não consigo mandar abater : (

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BFR3ITAS
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 10:17 pm

quarta abr 21, 2010 7:49 am

:| :( Meu melhor amigo
Infelizemente meu querido cão tem cancro no figado : ( e está alastrando por todo o seu interior.Foi o meu primeiro cão e é como um irmão...o vet aconselhou a abater mas não tenho coragem de o fazer...afinal quem sou eu para decidir a sua morte...ainda para mais ficar com isso sempre em minha memória..

Posso estar errado e até ser muito criticado mas sinceramente não consigo.Está cá em casa comigo e aquele olhar triste acompanha me para todo o lado.

Encosta sempre a sua cabeça a mim e após aquele olhar dá um grande suspiro...estou lhe dando medicação para as dores..não sei o que pensar nem dizer..apenas não quero que ele me abandone : (

Vai a caminho dos 9 anos..sempre andou solto em todo o lado, com outros caes, na praia etc.Apesar da má fama que a raça tem..nada tem a ver com a realidade pois um cão é a imagem do proprio dono.

enfim.......
Adoro te BULL : ( :( :( :( :(
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 21, 2010 7:53 am

Se realmente nao há mais nada a fazer, siga o conselho do vet.
Se realmente ele está em sofrimento e nao se pode fazer nada, é o melhor a fazer.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
BFR3ITAS
Membro Júnior

quarta abr 21, 2010 7:58 am

Sim.. reconheço que é o melhor a fazer""uma ida digna"" mas foi o meu primeiro cão...estou confuso e até acordo a meio da noite para ir lhe dar carinho...nao consigo dormir.
È muito dificil :( aqueles olhos dizem me.."ajuda me, estou doente.."
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta abr 21, 2010 8:15 am

Entendo a sua situação, mas se o cão está doente, e se está a sofrer, e ainda pra mais sente dores... alivie-o desse sofrimento. :(

Acredito que seja uma decisão difícil, a de perder um amigo, um cãopanheiro, nem quero imaginar quando chegar o dia do meu partir... mas acho que é muito mais difícil para o cão viver com dores e a sentir-se mal.

Muita força*
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 21, 2010 8:19 am

Eu sei pelo que está a passar. Eu perdi o meu primeiro cao (cadela) há 15 anos atrás e foi muito doloroso. Na altura também teve que ser eutenasiada. Foi o melhor para ela visto aquilo que ela sofria. E como nao havia mais nada a fazer foi o que se fez. Diga-se que foi a primeira vez que vi o meu pai chorar. Custa sempre mas temos de fazer o que é melhor para os nossos pequenos.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
BFR3ITAS
Membro Júnior

quarta abr 21, 2010 8:24 am

9 anos de muita alegria..todas as folgas levar o cão a todo o lado, familia, amigos, festas..para agora levar com isto.Sei que é o melhor a fazer mas ainda não encontrei forma de obter coragem..afinal sou eu que vou decidir o dia e a hora..é uma situação que ninguem deveria passar.Estou aqui a teclar e ele está mesmo aqui deitado olhando para mim e a abanar a cauda :( .Preferia que fosse deus a o levar de uma vez :(
BFR3ITAS
Membro Júnior

quarta abr 21, 2010 8:31 am

Agradeço imenso o vosso apoio.Não sou muito de andar por este forum pois no inicio não gostei de certas mensagens que recebi..mas decidi cá vir com o intuito de obter alguns conselhos.Vejo que aqui realmente encontra se muito boa gente..muito obrigado!!
Quanto ao Bull certamente não será hoje nem amanha..mas vou pensar seriamente.
Sou sincero e pode ser a minha pior decisão mas é bem possivel (neste momento) que não o mande abater.è simples: Não consigo(por enquanto).
Sei que é melhor mas simplesmente não tenho coragem de decidir a vida do meu mais que tudo.dass
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta abr 21, 2010 8:45 am

Lembre-se apenas que tem de pensar no bem estar dele...

Não vou aconselhá-lo sem saber o estado em que está o cão, mas como já lhe foi dito... se ele sente dores e está assim tão mal o melhor a fazer é mesmo aliviá-lo desse sofrimento.

Sem querer parecer que estou a ser insensível, se o veterinário já lhe disse que o melhor a fazer é deixá-lo partir é porque ele deve estar realmente doente. Julgo que não é justo para ele continuar a viver em sofrimento, porque lhe custa a si ficar sem ele.

O mais importante é ele. Tem de decidir por ele porque simplesmente ele não pode fazê-lo. :(

Lamento muito, imagino que esteja a passar um mau bocado, mas tem de ser forte e fazer o que é mais acertado*
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta abr 21, 2010 8:46 am

Faz no dia 27, 2 meses que nós tivemos de tomar uma desiaão semelhante. O nosso Dick tinha 17 anos, 4 meses e dez dias de vida mas tinha linfoma e já não podíamos fazer mais nada por ele porque tudo fizemos para que ele tivesse qualidade de vida. Quando a veterinária nos disse que essa solução era a melhor (porque até lá ela tentou tudo mas tudo mesmo) nós aceitamos e nesse dia estivemos com ele (todos) até que ele finalmente adormeceu. Acho que esta foi a última prova de amor que lhe demos porque deixá-los partir com o mínimo sofrimento também é um acto de amor. Agora, lembramos todos os momentos felizes que passamos juntos.
Pense nisto, enquanto decide o que fazer mas pense primeiro nele...

Muita força, eu sei que não é fácil :oops:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 21, 2010 8:49 am

Desculpe que lhe diga BFR3ITAS mas isso é egoísmo puro e simples. Deixar sofrer um ser vivo só porque nos faz companhia é egoísmo.
Não podemos infelizmente fazer o mesmo em relação aos humanos com doenças terminais.[/b]
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quarta abr 21, 2010 8:57 am

kitten Escreveu:Desculpe que lhe diga BFR3ITAS mas isso é egoísmo puro e simples. Deixar sofrer um ser vivo só porque nos faz companhia é egoísmo.
Não podemos infelizmente fazer o mesmo em relação aos humanos com doenças terminais.[/b]
Kitten, tenha calma sim.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 21, 2010 9:22 am

gandares Escreveu:
kitten Escreveu:Desculpe que lhe diga BFR3ITAS mas isso é egoísmo puro e simples. Deixar sofrer um ser vivo só porque nos faz companhia é egoísmo.
Kitten, tenha calma sim.
Calma com quê?
A Kitten disse alguma mentira?

A eutanásia é permitida para os animais, e felizmente que assim é.
Eu digo sempre que a eutanásia é o último acto de amor que um dono pode ter para com o seu cão/gato.

Se não tem coragem de assistir, leve o seu cão ao vet, despeça-se dele e deixe-o com o vet, não precisa de assistir ao "final".
Tudo, menos permitir que o animal sofra mais.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 21, 2010 9:27 am

BFR3ITAS Escreveu::| :( Meu melhor amigo
(...)..afinal quem sou eu para decidir a sua morte...ainda para mais ficar com isso sempre em minha memória..

(...)
Quem é você para decidir....pois você é o amigo dele que o vai ajudar a deixar de sofrer, se ele não tem qualidade de vida, prolongar o sofrimento é que não é de amigo ;) claro que é um decisão que custa a tomar...mas vê-lo todos os dias a definhar deve custar mais e é pior para ele, alivie o animal, tudo tem um principio e um fim, recorde os bons momentos que passaram juntos e guarde-os, e encare esta decisão como um acto de amor. Pode sempre consultar outro veterinario para ver se há mais opções só como descargo de consciencia, mas cada dia que passa é mais sofrimento que ele tem ;) Boa sorte e coragem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 21, 2010 9:28 am

Já passei por isso mais que uma vez e é a única decisão acertada, não podemos permitir que os nossos amigos agonizem em sofrimento se há a possibilidade de lhes dar uma morte "santa"... não prolongue mais a agonia do seu animal, a decisão é dura, custa a tomar mas depois vai trazer-lhe paz de espírito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

19681969
Registado: sexta fev 01, 2008 5:55 pm

quarta abr 21, 2010 9:30 am

Também tive que tomar a mesma atitude, mas a minha melhor amiga morreu com dignidade, foi um acto de amor
Responder

Voltar para “Cães”