Mataram a minha Iris (1mai2010)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Buggs_bunny
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm

sábado mai 01, 2010 8:43 am

Estou aki a escrever para poder desabafar. Ontem o mundo desabou sobre as nossas cabeças. A nossa menina MORREU. Tudo por causa duma "Besta" que atropelou ontem a nossa menina. Foi da seguinte maneira, o meu marido foi com ela a rua que é uma praceta sem saida onde se entra pra estacionar os carros e entrar os prédios. estava ela a passear quado a BESTA, arranca com velocidade e a iris estava a uns 100 metros dele, por isso ele viu-a mt bem e arranca para estacionar a carrinha mais a frente, passando por cima dela so parou quando acabou de estacionar. Durante isso a cadela andou debaixo do carro e não me venham dizer que este anormal, não sentiu nem ouviu a bicha. ela gania imenso. O me marido gritou para ele mas a BESTA, saiu do carro e disse: O Cão não é pra andar aki na rua. Se fosse comigo tinha arrebentado com o homem é um ***. Ela assim que saiu de baixo da carrinha veio logo pro predio estava a sangrar duma pata e tinha ficado sem uma unha. estava toda esfolada por baixo na barriga e tinha ate uma maminha tb esfolada. Estava com uma respiração dificil mas andava so k se babava imenso. Não sonseguia estar deitada gemia e então andava so de um lado pro outro.. Fomos com ela ao veterinario de urgencia, e a nossa menina após um RX, viu-s que estava mt mal....tinha 1a hérnia no diafragma que fez com que o estomago subisse e ficasse em cima dos pulmoes. o estomago estava muito inchado por isso a dificuldade dela respirar estava com as gengivas e lingua toda roxa o que não era bom sinal. Tinha de ser operada de urgencia não se podia esperar mais. As 03:20 da manha telefona-me o cirugião a dizer que a nossa menina tinha morrido que estava muito mal por dentro que teve que levar uma transfusao de sangue mas que não aguentou. Ela foi para o ceu. Juntar se as outras estrelinhas. Neste momento a dor de perda dela é tão grande, que não sabemos como vamos contar ao nosso filhote que um Sr. matou a Iris. Eu agora so quero falar com esta BESTA (que não poderei chamar de outra maneira), e dizer-lhe 3 coisas:

1- que é uma BESTA, que viu a cadela e matou-a.

2 - que venha dizer ao meu filho que matou.

3 - que lhe desejo a mesma morte que a minha cadela teve e que arda no inferno.

Esta dor é terrível.....que posso fazer???

A minha cadelinha foi-s embora era tao novinha..... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mai 01, 2010 8:53 am

lamento a vossa perda...é natural querermos culpar sempre alguem pela dor que sentimos...acidentes acontecem :(
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado mai 01, 2010 8:56 am

Os meus mais sinceros sentimentos.

Infelizmente nada pode fazer para a ter de volta.
Resta-lhe recordar os bons momentos que passaram juntos.
Quanto ao seu filho, tente explicar-lhe da melhor maneira.
Se fosse eu, preferia fugir um pouco da verdade, pois o seu filho poderia ficar traumatizado.
É sempre chato termos que dar uma noticia dessas a um filho.

Iris, descansa em paz.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mai 01, 2010 8:58 am

Buggs_bunny Escreveu:Esta dor é terrível.....que posso fazer???
É pena.
Mas a resposta que vais levar é: utilizar trela quando passeias os cães.
(PS: Não tenho a certeza que tenha sido o caso mas pela descrição, parece que sim.)

(Editado a 03/04/2010: Mudei uma vígula para parágrafo para evitar interpretações erradas.)
Última edição por jmangelico em segunda mai 03, 2010 5:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>
</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado mai 01, 2010 9:00 am

Os meus sentimentos.... :(
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado mai 01, 2010 9:02 am

jmangelico Escreveu:
É pena, mas a resposta que vais levar é: utilizar trela quando passeias os cães.
(PS: Não tenho a certeza que tenha sido o caso mas pela descrição, parece que sim.)

:o :o :o
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado mai 01, 2010 9:12 am

Custa muito, lamento a vossa perda…
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado mai 01, 2010 9:25 am

Antes de mais, não costumo vir responder aqui a este sector. Mas vou explicar porque o fiz até porque aqui tudo é passível de más interpretações.

Eu já estive envolvido numa situação semelhante, mas em que eu era a pessoa ao volante. Que, vendo um bom lugar e sempre em frente, sem ninguém por perto e já tarde, opto por, em vez daquele estacionamento mais cuidadoso de quase parar o carro e então começar a manobra de estacionamento, simplesmente ir sempre em frente enquanto começo a parar, para cessar completamente a marcha já estacionado. Eis se não quando, já quase a acabar o estacionamento aparece um cão pequeno saído da frente de um carro ao meu lado. Eu só consegui evitar o acidente porque lhe vi pouco mais que as orelhas. E facto é que, quando saí do carro, tinha o dono completamente branco, já a aproximar-se para ir buscar o cão, sem saber se havia de pedir desculpa se mandar vir.
Moral da história, ia atropelando um cão que mal consegui ver, porque ia sem trela e a uns bons 10/15m do dono que nem entrava no meu campo de visão. Se o dono tivesse a trela, podia ter previsto a minha aproximação e evitado que o cão se metesse à frente do carro, eu podia ter previsto a presença dos dois e nada disto teria acontecido.

Não quero com isto fazer papel de advogado do diabo, porque não estive lá, não é o meu cão nem conheço nenhum dos intervenientes, mas estes acidentes acontecem com mais facilidade do que se pensa e nestes casos, a trela faz toda a diferença. Não é de todo uma resposta insensível, porque o "é pena" está lá, é sentido e foi mesmo isso que me levou a (pela primeira vez) responder num tópico de cães.
Última edição por jmangelico em sábado mai 01, 2010 9:31 am, editado 2 vezes no total.
<p>
</p>
Buggs_bunny
Membro Júnior
Registado: segunda mai 29, 2006 6:30 pm

sábado mai 01, 2010 9:28 am

jmangelico Escreveu:
É pena, mas a resposta que vais levar é: utilizar trela quando passeias os cães.
estava a porta do prédio e tinha acabado de tirar a trela para entrar.
mas pra comentarios desses o silencio é a melhor coisa......
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 10:07 am

Buggs_bunny Escreveu:(...) Foi da seguinte maneira, o meu marido foi com ela a rua que é uma praceta sem saida onde se entra pra estacionar os carros e entrar os prédios. estava ela a passear quando (...)
Volto a lamentar a vossa perda eu tambem já perdi uma cadela quase do mesmo modo...mas a culpa foi minha pois a minha cadela não estava de trela..na altura pela dor, e revolta que senti também culpei o condutor da viatura...mas também era noite a cadela era escura e meteu-se na via de repente...agora passado uns anos, já não culpo o condutor, só culpo a minha irresponsabilidade.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 01, 2010 10:18 am

A mim aconteceu-me que, ao fim de 6 anos de ficar sentadinha à espera que lhe metesse a trela, a minha cadela resolveu atravessar a rua a correr para ir ver um cão...foi atropelada.
Nada tenho a dizer do rapaz que a atropelou, pelo contrário, parou o carro e veio ter comigo, muitíssimo preocupado com a cadela.
Tive de pedir desculpa, assumir a culpa - inteiramente minha - pedir-lhe que visse o carro a ver se tinha prejuízos que, evidentemente, eu teria de assumir.

Mas, se alguém me atropelasse a cadela propositadamente ou com má fé, aí pode ter a certeza que não se escapava a rir.
Legal ou ilegalmente, havia de pagar com juros.

Temos de pensar assim - se fosse uma criança de 2/3 anos, de quem seria a culpa ? Dos pais que lhe largaram a mão ou do homem que não a viu ou fez que não viu ?
Porque é o mesmo tipo de situação, quer se queira quer não.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bondage2010
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 10:31 am

aisd Escreveu:(...)
Temos de pensar assim - se fosse uma criança de 2/3 anos, de quem seria a culpa ? Dos pais que lhe largaram a mão ou do homem que não a viu ou fez que não viu ?
Porque é o mesmo tipo de situação, quer se queira quer não.
Pois a diferença quer se queira quer não, está no se fez que não viu...mas se não viu por falta de visibilidade, por a criança aparecer repentinamente, a culpa duma maneira ou doutra será de quem deixa uma criança de tenra idade perto de uma via sem supervisão ou sem mão dada...acidentes acontecem, por isso se chamam acidentes e quem atropela também não fica de bem com a sua consciência. No caso dos cães, acontecem muitos acidentes entre automobilistas que por reflexo para se desviar do canito se atiram para cima de outros veículos.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado mai 01, 2010 10:33 am

Lamento a morte da cadelinha...

Quanto ao contar ao seu filho, bem eu infelizmente tornei-me expert nos ultimos meses foram 4 vezes que tive de o fazer... mas sem grandes rodeios, quando eles deram por falta de cada um dos cães disse-lhes que como estavam muito velhotes foram para o céu. Quando me perguntam como eles estão olhamos o ceu e eu aponto uma qualquer rstrela e digo que estão bem, felizes e a brincar. eles ainda não entendem a morte, e não vale a pena massacra-los, terão o restos das vidas para compreender.

Quanto à sua revolta, eu compreendo, mas de facto, por mais intencional ou não que tena sido o atropelamento, a responsabilidade é sempre dos donos... a trela é como que um cordão umbilicar que mantem os nossos cães seguros. Eu perdi a Salsa, a cadela da minha vida tão precocemente por causa de um atropelamento, mas nunca culpei o condutor, que podia ter evitado... culpo-me a mim, porque nesse dia não a levei, como sempre fazia para o meu trabalho e a deixei como meu sócio e a minha irmã... Paguei da forma mais cruel, e nunca mais um cão meu passeia com outras pessoas sem a minha presença... O cão é meu a responsabilidade é minha... e vou ter de viver o resto da minha vida com as consequencias das decisões que tomo...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sábado mai 01, 2010 10:51 am

os meus sentimentos e muita força :cry:
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

sábado mai 01, 2010 11:10 am

Buggs_bunny Escreveu:
jmangelico Escreveu:
estava a porta do prédio e tinha acabado de tirar a trela para entrar.
mas pra comentarios desses o silencio é a melhor coisa......
lamento profundamente a vossa perda...:(

na certeza de que quando a dor inicial abrandar possam interiorizar que a trela faz mesmo a diferença entre a vida e a morte.

num minuto cai a casa...

não vou tentar desculpar o condutor pois com certeza não terá desculpa, mas o seguro morreu de velho...

lamento tanto... força.
Responder

Voltar para “Cães”