Boa tarde,
Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar.
Tenho um labrador desde o mês e meio, que agora já tem 3 mesinhos, também tenho um gato que vai fazer tês anos. Mas tenho um problema, que não consigo resolver e também não consigo entender o comportamento do meu labrador ( por minha inexperiência). O problema é que não consigo fazer com que ele faça as necessidades na rua, ou seja, cocó só faz na rua, mas xixi ainda faz em casa e não pede..por exemplo, quando se apercebe que o vamos levar à rua, pede colo mas se a gente não lhe dá, faz xixi no elevador ou em casa. Ainda hoje por exemplo, estavamos a almoçar, vai para a nossa beira, fez xixi e nem sequer pediu.
Implementamos rotinas, vai á rua às 7 da manhã, 7 da tarde e à meia noite e faz as necessidades.
Gostaria que alguém me explicasse o que está a acontecer, certamente nós estamos a fazer alguma coisa que não está correcta e não sabemos.
Agradecia uma resposta.
Obrigada
Fatusco
Necessidades na Rua
Moderador: mcerqueira
-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Bom dia fatusco
O seu cachorro não tem problema algum, é apenas um bebé e com 3 meses nenhum consegue controlar o xixi durante horas e horas, por vezes com essa idade nem o cocó controlam.
É preciso um pouco de paciência, aos poucos ele vai aprendendo.
Continue a rotina de sair com ele á rua com horários definidos e sempre que o vir a fazer xixi onde não deve repreenda, eu costumo dizer só:Não! - mas tem que ser no momento que ele está a fazer xixi, depois não vale a pena.
Convém nestas idades deixar uns jornais, num canto o mais perto possível da porta da rua, com umas gotinhas de xixi dele, para ele poder urinar.
Elogie bastante sempre que ele fizer xixi no sítio certo, seja na rua ou no jornal.
Felicidades
O seu cachorro não tem problema algum, é apenas um bebé e com 3 meses nenhum consegue controlar o xixi durante horas e horas, por vezes com essa idade nem o cocó controlam.
É preciso um pouco de paciência, aos poucos ele vai aprendendo.
Continue a rotina de sair com ele á rua com horários definidos e sempre que o vir a fazer xixi onde não deve repreenda, eu costumo dizer só:Não! - mas tem que ser no momento que ele está a fazer xixi, depois não vale a pena.
Convém nestas idades deixar uns jornais, num canto o mais perto possível da porta da rua, com umas gotinhas de xixi dele, para ele poder urinar.
Elogie bastante sempre que ele fizer xixi no sítio certo, seja na rua ou no jornal.
Felicidades
-
elsasmc
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Peça para moverem o tópico para o fórum dos cães, aqui não é o melhor local.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Pelo que li só começam a controlar isso depois dos 4 meses. Mas é bom que até antes disso já percebam que há um sitio próprio para fazer chichi.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
happyprince
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
O Oscar veio cá para casa com 3 meses e numa semana aprendeu a controlar os chichis, mas nós almoçamos em casa, por isso também ia à rua às 2 da tarde. Aprendeu com biscoitos. Quando fazia chichi lá fora, dávamos festinhas, biscoito e diziamos: Lindo!
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
-
Flashorde
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu cao tem 3 meses e meio e ja faz tudo na rua.
Mas pronto, está sempre alguém em casa com ele e como tenho um jardim enorme, quando lhe apetece fazer algo (chama o ambrósio LOL), ele bate com a pata na porta e nós é só abri-la. Quando acaba, ele volta a bater à porta.
Mas o seu cachorro ainda é novo. Ainda nao teve tempo de aprender, o que nao quer dizer que nao o posso repreender.
Uma coisa, ele ja tem as vacinas todas? Já tem pipeta ou coleira para carraca e outros insectos?
É que se ele nao está protegido, tenha cuidado com o tempo que está com ele na rua. Sobretuda nesta altura do ano.
À hora que sai com ele, o seu cao está mais vulnerável, visto que é quando os mosquitos gostam mais de "atacar" nomeadamente os mosquitos flebotomíneos, originadores de leishmaniose.
Daí eu perguntar se ele tem tudo em dia.
Mas pronto, está sempre alguém em casa com ele e como tenho um jardim enorme, quando lhe apetece fazer algo (chama o ambrósio LOL), ele bate com a pata na porta e nós é só abri-la. Quando acaba, ele volta a bater à porta.
Mas o seu cachorro ainda é novo. Ainda nao teve tempo de aprender, o que nao quer dizer que nao o posso repreender.
Uma coisa, ele ja tem as vacinas todas? Já tem pipeta ou coleira para carraca e outros insectos?
É que se ele nao está protegido, tenha cuidado com o tempo que está com ele na rua. Sobretuda nesta altura do ano.
À hora que sai com ele, o seu cao está mais vulnerável, visto que é quando os mosquitos gostam mais de "atacar" nomeadamente os mosquitos flebotomíneos, originadores de leishmaniose.
Daí eu perguntar se ele tem tudo em dia.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
eu nao sou bem uma boa conselheira, ja li a respeito e é preciso muita paciencia e dedicaçao para conseguir um bom resultado.
eu ja tenho o problema meio ao contrario...
minha labrador de 9 meses vive em minha varanda desde os 2 meses de
vida e só sabe fazer suas necessidades lá... uma vez por semana lavo a varanda com sabao e fica tudo bem limpinho (diariamente passo panos e cato as fezes quando elas estao lá) e para limpar bem a varanda, desço com ela a deixo solta no quintal... ela pode ficar la por horas que nao sai uma gotinha de xixi sequer, mas é so colocar as patinhas na varanda que pronto! lá se vai uma enxurrada de pipi e suja tudo! rsrs
mesmo quando desço so para brincar toda noite ela segura o pipi o tempo todo...
esse fim de semana mesmo, levei ela pra casa do meu namorado e pelo que pude perceber a bichinha ficou mais de 6 horas sem fazer pipi.
eu ja tenho o problema meio ao contrario...
minha labrador de 9 meses vive em minha varanda desde os 2 meses de
vida e só sabe fazer suas necessidades lá... uma vez por semana lavo a varanda com sabao e fica tudo bem limpinho (diariamente passo panos e cato as fezes quando elas estao lá) e para limpar bem a varanda, desço com ela a deixo solta no quintal... ela pode ficar la por horas que nao sai uma gotinha de xixi sequer, mas é so colocar as patinhas na varanda que pronto! lá se vai uma enxurrada de pipi e suja tudo! rsrs
mesmo quando desço so para brincar toda noite ela segura o pipi o tempo todo...
esse fim de semana mesmo, levei ela pra casa do meu namorado e pelo que pude perceber a bichinha ficou mais de 6 horas sem fazer pipi.