Dar banho sim ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

feriksare
Membro Júnior
Registado: segunda fev 08, 2010 6:22 pm

quarta mai 05, 2010 10:20 pm

Tenho um S.Bernardo com 2 meses. É aconselhavel dar banho nestes primeiros tempos?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 05, 2010 10:22 pm

Não sem antes ter o plano de vacinação completo, especialmente porque o pêlo do SB não é fácil de secar e o bicho pode adoecer.

Mas que paranóia é esta agora de dar banho a cachorros de 2 meses??? Aparece aqui meio mundo a querer dar banho a cachorros... :roll:

Pode sempre usar um champô seco em spray ou em espuma.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
feriksare
Membro Júnior

quarta mai 05, 2010 10:24 pm

TheOne Escreveu:Não sem antes ter o plano de vacinação completo, especialmente porque o pêlo do SB não é fácil de secar e o bicho pode adoecer.

Mas que paranóia é esta agora de dar banho a cachorros de 2 meses??? Aparece aqui meio mundo a querer dar banho a cachorros... :roll:

Eu não disse que queria dar banho. So perguntei
TheOne
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 10:32 pm

feriksare Escreveu:
TheOne Escreveu:Não sem antes ter o plano de vacinação completo, especialmente porque o pêlo do SB não é fácil de secar e o bicho pode adoecer.

Eu não disse que queria dar banho. So perguntei
Ok, mas ultimamente têm aparecido aqui pessoas a perguntar sobre banhos a bebés... Não há necessidade, eles têm tempo para tomar banho.
De qq modo eu respondi à sua questão :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 10:37 pm

O meu rott tem quase 4 meses e nem preciso de lhe perguntar se quer tomar banho. Assim que ve o rio quando vamos passear, lá vai ele. :lol: :lol: :lol:
Mas pelos vistos, é uma das características dos rotts, Adoram água :D :D
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
barcellos1
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm

quarta mai 05, 2010 11:35 pm

feriksare Escreveu:Tenho um S.Bernardo com 2 meses. É aconselhavel dar banho nestes primeiros tempos?
Boa noite, Feriksare... :wink:

Como já foi aqui dito, não é aconselhável sem ter o plano de vacinas completo... :wink:

O conselho que lhe dou é limpe-o com toalhetes... :wink:

Cumprimentos, Barcellos

PS- Já criou petsite? Ou então coloque aqui uma foto, sff... :D adoro esses pequenos monstros... :P
<strong>"O amor &eacute; a &uacute;nica for&ccedil;a capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong>&nbsp;(<strong>Martin Luther King</strong>)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mai 06, 2010 12:13 am

Flashorde Escreveu:O meu rott tem quase 4 meses e nem preciso de lhe perguntar se quer tomar banho. Assim que ve o rio quando vamos passear, lá vai ele. :lol: :lol: :lol:
Isso não é banho... é ramboia!!! :D
a minha tem 17 meses NUNCA tomou banho de agua quente e shampoo!
ja foi ao mar e lagos muitas vezes leva uma passagem de agua doce e esta ai para as curvas! :wink:
nada que uma boa escovadela não resolva!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mai 06, 2010 8:13 am

Debora20 Escreveu:
Flashorde Escreveu:O meu rott tem quase 4 meses e nem preciso de lhe perguntar se quer tomar banho. Assim que ve o rio quando vamos passear, lá vai ele. :lol: :lol: :lol:
Isso não é banho... é ramboia!!! :D
a minha tem 17 meses NUNCA tomou banho de agua quente e shampoo!
ja foi ao mar e lagos muitas vezes leva uma passagem de agua doce e esta ai para as curvas! :wink:
nada que uma boa escovadela não resolva!
Concordo com a parte da rambóia!!! :twisted:

Tenho evitado dar banhos ao meu cão, mas quando estiver mesmo porquinho lá terá de ser. Até agora tenho remediado com toalhitas e pó talco. Depois leva uma escovadela e fica como novo :lol:
CHICHI2
Registado: segunda jan 18, 2010 5:03 pm

quinta mai 06, 2010 9:59 am

Olá a todos.

Tenho uma SharPei com 3 meses alguém me sabe dizer de quanto em quanto tempo se deve dar banhi a estes cães? Sei que têm que ser bem secos por causa das pregas mas a minha cheira mal da zona da lágrima e por mais que limpe com soro não sai o cheiro...

Alguém tem alguma dica?

obrigada.
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quinta mai 06, 2010 10:14 am

CHICHI2 Escreveu:Olá a todos.

Tenho uma SharPei com 3 meses alguém me sabe dizer de quanto em quanto tempo se deve dar banhi a estes cães? Sei que têm que ser bem secos por causa das pregas mas a minha cheira mal da zona da lágrima e por mais que limpe com soro não sai o cheiro...

Alguém tem alguma dica?

obrigada.
Tive um sharpei, e o que fazia era limpava-o com toalhitas e por vezes punha pó de talco. Secava-o bem e estava sempre atenta a alergias na pele que pudessem surgir. Quanto ao banho, era raro dar-lhe, só mesmo quando estava sujinho :lol:
Já agora, desculpe mas não sei se percebi, :oops: quando diz zona da lágrima refere-se ao quê? Aos olhos?
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
feriksare
Membro Júnior

quinta mai 06, 2010 1:54 pm

barcellos1 Escreveu:
feriksare Escreveu:Tenho um S.Bernardo com 2 meses. É aconselhavel dar banho nestes primeiros tempos?
Boa noite, Feriksare... :wink:

Como já foi aqui dito, não é aconselhável sem ter o plano de vacinas completo... :wink:

O conselho que lhe dou é limpe-o com toalhetes... :wink:

Cumprimentos, Barcellos

PS- Já criou petsite? Ou então coloque aqui uma foto, sff... :D adoro esses pequenos monstros... :P
Sim já criei Petsite. Ela chama-se LUNA
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta mai 06, 2010 2:56 pm

Hoje perguntei ao vet que champo seria o melhor quando quisesse dar o primeiro banho ao Bolt.
Primeiro ela aconselhou-me a dar-lhe banho só se realmente estivesse muito sujo ou se cheirasse mal. De resto, umas boas escovadelas chegavam.
Ele por acaso é escovado todos os dias.
Quanto ao champo, tendo eu uma bebé de 8 meses, o champo da minha filha seria muito bom para o cachorro.
Que champo utilizam voces?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
TheOne
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 3:12 pm

Flashorde Escreveu:Hoje perguntei ao vet que champo seria o melhor quando quisesse dar o primeiro banho ao Bolt.
Primeiro ela aconselhou-me a dar-lhe banho só se realmente estivesse muito sujo ou se cheirasse mal. De resto, umas boas escovadelas chegavam.
Quanto ao champo, tendo eu uma bebé de 8 meses, o champo da minha filha seria muito bom para o cachorro.
Uso champô próprio para cães, nunca de humanos porque o PH não é igual. Agora não me lembro da marca do actual, mas já usei da Artero.

barcellos1
Membro Júnior

quinta mai 06, 2010 3:21 pm

feriksare Escreveu: Sim já criei Petsite. Ela chama-se LUNA
Hehe...A Luna é muito gira... :wink:

Tente colocar mais umas fotos, em pé e de perfil para vermos bem a côr da bebezona... :lol: 8)

Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor &eacute; a &uacute;nica for&ccedil;a capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
barcellos1
Membro Júnior

quinta mai 06, 2010 3:31 pm

Flashorde Escreveu:Hoje perguntei ao vet que champo seria o melhor quando quisesse dar o primeiro banho ao Bolt.
Boa tarde, Flashorde... :wink:

Bom nossos aos nossos Boxers, raramente damos banho pois não são animais que se sujem muito... :D

Tenho desodorizantes próprios para eles, seja um para machos :lol: e outro para fêmeas 8) , relativamente aos champos, normalmente vão ao SPA... :P

Mas sei que esta marca é boa... :wink:

http://www.casadabina.com/v2/index.php? ... t&Itemid=1

Cumprimentos, Barcellos
Responder

Voltar para “Cães”