos 6 meses ou assim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

terça abr 20, 2010 12:56 am

com a minha Shiva também foi uma fase. foi passando gradualmente.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça abr 20, 2010 8:06 am

Ralhe com ele quando o apanhar no "acto". Foi o suficiente para o meu parar com isso.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça abr 20, 2010 9:21 am

Ouvi dizer (não sei se é verdade) que o animal come as fezes quando está com falta de vitaminas. :?
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

terça abr 20, 2010 10:19 am

kaminaru Escreveu:Ouvi dizer (não sei se é verdade) que o animal come as fezes quando está com falta de vitaminas. :?
pode ser carencia de ferro... nada como uma ida ao vet.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 20, 2010 10:35 am

O meu fê-lo uma vez (também só o tive a partir dos 4/5 meses), não vi mais vez nenhuma. Creio que se repreender o cão sempre que ele o fizer, chegará lá. :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 20, 2010 12:41 pm

Mihos Escreveu:
kaminaru Escreveu:Ouvi dizer (não sei se é verdade) que o animal come as fezes quando está com falta de vitaminas. :?
pode ser carencia de ferro... nada como uma ida ao vet.
Na maior parte das vezes não é nada... é mania.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 20, 2010 5:50 pm

Tenho uma cadela k faz isso, ou por outra, fazia... em diversas fases a apanhei a ir ao caixote de areia das gatas, e numa dessas alturas ela estava a comer uma ração própria para as alergias e eu falei com a vet k me aconselhou a ^por pimenta ou malagueta, qualquer coisa picante e que a fizesse desistir desse hábito horrível... o k é certo é k na altura resultou e ela deixou de o fazer, entretanto, infelizmente e mais recentemente fui dar com ela a fazer o mesmo, mas por mais k repreenda ela volta ao mesmo... então a hipótese sugerida pela vet foi, deixar o caixote das gatas num sítio inacessível para ela, ou seja está dentro da banheira na casa de banho :oops: e até agora deu resultado, embora não seja o sítio mais apropriado, é o único onde ela não consegue ir...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Basf22
Membro

terça abr 20, 2010 8:58 pm

Boa noite.
Desde já obrigada pelas respostas.
Não se trata de uma carência vitamínica ou mineral e falo muitas vezes com a vet sobre isso.
Já o repreendi quando o apanhei no acto (n vezes). O treinador dele também nos sugeriu umas tantas coisas que falharam.
O meu raciocínio foi: como ele esteve em canil e anteriormente numa associação de reabilitação de toxicodependentes (não sei o que terá passado até chegar a mim :( ), talvez por fome ele comesse as suas fezes e tenha ganho o hábito desde aí.
Agora há dois dias que não o faz. Eu e o meu marido parecemos uns tontinhos sempre a contar cocos para fazer se falta algum :o
Bem, é continuar a ralhar...
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça abr 20, 2010 9:02 pm

Basf22 tal como já lhe disséram ... penso que seja uma mania. A Maria infelizmente também a teve ... só que não eram os dela ... mas sim o dos outros canitos. :evil: :evil: :evil:

Felizmente passou ... depois duns bons raspanetes ... mas claro que antes foi ao vet para ver se estava tudo bem :wink:
Basf22
Membro

terça abr 20, 2010 9:05 pm

Olá Arguida, conhece o meu Oji. A minha dúvida era se ele no hotel já faria isto. Não há forma de saber... Espero que lhe passe, faz-me confusão :( Senão, olhe é mais um doidinho cá em casa! :D :lol:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça abr 20, 2010 9:07 pm

Pois quanto a isso também não lhe sei responder. Mas, ligue para lá e se ele fazia isso quando estava no hotel, eles de certeza que viram :wink:

Tem o contacto? Se não tiver diga que eu mando por mp :wink:
Basf22
Membro

terça abr 20, 2010 9:11 pm

Falei disso em tempos com a Taro. Não há forma de saber.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta abr 22, 2010 3:07 pm

Um link de um artigo do HV do Porto sobre o assunto

http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic.php?f=5&t=387
Responder

Voltar para “Cães”