Vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarinaSimoes
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2010 7:22 pm

terça abr 20, 2010 11:04 am

Bom dia,
Dentro de alguns dias vou ter uma pit bull bebé.. vou começar a desparasitaçao e a vacinaçao.
já me informei por aqui que terei de fazer o seguinte plano:
A primeira vacina deve ser dada entre as 7 e 8 semanas. A primeira dose de vacina é contra a Esgana, Parvovirose, Leptospirose e Hepatite vírica. É necessário um reforço passado um mês e outro às 16 semanas. Os animais só ficam protegidos uma semana depois da segunda dose. Antes de ser vacinado é necessário desparasitar contra os vermes intestinais uma vez por mês até aos 6 meses.
Mas a nivel de valores.....€.... alguem me sabe dizer o valor aproximado que irei dispensar? :roll:

Podem pf dar alguns concelhos?
Obrigada
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça abr 20, 2010 11:32 am

Olá,
A 1ª dose é o criador (?) que a "dá".
O preço da vacina, é o que custa menos num cão, é pouco dinheiro !
O Pitt Bull faz parte da lista dos cães P.P. - há legislação especifica e esta é que tu tens que saber.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
CarinaSimoes
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 11:38 am

jofelix Escreveu:Olá,
O Pitt Bull faz parte da lista dos cães P.P. - há legislação especifica e esta é que tu tens que saber.

Um abraço
Pois, ja me tive a informar (+/- pois onde me encontro apenas tenho acesso restrito de net), tenciono ter tudo como a legislaçao preve para nao ter problemas, mas acho que é so aos 4 meses que sou "obrigada" a tomar as devidas providencias correcto..
Em relaçao à vacinaçao, nao creio que me seja dado já vacinado pois sao particulares.. por isso é que gostaria de tera noçao dos gastos que terei para estar preparada.:)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça abr 20, 2010 11:40 am

Tem de saber, entre outras coisas qual o preço da esterelização/catração, qual o preço do seguro obrigatório, qual o preço da licença e do registo, etc........o preço das vacinas, são "peanuts", ou seja, é o menos!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça abr 20, 2010 11:42 am

Olá,
Ó Jofelix, você é tão inocente!! Se estamos a falar de uma raça que neste momento a criação é proibida em Portugal, acha que alguém que está a criar cães quando isso é PROÌBIDO, se preocupa com "pormenores" como seja dar vacinas?
Carina,
Não é por ser "particular" que não deve dar vacinas, isso é uma coisa da responsabilidade de qualquer criador (digno do nome ou de se dizer que tem responsabilidade).
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça abr 20, 2010 11:45 am

CarinaSimoes Escreveu:
jofelix Escreveu:Olá,

Um abraço
Pois, ja me tive a informar (+/- pois onde me encontro apenas tenho acesso restrito de net), tenciono ter tudo como a legislaçao preve para nao ter problemas, mas acho que é so aos 4 meses que sou "obrigada" a tomar as devidas providencias correcto..
Em relaçao à vacinaçao, nao creio que me seja dado já vacinado pois sao particulares.. por isso é que gostaria de tera noçao dos gastos que terei para estar preparada.:)
6 meses.
Mas convem informar-se antes.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
CarinaSimoes
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 11:54 am

Pois..
o meu interesse é ficar com a pekenota venha ela ou nao vacinada, responsabilizou-me eu por isso.. Como a 1ª etapa é a vacinaçao foi a primeira duvida que me surgiu, tudo o resto já sei onde deverei tratar e assim que a tiver comigo (ter a certeza que a vou ter) começarei a reunir toda a documentaçao que me foi solicitada, e em relaçao à esterilização terei a opiniao do VET que a acompanhará para qd for a melhor altura.

Hoje em dia nao é facil ter um cao desta raça, mas cabe a cada um assumir a responsabilidade, eu com toda a certeza que assumirei a minha mas já conclui que nao deve ser mesmo nada caro ter estes 1ros cuidados com ela (vacinaçao).

Obrigada
CarinaSimoes
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 11:55 am

Pois..
o meu interesse é ficar com a pekenota venha ela ou nao vacinada, responsabilizou-me eu por isso.. Como a 1ª etapa é a vacinaçao foi a primeira duvida que me surgiu, tudo o resto já sei onde deverei tratar e assim que a tiver comigo (ter a certeza que a vou ter) começarei a reunir toda a documentaçao que me foi solicitada, e em relaçao à esterilização terei a opiniao do VET que a acompanhará para qd for a melhor altura.

Hoje em dia nao é facil ter um cao desta raça, mas cabe a cada um assumir a responsabilidade, eu com toda a certeza que assumirei a minha mas já conclui que nao deve ser mesmo nada caro ter estes 1ros cuidados com ela (vacinaçao).

Obrigada
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

terça abr 20, 2010 12:30 pm

boas
cada vacina custa em média entre 20€ a 30€,e até aos 4 meses leva três.
o desparasitante não sei ao certo quanto custa,mas deve rondar 5€ cada comprimido(corrigam-me caso esteja errado :lol: )
mas como aqui foi dito isto é o menos dispendioso,ainda mais dado a raça do seu cachorro,terá que o esterelizar,e isto não faço ideia do custo.+chip(cerca de 25 a 30€)+registo na junta(na mninha cerca de 6€)+o seguro do cão(esse varia muito de companhia para companhia,mas já encontrei por cerca de 40€)além disso é necessário para já ter uma boa ração de cachorro(no meu caso dei logo no inicio,a starter da Royal Canin.(1.5kg=16€)

espero ter ajudado,boa sorte e felicidades :D
CarinaSimoes
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 12:38 pm

A parte do seguro já tinha lido algures que nao era obrigatorio mas provavelmente li que no que referia a cao nao considerados perigosos. :|

Provavelmente na junta de freguesia devem saber informar do q necessito :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 20, 2010 12:40 pm

Se diz que é PITBULL pois tem que lhe fzer o seguro de responsabilidade civil para poder fazer o registo na junta e ambos são obrigatórios. E tem de o trazer sempre atrelado e açaimado... é melhor informar-se bem antes de ficar com o cão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarinaSimoes
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 12:47 pm

É o que estou a fazer :) informar-me para poder agir em conformidade.

Esse seguro é feito em seguradoras normais certo? neste assunto ainda estou um bocadinho à deriva :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 20, 2010 12:57 pm

Sugiro que contacte a seguradora onde tem o seu automóvel e o seguro da casa porque existem muitas que não aceitam esse seguro sózinho, sem mais apólices em carteira do mesmo cliente. As seguradoras directas não têm este seguro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CarinaSimoes
Membro Júnior

terça abr 20, 2010 1:02 pm

ahhh okok ...

irei contactar assim que possivel a seguradora :)

Obrigada a todos pelos FB.:):):):)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 20, 2010 10:12 pm

quem pensa ter um cão não deve pensar em restrições financeiras.... é como ter um filho, não pensa se o vai ter se não tiver dinheiro para fraldas....

o preço das vacinas depende do local que escolher para a sua cadela ser seguida. se quiser um bom atendimento e consultas detalhadas, poderá gastar cerca de 50 euros na primeira consulta, se quiser ir ao municipal, paga menos, mas provavelmente espetam-lhe a vacina na cadela em 5 minutos e próóóóximo! :lol:

deverá fazer também o plano de desparasitação (+-10€ cada vez), os reforços da vacinas (o mesmo preço da 1a e depois 1x/ano), a vacina da raiva(+-30€/ano), o chip(+-40€), o seguro (+-50€/ano), o registo na junta de freguesia (+-10€/ano).

quanto à esterilização, não tem que ouvir opinião do vet. neste momento infelizmente tem de fazer e pronto. já agora, podia avisar a pessoa que lhe deu a cadela de que a reprodução é ILEGAL e que de pit bull's estão os canis cheios. a cirurgia deverá ser entre os 150€ e os 300€ (depende do peso)

terá de ter tudo legalizado até ela fazer 6 meses de idade.

tem mais informações aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339

e aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75565

boa sorte ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”