terá medo de mim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
caturra1fofa
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 2:10 pm

quarta mai 12, 2010 5:33 pm

Olá.
tenho um cão, um pinscher miniatura com 5 meses. Acontece que sempre que o levo à rua, ele foge e fica o mais longe possivel de mim, como se estivesse com medo de mim. ele faz isso com os restantes membros da família, mas não tanto com a minha mãe, que é quem o leva quase sempre a passear. Eu desconfio que seja pelas pisadelas que ele leva, e sou eu quem o tem mais pisado. tenho tido o máximo de cuidado, e já algum tempo que não o piso, mas ele continua assim. o que devo fazer?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 12, 2010 5:51 pm

:o Pisam o cão muitas vezes?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta mai 12, 2010 6:02 pm

Eu que sou meia coxa tenho de ter cuidado triplicado... Bom... Quadriplicado porque às vezes até tropeço em mim mesma...

Tenham cuidado com o pequenino. Isso é quase o mesmo que um homem de 6 metros que calce o 77 e pese 850 kg vos pise... Quando estiver muita gente em casa mantenham-no ao colo ou numa divisão sossegadinho.

E andar solto na rua não é solução. Vem um cão maior morde o vosso ou o vosso como foge vai parar à estrada e aí é bem pior que uma pisadela vossa.

Cão na rua é para estar de trela ou ao colo.

Muito cuidado!

Boa sorte
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

quarta mai 12, 2010 6:06 pm

caturra1fofa Escreveu:Olá.
tenho um cão, um pinscher miniatura com 5 meses. Acontece que sempre que o levo à rua, ele foge e fica o mais longe possivel de mim, como se estivesse com medo de mim. ele faz isso com os restantes membros da família, mas não tanto com a minha mãe, que é quem o leva quase sempre a passear. Eu desconfio que seja pelas pisadelas que ele leva, e sou eu quem o tem mais pisado. tenho tido o máximo de cuidado, e já algum tempo que não o piso, mas ele continua assim. o que devo fazer?
Se tu estivesses sempre no teu cantinho e fores pisado por alguem com 5 vezes o teu tamanho não ficavas com medo???
pois bem é isso que o teu pinscher sente
tenta brincar com ele em casa e ganhar alguma confiança.
E ve lá se falas com o resto da "matilha" para terem mais cuidado mesmo que seja sem querer um cuidado reforçado nesse aspecto não e demais
Boa sorte e que o cão ganhe de novo a confiança :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 12, 2010 7:48 pm

:lol: :lol: :lol:
Ok ! Definitivamente, ontem apanhei mesmo sol a mais ...
Foi isso e o Santo António pintado de vermelho... ainda não recuperei... :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

quarta mai 12, 2010 8:02 pm

a pisarem dessa maneira ...até eu tinha :o
<p>Quanto mais conheco o homem ,mais respeito tenho pelos Animais!!!</p>
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. " ( Leonardo da Vinci ) </p>
<p>
"N&atilde;o podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida. "
( Julia Allen Field )
</p>
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quarta mai 12, 2010 8:16 pm

Ele só foge quando o paseias ou dentro de casa também?

é que se ele tem medo de ser pisado deveria fugir do pé das pessoas em todas as situações e não só na rua...

Ele talvez não fuja na rua por medo mas sim porque é quando tu o agarras que que o passeio acaba... certo? quanto mais fugir de ti mais tempo o passeio dura...

Não o leves á rua sem trela, é perigoso... se lhe queres dar mais liberdade usa uma daquelas trelas extensiveis. E chama-o varias vezes, recompensa-o quando vem e depois deixa-o ir outra vez á vida dele. Assim ele associa o ir ao pé do dono a mimos e não ao fim da "festa"

boa sorte,
Joana
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

quinta mai 13, 2010 8:29 pm

A joanaduarte tem toda a razao!!! Quanto ao pequeno dentro de casa, já esperimentaram um sininho?? Sei que parece estranho e que se usa mais nos gatos... mas pelo menos assim ouvem-no aproximar-se :)
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 13, 2010 8:33 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Ok ! Definitivamente, ontem apanhei mesmo sol a mais ...
Foi isso e o Santo António pintado de vermelho... ainda não recuperei... :oops:
nah, eu omeço a pensar que esta dieta de ler disparates e ficar sem apetite não tem assim tanta piada :|
Façam um esforço para não pisar o cão... a sério, é capaz de ajudar....
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 13, 2010 8:45 pm

terá medo de mim?
Nahhh... é impressão sua.
Acontece que sempre que o levo à rua, ele foge e fica o mais longe possivel de mim,
Continue, pode ser que o rodado de um autocarro lhe passe por cima um dia, aí garanto que o medo passa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 13, 2010 10:06 pm

Wilma Escreveu:A joanaduarte tem toda a razao!!! Quanto ao pequeno dentro de casa, já esperimentaram um sininho?? Sei que parece estranho e que se usa mais nos gatos... mas pelo menos assim ouvem-no aproximar-se :)
Quem tem de usar o sininho é a Caturra, que é para o cão se desviar :lol: :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 13, 2010 10:19 pm

Acabei de me rir agora aqui sozinha a visualizar o cão a fugir quando ouve o sininho, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta mai 13, 2010 10:27 pm

Não me parece que o cão tenha medo de ser pisado... A minha cadela já levou várias pisadelas e anda sempre "debaixo" de nós na mesma! O meu pai diz que a cadela é burra até dizer chega, pois não entende que pode levar uma pisadela a sério e que se magoa sempre!!! :lol: Mas a minha pinscher não tem medo de praticamente nada, o seu é muito "mariquinhas"?

Ele também pode não estar habituado a passear consigo, se é a sua mãe que normalmente o passeia. A minha cadela também só fica "descansada" quando sou eu que vou com ela à rua, senão está sempre desejando de voltar para casa. Pode acontecer a mesma coisa com o seu!
E não passeie com o cachorro sem trela! Nunca se sabe quando vem um cão grande e basta uma dentada para acabar com o pinscher... Já tive de puxar para cima várias vezes a minha, devido a outros cães que se aproximam do nada! Ainda para mais refilões como eles são, basta dar uma ladrada para chamar a atenção dos outros... ;)
<strong><strong> </strong></strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 13, 2010 10:45 pm

Pobres cães. Não lhes basta ser pigmeus e ainda são espezinhados e chamados de burros.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta mai 13, 2010 10:47 pm

LuMaria Escreveu:Pobres cães. Não lhes basta ser pigmeus e ainda são espezinhados e chamados de burros.
:? Isso foi em relação ao que eu escrevi?
<strong><strong> </strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”