restos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quinta mai 13, 2010 10:59 pm

Olá.

A minha cadela come normalmente a sua raçao, mas eu por vezes gostaria de lhe dar uma "sobremesa" dos nossos restos ou assim... No entanto, como não percebo nada disso, não me atrevi ainda a faze-lo, pois nao faço ideia do que é ou nao apropriado dar-lhe ou se é apropriado de todo.
Portanto, venho pedir conselhos aos mais experientes sobre que tipo de restos posso dar a uma cadelinha de porte medio.

E já agora outra questao: se eu lhe der goluseimas a mais... ela farta-se da raçao dela? É que se fosse eu a provar o nectar dos deuses que é um belo franguinho recusava-me a voltar a comer bolinhas :lol:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta mai 13, 2010 11:05 pm

A ração desde que seja boa é suficiente para crescer saudável. Nunca se devem dar restos, pelas mais varíadissimas razões... os cães não devem comer temperos e sal, a n/ comida não é equilibrada para eles, se provam a nossa depois não querem a deles, etc...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta mai 13, 2010 11:09 pm

SappyCookie Escreveu:Olá.

A minha cadela come normalmente a sua raçao, mas eu por vezes gostaria de lhe dar uma "sobremesa" dos nossos restos ou assim... No entanto, como não percebo nada disso, não me atrevi ainda a faze-lo, pois nao faço ideia do que é ou nao apropriado dar-lhe ou se é apropriado de todo.
Portanto, venho pedir conselhos aos mais experientes sobre que tipo de restos posso dar a uma cadelinha de porte medio.

E já agora outra questao: se eu lhe der goluseimas a mais... ela farta-se da raçao dela? É que se fosse eu a provar o nectar dos deuses que é um belo franguinho recusava-me a voltar a comer bolinhas :lol:
Se quiser dar essa tal "sobremesa" à sua cadela, não dê restos da comida dos humanos. Há biscoitos próprios para cães que se dão como recompensa ou simplesmente mistura-se na ração para os fazer comer tudo. A experiência que tenho é que se lhes damos restos das nossa comida eles começam a recusar comer a ração.

Além disso é mais saudável para as gengivas e dentes dar por exemplo um osso (dos sintéticos que se vendem nos super mercados), ou denta stix, etc, etc. Nos super mercados há muita variedade.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,
Pedro
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 14, 2010 9:46 am

Tudo o que disseram é verdade, mas convençam lá o pessoal lá em casa que os cães não precisam das gordurinhas do bife ou da carne assada, ou mesmo do molho que fica no prato... 8) É uma luta inglória... como tal, se não os consegues vencer, junta-te a eles... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta mai 14, 2010 11:45 am

A unica coisa que dou aos meus cães e é raramente, são bocadinhos de esparguete quando sobra, sem molho.
Quando lhes quero dar mimos, dou biscoitos próprios para cães.

E muito cuidado com os ossos de frango!!! :\
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 14, 2010 2:47 pm

e quando não se dá, eles tiram :P de preferencia sempre o que é pior :)
anjjazul
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta mai 14, 2010 2:54 pm

Eu só costumo dar ração aos meus, mas por vezes peço aparas no talho e cozo com um bocadinho de azeite,apenas. É um bom petisco e não lhes faz mal, espero eu.
kaminaru
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 3:15 pm

anjjazul Escreveu:e quando não se dá, eles tiram :P de preferencia sempre o que é pior :)
Por causa dessas e de outras é que o senhor que vai tratar do meu jardim ficou sem almoço nesse dia... O Pulgas decidiu roubar-lhe a sandes de frango assado...
O homem deveria ter tido mais cuidado! :D
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta mai 14, 2010 3:18 pm

roubaram a sandes de frango ao homem :twisted: :twisted: :twisted:
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

sexta mai 14, 2010 3:51 pm

E são espertos :D

A minha cadela fez levantar 4 pessoas da mesa e foi roubar a bela da picanha...

Assustou-se com qualquer coisa à porta da cozinha, foi tudo espreitar o que era, depois de se verificar que não havia nada, lá estava a Nataxa a lamber as beiças...

Ficou tudo parvo :D :D
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta mai 14, 2010 3:57 pm

Eu tenho de deixar sempre as cadeiras completamente encostadas à mesa, senão o meu salta para a cadeira e da cadeira para a mesa.

Ainda no outro dia fiz hambúrgueres no pão, mas tive de ir à cozinha fazer qualquer coisa e demorei um bocadinho mais. Quando voltei à sala estava o senhorito em cima da mesa, a comer o hambúrguer. Sim, porque o pão desviou-o, devia ser para eu comer :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mai 14, 2010 3:58 pm

Pois o meu... basta ouvir uma porta de um armário abrir, ou a porta do frigorífico que chega-se logo para ver se tem sorte... banana sabe bem onde está a nossa comida guardada... :twisted:

Não lhe dou nada para além de ração e os seus biscoititos, mas ainda assim ele faz olhinhos.

Quanto ao roubar, já roubou paposecos ao meu irmão de 8 anos... é mais fácil porque é mais baixo. Não é nada tolo não... :lol: :lol:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mai 14, 2010 4:00 pm

irisdsm Escreveu:Eu tenho de deixar sempre as cadeiras completamente encostadas à mesa, senão o meu salta para a cadeira e da cadeira para a mesa.

Ainda no outro dia fiz hambúrgueres no pão, mas tive de ir à cozinha fazer qualquer coisa e demorei um bocadinho mais. Quando voltei à sala estava o senhorito em cima da mesa, a comer o hambúrguer. Sim, porque o pão desviou-o, devia ser para eu comer :lol:

A minha Tita também é muito fina com o pão... Uma vez apanhou uma sandes de manteiga e queijo... comeu o queijo e lambeu a manteiga... o pão também devia ser para eu comer :lol: :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mai 14, 2010 4:44 pm

Lá em casa não sabemos o k é comer uma refeição sossegados, há sempre miados e choradinho durante o tempo todo... e já fomos "roubados "algumas vezes...mesmo k o delas seja servido 1º, o nosso está sempre debaixo de olho, até ao pequeno almoço... :lol: :lol: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
kaminaru
Membro Veterano

sexta mai 14, 2010 7:46 pm

Ah ah ah ah ah!!!
Que historias brutais!!!! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”