Coleira Estranguladora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mai 11, 2010 9:19 am

Bom dia a todos,

Tenho tido uns problemas com o meu golden retriever no que toca ao passeio pois ele puxa e muito...

Já fiz como o gervásio 8) e após ter lido alguns tópicos interessantes sobre a dita estranguladora, decidi que vou comprar uma para ver se começo a ser eu a passear o cão em vez de ser ele a passear-me a mim como tem sido.

Devia ter sido à mais tempo, e quando fui buscar o cão o criador aconselhou-me a comprar uma estranguladora mas não o fiz, porque só o nome da dita cuja me assustava, mas já vi que não tenho outro remédio.

A minha pergunta é:

Compro uma destas:

Imagem

Ou destas:

Imagem
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça mai 11, 2010 9:23 am

Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 7:39 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
KaluGold
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 9:29 am

Pois, também vi destas mas parece que o desgraçado vai açaimado :|

No site onde vi ambas as que apresentei estão qualificadas como estranguladoras (embora a primeira esteja como semi-estranguladora). A segunda realmente dá impressão que se folgar muito acaba por sair...

Mas agradeço-lhe a sugestão. Se para corrigir o problema se são mais eficazes tanto melhor. :wink:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça mai 11, 2010 9:42 am

Eu queria comprar uma dessas, por acaso não sabe de uma loja online que as venda?
KaluGold
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 9:50 am

Pinfinhas Escreveu:Eu queria comprar uma dessas, por acaso não sabe de uma loja online que as venda?
Tem pm :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 11, 2010 12:35 pm

KaluGold Escreveu:Pois, também vi destas mas parece que o desgraçado vai açaimado :|
Mas não vai... nem de perto nem de longe.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pinfinhas
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 12:47 pm

Já encomendei uma 12,00€ + portes e daqui a dois dias já a tenho.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 11, 2010 6:16 pm

Já usei halti (gentle leader) e estranguladora no meu cão.
O Halti resulta muito melhor, porque o cão não consegue puxar. :)

Ps: as estranguladoras que estão nas imagens acho que se chamam "semi-estranguladoras" pois têm um "travão"
Última edição por maraya em domingo jan 22, 2012 12:39 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça mai 11, 2010 6:52 pm

Kalugold,

Não é o tipo de coleira que muda o problema é você. Se comprar a estranguladora e passear o cão da mesma forma vai puxar na mesma e tossir pelo caminho.

Se comprar um halti não dê puxões por favor. Se não gosta do aspecto compre um "halti harness" ou um "easy walk", parece um peitoral normal mas não tem nada a ver, o ponto de força e a forma como passa no cão é diferente e resulta... mas se passear o cão como o faz agora vai puxar.

Pode continuar a usar o que usa e resolver o problema.

Tenho em minha casa uma cadela cruzada de boxer, em FAT, tive fora uma semana e deixei-a num hotel, o senhor de lá diz que ela quase lhe arrancou os braços... e de facto veio bem pior a andar à trela. Tenho-a comigo há um ano em casa e era assim no inicio, mas com consistência e uma coleira de fivela normal deixou de puxar... tem 30Kgs, mas não puxa.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça mai 11, 2010 7:14 pm

doglover80 Escreveu:Se comprar um halti não dê puxões por favor. Se não gosta do aspecto compre um "halti harness" ou um "easy walk", parece um peitoral normal mas não tem nada a ver, o ponto de força e a forma como passa no cão é diferente e resulta...
O arnês Halti que refere é este:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ou este:

Imagem

É que o primeiro eu encontrei cá na Madeira à venda... Ponderei compra-lo pois detesto aqueles típicos peitorais e o meu Ruffus teve um problemazito na zona do pescoço e não podia usar coleiras....

Este tipo de arnês (primeiro) é só para treino ou pode ser usado nos passeios do dia-à-dia?
<p>Cumprimentos</p>
KaluGold
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 8:23 am

doglover80 Escreveu:Kalugold,

Não é o tipo de coleira que muda o problema é você. Se comprar a estranguladora e passear o cão da mesma forma vai puxar na mesma e tossir pelo caminho.

Se comprar um halti não dê puxões por favor. Se não gosta do aspecto compre um "halti harness" ou um "easy walk", parece um peitoral normal mas não tem nada a ver, o ponto de força e a forma como passa no cão é diferente e resulta... mas se passear o cão como o faz agora vai puxar.

Pode continuar a usar o que usa e resolver o problema.

Tenho em minha casa uma cadela cruzada de boxer, em FAT, tive fora uma semana e deixei-a num hotel, o senhor de lá diz que ela quase lhe arrancou os braços... e de facto veio bem pior a andar à trela. Tenho-a comigo há um ano em casa e era assim no inicio, mas com consistência e uma coleira de fivela normal deixou de puxar... tem 30Kgs, mas não puxa.

Tem toda a razão. A culpa é minha porque não o soube ensinar a não puxar logo de início... Mas como falam tanto das estranguladoras simplesmente ponderei essa hipótese.

Irei tentar evitar estas engenhocas todas e terei de ser mais teimosa que ele, já recebi algumas dicas por pm sobre como corrigir este problema e irei tentar. Ele em casa é um cão muito obediente mas quando lhe abro a porta ele fica desvairado que é andar pra frente :lol:

Obrigada*
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 12, 2010 11:33 am

n3ka Escreveu:
doglover80 Escreveu:Se comprar um halti não dê puxões por favor. Se não gosta do aspecto compre um "halti harness" ou um "easy walk", parece um peitoral normal mas não tem nada a ver, o ponto de força e a forma como passa no cão é diferente e resulta...
O arnês Halti que refere é este:

Imagem

Ou este:

Imagem

É que o primeiro eu encontrei cá na Madeira à venda... Ponderei compra-lo pois detesto aqueles típicos peitorais e o meu Ruffus teve um problemazito na zona do pescoço e não podia usar coleiras....

Este tipo de arnês (primeiro) é só para treino ou pode ser usado nos passeios do dia-à-dia?

eu uso sempre n3ka. é pratico e cumpre o objectivo de não deixar puxar.

as estranguladoras deixam-me reticente, mas percebo perfeitamente a necessidade do seu uso em casos muito especificos.

compraste para o teu PA?
n3ka
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 11:52 am

O arnês era para o meu Ruffinhos (rafeirinho)... Eu não cheguei a comprar, por medo... Aquilo pareceu-me tão fino que tive medo que magoasse o cão, ou então que se "partisse"...

Eu não tenho problemas com puxões, o Ruffus anda sempre direitinho a meu lado (menos quando vê um cão) :oops:

Mas o Ruffus teve que ser operado e na zona do pescoço não podia usar coleira então andou um mês com um peitoral, mas eu não gosto nada de peitorais, lá nas minhas pesquisas encontrei esse arnês à venda e ponderei seriamente em compra-lo mas depois com os medos e incertezas optei por não comprar..

Agora pelos visto (graças ao seu post) estou a ponderar novamente em comprar (apesar de o Ruffus já não precisar, se aquilo for bom e adequado para os passeios do dia-à-dia, compro)... lol
<p>Cumprimentos</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 11:58 am

Pode comprar à confiança, eu comprei 2. Um é desses finos é óptimo e outro é mais grossinho e tem tipo um acolchoado protector no sitio que passa por debaixo das axilas do cão, torna-se muito mais confortável, e pode estar tranquilo porque não se rebenta.
n3ka
Membro Veterano

quarta mai 12, 2010 12:01 pm

Pinfinhas Escreveu:Pode comprar à confiança, eu comprei 2. Um é desses finos é óptimo e outro é mais grossinho e tem tipo um acolchoado protector no sitio que passa por debaixo das axilas do cão, torna-se muito mais confortável, e pode estar tranquilo porque não se rebenta.
Olá... podia dizer-me por favor por PM onde compro o "acolchoado"? :)
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”