Voluntariado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

sábado mai 08, 2010 9:10 pm

Venho aqui falar de uma experiência incrível pela qual eu passei.

Um dia recomendaram-me que fizesse voluntariado com animais, para ter a noção do que é cuidar de um cão/gato. Falei com uma amiga nossa que tem a ver com a A.D.A.P e ela disse-me que a associação estava na Fatacil a fazer uma demonstração & recolha de dinheiro e combinei juntar-me e ajudar.

No primeiro dia em que lá fui pediram-me para agarrar na trela do "Rei" um Cocker lindo, mas cego e já sénior. Durante a noite toda senti-me como o meu papel fosse olhar por aquele bichinho. Não o larguei, falava com ele em tom meigo, acalmava-o quando ele rosnava de medo dos outros cães e dava-lhe água, orientando a sua cabecinha para a gamela.
Ele lambia-me, agradecido, e procurava-me, quando não sabia onde estava.

No dia seguinte ele não foi, mas andei à trela com uma maluca que arrastou pela feira INTEIRA. Assustou-se e, VÁ CORRER!

No último dia, esfolei-me nos dois joelhos, pois dois patudos enrolaram-se e eu para não os deixar ir embora tentei agarrar a trela... ZÁS!
Um gatinho encontrado no parque foi posto numa caixa e estava a escapar-se.
-AGARRA!
Eu só pensava "abandonado, coitado, se o deixo fugir volta para a estrada outra vez!". Vou agarrar no tarequito e ele vira-se:
-BBBFFFFFFFFfffffffffFFFF! - e arranha-me a mão.
Corri atrás dele, mas enfiou-se para dentro dum carro.

Foi uma experiência muito boa, pois apercebi-me do que é tratar de um ser vivo como o cão e recomendo a toda a gente que o faça!
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

sábado mai 08, 2010 9:50 pm

E diga-me uma coisa, menina... a experiência fantástica de ter o gato a vomitar há semanas e apático sem o levar ao médico andando a pedir opiniõe na net também está a ser maravilhosa ?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mai 09, 2010 12:39 am

KirindeA Escreveu:E diga-me uma coisa, menina... a experiência fantástica de ter o gato a vomitar há semanas e apático sem o levar ao médico andando a pedir opiniõe na net também está a ser maravilhosa ?
Que inoportuno... :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
KirindeA
Membro

domingo mai 09, 2010 12:49 am

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mai 09, 2010 12:52 am

KirindeA Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=79014

Pois..mas verdadeiro
Eu sei, já tinha ido ver... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo mai 09, 2010 10:30 pm

E diga-me uma coisa, menina... a experiência fantástica de ter o gato a vomitar há semanas e apático sem o levar ao médico andando a pedir opiniõe na net também está a ser maravilhosa ?

A experiência está a ser fantástica! Aqui em casa estamos todos a adorar! :evil:
KirindeA
Membro

domingo mai 09, 2010 10:34 pm

Mas devem estar a adorar mesmo. Aliás adoram tanto que até responde aqui e fica calado no topico do gato... :lol:
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

domingo mai 09, 2010 10:56 pm

uhhh que mau
GOSTO DISSO :twisted: :twisted: :twisted:
Tambem ja fiz voluntariado mas não tive essas aventuras todas :o
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo mai 09, 2010 11:13 pm

Eu faço parte da ADAP. O evento em questão é uma feira de artesanato onde costumamos estar presentes com animais para adopção (que temos por norma nunca entregar nestes dias e a adopção concretiza-se depois) e recolha de donativos, sócios e sorteios.

A cadela maluca seria a Zuca com uma energia estonteante.
Do recinto da feira tirei 3 gatinhos, um uma pessoa apanhou à mão, os outros apanhei com a armadilha, não sabia que havia um outro. Estes 3 foram bem adoptados felizmente. Que aconteceu a esse que foi para dentro de um carro?

Eu estive presente quase todos os dias na fatacil (como a feira é uma semana inteira e acaba uma da manhã quase, para quem trabalha é muito puxado este evento) por isso provavelmente cruzámo-nos lá CONCHAM. Mas não estou a ver quem és.

Toda a ajuda nestas campanhas é bem vinda.

(Se tens um gato nessas condições concordo que deve ir ao veterinário quanto antes)
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”