sábado mai 01, 2010 9:25 am
Antes de mais, não costumo vir responder aqui a este sector. Mas vou explicar porque o fiz até porque aqui tudo é passível de más interpretações.
Eu já estive envolvido numa situação semelhante, mas em que eu era a pessoa ao volante. Que, vendo um bom lugar e sempre em frente, sem ninguém por perto e já tarde, opto por, em vez daquele estacionamento mais cuidadoso de quase parar o carro e então começar a manobra de estacionamento, simplesmente ir sempre em frente enquanto começo a parar, para cessar completamente a marcha já estacionado. Eis se não quando, já quase a acabar o estacionamento aparece um cão pequeno saído da frente de um carro ao meu lado. Eu só consegui evitar o acidente porque lhe vi pouco mais que as orelhas. E facto é que, quando saí do carro, tinha o dono completamente branco, já a aproximar-se para ir buscar o cão, sem saber se havia de pedir desculpa se mandar vir.
Moral da história, ia atropelando um cão que mal consegui ver, porque ia sem trela e a uns bons 10/15m do dono que nem entrava no meu campo de visão. Se o dono tivesse a trela, podia ter previsto a minha aproximação e evitado que o cão se metesse à frente do carro, eu podia ter previsto a presença dos dois e nada disto teria acontecido.
Não quero com isto fazer papel de advogado do diabo, porque não estive lá, não é o meu cão nem conheço nenhum dos intervenientes, mas estes acidentes acontecem com mais facilidade do que se pensa e nestes casos, a trela faz toda a diferença. Não é de todo uma resposta insensível, porque o "é pena" está lá, é sentido e foi mesmo isso que me levou a (pela primeira vez) responder num tópico de cães.
Última edição por
jmangelico em sábado mai 01, 2010 9:31 am, editado 2 vezes no total.
<p>
</p>