como saber se um pastor alemao e de raça pura ?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda mai 17, 2010 5:25 pm
1 berger allemand de nome BONECA
casal de canarios
3 cabras anäs
eu vivo em França e comprei um pastor alemao de 2 meses agora com 3 meses que os donos garantem ser de raça pura so nao identificada (lop) como posso eu saber se realmente e de raça pura ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
lamentavelmente não pode.
-
- Membro
- Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm
pois não pode muito possivelmente foi burlado
li num site que ter a gengive e o ceu da boca preto também indica que são puros corrijam me se estiver errado (pelo menos era o que dizia no site)
li num site que ter a gengive e o ceu da boca preto também indica que são puros corrijam me se estiver errado (pelo menos era o que dizia no site)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
acabei de ganhar um pastor alemão puro...é só mais pequeno e de cor amarelobertollazy Escreveu:pois não pode muito possivelmente foi burlado

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Está erradobertollazy Escreveu:ter a gengive e o ceu da boca preto também indica que são puros corrijam me se estiver errado

No entanto já vi cães puros cujo céu da boca é bem cor de rosa!
A única coisa que pode atestar a pureza de um cão é efectivamente o LOP.
Sem ele não existem provas de nada
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Pode sempre esperar que ele cresça, e quando adulto te-lo avaliado por juizes da raça... Se cumprir o estalão e um juiz o atestar, é pastor alemão. Naturalmente tem de esperar dois anitos e já não deve ter muito sucesso a reclamar com o criador nessa altura...
Cumps,
Joana
Cumps,
Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Joana isso significa que se um juíz de determinada raça avaliar o cão e chegar a conclusão de ser puro é-lhe atribuído LOP??!!joanaduarte Escreveu:Pode sempre esperar que ele cresça, e quando adulto te-lo avaliado por juizes da raça... Se cumprir o estalão e um juiz o atestar, é pastor alemão. Naturalmente tem de esperar dois anitos e já não deve ter muito sucesso a reclamar com o criador nessa altura...
Cumps,
Joana

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro
Em portugal, só se for de raça portuguesa é que lhe é atribuido um registo inicial no livro de origens (RI LOP), mas em Espanha o RI é atribuido a qualquer raça desde que o juiz o classifique como dentro do estalão.
Em qualquer dos casos o RI vale em termos legais o mesmo que o LOP e ao fim da 3ª geração é convertido em simples LOP.
Cumps,
Joana
Em qualquer dos casos o RI vale em termos legais o mesmo que o LOP e ao fim da 3ª geração é convertido em simples LOP.
Cumps,
Joana
-
- Membro Veterano
Todos Super Amados!!
Por enquanto só se dá o RI a cães de raça portuguesa por isso o pastor alemão não po de ser inscrito
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
este cão está em frança... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Obrigadajoanaduarte Escreveu:Em portugal, só se for de raça portuguesa é que lhe é atribuido um registo inicial no livro de origens (RI LOP), mas em Espanha o RI é atribuido a qualquer raça desde que o juiz o classifique como dentro do estalão.
Cumps,
Joana

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro
Quero corrijir-me porque acho que fui pouco clara, o juiz só atesta que o cão é um Pastor Alemão, isso da pureza (seja ela o que for visto que a raça foi criada por mistura de varias) realmente só pode ser visto atravez da geanologia ou seja LOP.
Mas por outro lado o LOP embora ateste a geanologia não é garante de que o cão cumpre todos os requesitos do estalão. Tenho conhecimento de cães com LOP que foram chumbados em provas por isso mesmo. O ideal seria uma combinação dos dois, saber a ascendencia dos animais e ter prova do seu cumprimento dos estalões.
Cumps
Joana
Mas por outro lado o LOP embora ateste a geanologia não é garante de que o cão cumpre todos os requesitos do estalão. Tenho conhecimento de cães com LOP que foram chumbados em provas por isso mesmo. O ideal seria uma combinação dos dois, saber a ascendencia dos animais e ter prova do seu cumprimento dos estalões.
Cumps
Joana
-
- Membro Veterano
Todos Super Amados!!
Não reparei onde estava o cachorro
My bad

My bad
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
eh eh ehCats3Dogs Escreveu:Não reparei onde estava o cachorro![]()
My bad

Oui! C´est un petit chien berger allemand.gallandriel Escreveu:este cão está em frança...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)