Dar banho sim ou não?
Moderador: mcerqueira
Não sem antes ter o plano de vacinação completo, especialmente porque o pêlo do SB não é fácil de secar e o bicho pode adoecer.
Mas que paranóia é esta agora de dar banho a cachorros de 2 meses??? Aparece aqui meio mundo a querer dar banho a cachorros...
Pode sempre usar um champô seco em spray ou em espuma.
Mas que paranóia é esta agora de dar banho a cachorros de 2 meses??? Aparece aqui meio mundo a querer dar banho a cachorros...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu não disse que queria dar banho. So pergunteiTheOne Escreveu:Não sem antes ter o plano de vacinação completo, especialmente porque o pêlo do SB não é fácil de secar e o bicho pode adoecer.
Mas que paranóia é esta agora de dar banho a cachorros de 2 meses??? Aparece aqui meio mundo a querer dar banho a cachorros...![]()
Ok, mas ultimamente têm aparecido aqui pessoas a perguntar sobre banhos a bebés... Não há necessidade, eles têm tempo para tomar banho.feriksare Escreveu:Eu não disse que queria dar banho. So pergunteiTheOne Escreveu:Não sem antes ter o plano de vacinação completo, especialmente porque o pêlo do SB não é fácil de secar e o bicho pode adoecer.
Mas que paranóia é esta agora de dar banho a cachorros de 2 meses??? Aparece aqui meio mundo a querer dar banho a cachorros...![]()
De qq modo eu respondi à sua questão

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu rott tem quase 4 meses e nem preciso de lhe perguntar se quer tomar banho. Assim que ve o rio quando vamos passear, lá vai ele.
Mas pelos vistos, é uma das características dos rotts, Adoram água

Mas pelos vistos, é uma das características dos rotts, Adoram água

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm
Boa noite, Feriksare...feriksare Escreveu:Tenho um S.Bernardo com 2 meses. É aconselhavel dar banho nestes primeiros tempos?

Como já foi aqui dito, não é aconselhável sem ter o plano de vacinas completo...

O conselho que lhe dou é limpe-o com toalhetes...

Cumprimentos, Barcellos
PS- Já criou petsite? Ou então coloque aqui uma foto, sff...

<strong>"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong> (<strong>Martin Luther King</strong>)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Isso não é banho... é ramboia!!!Flashorde Escreveu:O meu rott tem quase 4 meses e nem preciso de lhe perguntar se quer tomar banho. Assim que ve o rio quando vamos passear, lá vai ele.![]()
![]()
![]()
Mas pelos vistos, é uma das características dos rotts, Adoram água![]()

a minha tem 17 meses NUNCA tomou banho de agua quente e shampoo!
ja foi ao mar e lagos muitas vezes leva uma passagem de agua doce e esta ai para as curvas!

nada que uma boa escovadela não resolva!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Concordo com a parte da rambóia!!!Debora20 Escreveu:Isso não é banho... é ramboia!!!Flashorde Escreveu:O meu rott tem quase 4 meses e nem preciso de lhe perguntar se quer tomar banho. Assim que ve o rio quando vamos passear, lá vai ele.![]()
![]()
![]()
Mas pelos vistos, é uma das características dos rotts, Adoram água![]()
![]()
a minha tem 17 meses NUNCA tomou banho de agua quente e shampoo!
ja foi ao mar e lagos muitas vezes leva uma passagem de agua doce e esta ai para as curvas!![]()
nada que uma boa escovadela não resolva!

Tenho evitado dar banhos ao meu cão, mas quando estiver mesmo porquinho lá terá de ser. Até agora tenho remediado com toalhitas e pó talco. Depois leva uma escovadela e fica como novo

Olá a todos.
Tenho uma SharPei com 3 meses alguém me sabe dizer de quanto em quanto tempo se deve dar banhi a estes cães? Sei que têm que ser bem secos por causa das pregas mas a minha cheira mal da zona da lágrima e por mais que limpe com soro não sai o cheiro...
Alguém tem alguma dica?
obrigada.
Tenho uma SharPei com 3 meses alguém me sabe dizer de quanto em quanto tempo se deve dar banhi a estes cães? Sei que têm que ser bem secos por causa das pregas mas a minha cheira mal da zona da lágrima e por mais que limpe com soro não sai o cheiro...
Alguém tem alguma dica?
obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Tive um sharpei, e o que fazia era limpava-o com toalhitas e por vezes punha pó de talco. Secava-o bem e estava sempre atenta a alergias na pele que pudessem surgir. Quanto ao banho, era raro dar-lhe, só mesmo quando estava sujinhoCHICHI2 Escreveu:Olá a todos.
Alguém tem alguma dica?
obrigada.

Já agora, desculpe mas não sei se percebi,

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
Sim já criei Petsite. Ela chama-se LUNAbarcellos1 Escreveu:Boa noite, Feriksare...feriksare Escreveu:Tenho um S.Bernardo com 2 meses. É aconselhavel dar banho nestes primeiros tempos?![]()
Como já foi aqui dito, não é aconselhável sem ter o plano de vacinas completo...![]()
O conselho que lhe dou é limpe-o com toalhetes...![]()
Cumprimentos, Barcellos
PS- Já criou petsite? Ou então coloque aqui uma foto, sff...adoro esses pequenos monstros...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Hoje perguntei ao vet que champo seria o melhor quando quisesse dar o primeiro banho ao Bolt.
Primeiro ela aconselhou-me a dar-lhe banho só se realmente estivesse muito sujo ou se cheirasse mal. De resto, umas boas escovadelas chegavam.
Ele por acaso é escovado todos os dias.
Quanto ao champo, tendo eu uma bebé de 8 meses, o champo da minha filha seria muito bom para o cachorro.
Que champo utilizam voces?
Primeiro ela aconselhou-me a dar-lhe banho só se realmente estivesse muito sujo ou se cheirasse mal. De resto, umas boas escovadelas chegavam.
Quanto ao champo, tendo eu uma bebé de 8 meses, o champo da minha filha seria muito bom para o cachorro.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Uso champô próprio para cães, nunca de humanos porque o PH não é igual. Agora não me lembro da marca do actual, mas já usei da Artero.Flashorde Escreveu:Hoje perguntei ao vet que champo seria o melhor quando quisesse dar o primeiro banho ao Bolt.
-
- Membro Júnior
Hehe...A Luna é muito gira...feriksare Escreveu: Sim já criei Petsite. Ela chama-se LUNA

Tente colocar mais umas fotos, em pé e de perfil para vermos bem a côr da bebezona...

Cumprimentos, Barcellos
-
- Membro Júnior
Boa tarde, Flashorde...Flashorde Escreveu:Hoje perguntei ao vet que champo seria o melhor quando quisesse dar o primeiro banho ao Bolt.

Bom nossos aos nossos Boxers, raramente damos banho pois não são animais que se sujem muito...

Tenho desodorizantes próprios para eles, seja um para machos

Mas sei que esta marca é boa...

http://www.casadabina.com/v2/index.php? ... t&Itemid=1
Cumprimentos, Barcellos