Cruze de cores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marlenea
Registado: terça mai 18, 2010 7:49 pm

terça mai 18, 2010 8:00 pm

Olá, tenho uma dúvida e queria saber se alguém sabe dizer se cá em Portugal na raça de cães schnauzer seja ela miniatura, media ou gigante e estes cães tendo lop, é permitido o cruze de cores diferentes?
Por exemplo cruzar sal/pimenta com preto, visto que a países em que isso é permitido e já procurei alguma informação na net sobre o assunto e não encontrei resposta se os filhos nascidos de estes cruzamentos podem não ser registrados no cpc e obter o respectivo lop.

M.A.
:)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mai 18, 2010 8:06 pm

Procure saber se há cá o clube da raça, ou então contacte o Clube Portuguẽs de Canicultura. Tanto um local como outro podem dar essa informação.
Contacte criadores da raça em Portugal.
bertollazy
Membro
Registado: sábado abr 10, 2010 8:25 pm

terça mai 18, 2010 8:23 pm

um colega meu tem 1
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça mai 18, 2010 11:17 pm

Olá,
A côr não é impeditivo para cruzares os animais, agora, o resultado final é que pode não ser o mais desejado.
Se os pais têm LOP, os filhos também terão.

E não percebo a pergunta sobre pequenos, médios ou gigantes. Não sabes o que tens ? :roll:
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 19, 2010 8:43 am

jofelix Escreveu:Olá,
A côr não é impeditivo para cruzares os animais, agora, o resultado final é que pode não ser o mais desejado.

E não percebo a pergunta sobre pequenos, médios ou gigantes. Não sabes o que tens ? :roll:
Um abraço
Não é assim tão linear, ainda não há muito tempo DA com progenitores com LOP, desde que fossem merle não podiam ser registados, assim como os boxers brancos, neste momento podem mas com LOP condicionado, logo não é assim tão linear.

Não sei como funciona com os schnauzer.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta mai 19, 2010 9:07 am

Boas!

Em Portugal, apenas é permitido o cruzamento entre progenitores da mesma cor.

Em caso de dúvida, contacte o CPC www.cpc.pt
<p>Cumprimentos, </p>
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 11:52 am

sitiodosanimais Escreveu:Boas!

Onde (regulamento do LOP) diz isso ?

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta mai 19, 2010 12:05 pm

jofelix Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:Boas!

Onde (regulamento do LOP) diz isso ?

Um abraço
Artigo 8.º
Definição do Registo Condicionado
1 — O registo no LOP ou no RI pode ser pleno ou condicionado podendo este último, comportar a figura de “Inapto para reprodução e exposição”, “Inapto para exposição” ou “Inapto para aceder ao LOP”.
2 — Este tipo de registo destina-se a possibilitar a admissão de cães que apresentem o fenótipo da raça, mesmo que revelem alguma característica não aceite no estalão, nomeadamente cor, pelagem e tamanho.
3 — O CPC publicará, na lista de raças reconhecidas, as características passíveis de permitir este tipo de registo, assim como as características específicas que permitirão o acesso aos diferentes tipos de registo condicionado.

Acontece, que até concordo, para não acontecer como nos Yorkshire Terrier, em que muita gente não faz ideia da cor que irá ter o cão, enquanto jovem, no LOP a cor vem referida como Azul.Acinz.Afogueado.

Perde-se-ia, também, a identidade do Schnauzer preto e prata, que ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é fruto do cruzamento de preto com sal e pimenta.
<p>Cumprimentos, </p>
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 12:27 pm

kitten Escreveu:
jofelix Escreveu:Olá,

Um abraço
Não é assim tão linear, ainda não há muito tempo DA com progenitores com LOP, desde que fossem merle não podiam ser registados, assim como os boxers brancos, neste momento podem mas com LOP condicionado, logo não é assim tão linear.

Não sei como funciona com os schnauzer.
O LOP condicionado é para isso mesmo - excepções, ou seja, é da raça X, mas por algum motivo (fora do estalão) não pode procriar.
Assim, fica assegurada a pureza da raça e o cão não é SRD.
Mas eu não me estava a referir às excepções.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 19, 2010 12:56 pm

E sabe se aqui será um caso de excepção? Os cães de LOP condicionado não são menos puros que os outros, têm é uma cor que não é desejável.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 1:28 pm

kitten Escreveu:E sabe se aqui será um caso de excepção? Os cães de LOP condicionado não são menos puros que os outros, têm é uma cor que não é desejável.
cruzar sal/pimenta com preto
A meu ver, e sem querer teimar, pode fazer este acasalamento, embora sejam cores diferentes, estão dentro do estalão.
Coisa diferente se pode passar em relação ao registo dos cachorros, porque não sei que cores sairão deste cruzamento.
Dependendo das cores vai poder registar com ou sem condicionamento, é lógico.
Mas estou como a Kitten, não conheço regulamentos específicos para esta raça, portanto é melhor perguntar ao CPC, antes de fazer asneira.

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”