Maluqueiras irritantes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta mai 21, 2010 10:41 am

Olá,

Desta vez não vos trago problemas de saúde, mas uma mania muito irritante que a minha cadela desenvolveu agora.
Tenho 2 taças de metal grandes em cima de um suporte onde deixo àgua para os meus cães beberem durante o dia.
Ora agora a maluca da cadela decidiu que COMER àgua é bestial, então enfia o focinho TODO dentro da taça, começa a abanar a cabeça e resultado: manda a àgua todinha para o chão!

Hoje de manhã, antes de sair para o trabalho enchi as taças com àgua e mal me virei para ir tratar do pequeno almoço, pimba, lá estava ela a fazer a mesma chafurdice.
Abri a porta, ralhei-lhe, apontei para as taças e dei-lhe um toque no focinho.
Não sei se ela entendeu que tinha feito mal, mas esta situação preocupa-me porque está muito calor e eles precisam de água fresca para beberem durante o dia.

Alguém tem alguma sugestão para evitar que ela derrame a àgua toda? Não sei se o problema seria resolvido comprando um suporte mais elevado dado que ela manda a agua toda fora com o focinho.... :(

Ideias, please? :?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta mai 21, 2010 11:09 am

A minha cadela faz melhor... Para beber água, enfia meio focinho dentro da taça, e faz o "shlap shlap" normal mas com meio focinho dentro de água... :roll:

Eu comprei para dentro de casa, um reservatório de 20l tipo este:

Imagem
Mas de 20 litros...

No quintal, e porque não posso pôr um automático porque a canalização é por fora da parede, e com o calor a água sai a ferver, optei por um alguidar dos grandes, mesmo grandes, que se compram nos chineses... assim por muito que ela chafurde ou mesmo a São Bernardo chafurde ao beber, têm sempre água. Claro que todos os dias troco a água, com o calor tem mesmo de ser.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kaminaru
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:00 pm

TheOne, acho que acabou de me salvar!!!!! Nunca tinha visto esse tipo de recipiente (sou muito leiga no que toca a animais), mas isso parece-me PERFEITO para o meu problema.
Esse reservatorio vai libertando água à medida que a tacinha esvazia, certo?

MUITO OBRIGADA!!!!! :wink:
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 12:55 pm

kaminaru Escreveu:TheOne, acho que acabou de me salvar!!!!! Nunca tinha visto esse tipo de recipiente (sou muito leiga no que toca a animais), mas isso parece-me PERFEITO para o meu problema.
Esse reservatorio vai libertando água à medida que a tacinha esvazia, certo?

MUITO OBRIGADA!!!!! :wink:
Sim exacto, conforme o cão vai bebendo, a água vai descendo do reservatório, e por muito que ela espalhe, sempre sobra alguma! :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kaminaru
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 2:17 pm

Acabei de comprar online o bebedouro, mas só encontrei de 3lt. :( Penso que para eles será suficiente. Se notar que é pouco compro outro.
Aproveitei também para comprar um comedouro regulável em altura para ver se a cadela não tem de se dobrar tanto para comer. Está a ficar cada vez maior e queria evitar problemas.

Mais uma vez obrigada!! :)
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 2:38 pm

kaminaru Escreveu:Acabei de comprar online o bebedouro, mas só encontrei de 3lt. :( Penso que para eles será suficiente. Se notar que é pouco compro outro.
Aproveitei também para comprar um comedouro regulável em altura para ver se a cadela não tem de se dobrar tanto para comer. Está a ficar cada vez maior e queria evitar problemas.

Mais uma vez obrigada!! :)
Eu comprei o meu na pet shop do Jumbo, eles costumam ter :wink:

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta mai 21, 2010 2:42 pm

TheOne Escreveu:Imagem
Meus cães se vissem isto, chamavam-lhe um petisco 8)

Eu tenho lá disto:
Imagem

Isto é um espectáculo. Foi das melhores coisas que comprei. Tem sempre água, está fixo, enfim, um descanso.

Quem tiver hipóteses ...
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

sexta mai 21, 2010 3:04 pm

Olá Vitor

Mas tem que ter a canalização dentro da parede senão a água fica quente com os tubos ao sol.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
CasadelMar
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:06 pm

ludovina Escreveu:Olá Vitor

Mas tem que ter a canalização dentro da parede senão a água fica quente com os tubos ao sol.....
Sim, por isso é que eu disse que quem tiver hipóteses ...

Se calhar devia ter explicado melhor ehehehehe

:wink:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta mai 21, 2010 3:09 pm

CasadelMar Escreveu:
TheOne Escreveu:Imagem
Meus cães se vissem isto, chamavam-lhe um petisco 8)

Eu tenho lá disto:
Imagem

Isto é um espectáculo. Foi das melhores coisas que comprei. Tem sempre água, está fixo, enfim, um descanso.

Quem tiver hipóteses ...

Isto é brutal - o da parede.

Eu tenho um vaso de plástico ENORME porque sua Ex.ª bebe-o quase de uma rajada.

E este da parede como funciona? Somos nos que abrimos a torneira ou vai deitando quando esvazia um pouco como o outro igual ao que a minha avó usa para os pintos e patinhos pequeninos? :P
CasadelMar
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:20 pm

MRJN Escreveu:E este da parede como funciona? Somos nos que abrimos a torneira ou vai deitando quando esvazia um pouco como o outro igual ao que a minha avó usa para os pintos e patinhos pequeninos? :P
Este bebedouro está ligado à água da rede. Sempre ligado. Este tem um sistema de bóia que, quando está a ficar quase vazio, enche-se, ou seja, nunca esgota. É fixado à parede com parafusos. Como já aquiu foi dito, não convém que os tubos fiquem ao sol pois, se for assim, a água que vai para o bebedouro chega lá quente, nestes dias de calor. Este bebedouro até nem é caro (custa a volta de 25-30€)

Eu recomendo.
MRJN
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:50 pm

CasadelMar Escreveu:
MRJN Escreveu:E este da parede como funciona? Somos nos que abrimos a torneira ou vai deitando quando esvazia um pouco como o outro igual ao que a minha avó usa para os pintos e patinhos pequeninos? :P
Este bebedouro está ligado à água da rede. Sempre ligado. Este tem um sistema de bóia que, quando está a ficar quase vazio, enche-se, ou seja, nunca esgota. É fixado à parede com parafusos. Como já aquiu foi dito, não convém que os tubos fiquem ao sol pois, se for assim, a água que vai para o bebedouro chega lá quente, nestes dias de calor. Este bebedouro até nem é caro (custa a volta de 25-30€)

Eu recomendo.
Sim ao sol não convém mas como vamos mudar de casa e em principio iremos para uma moradia com um pouco de terreno queria ter sempre água à disposição de todos eles porque haverá mais corrida e claro mais calor :D Mal posso esperar para ver a pirralhada toda aos saltos:)
TheOne
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 3:53 pm

CasadelMar Escreveu:

Foi precisamente por essa razão que eu não pude pôr um :( Mas tenho imensa pena, mas não dá mesmo, a água no verão, quando abro a torneira, até queima... :?

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mai 21, 2010 4:08 pm

TheOne Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Foi precisamente por essa razão que eu não pude pôr um :( Mas tenho imensa pena, mas não dá mesmo, a água no verão, quando abro a torneira, até queima... :?
revestindo os canos por fora com isto não desenrascará ? Poderás ter de cortar na longitudinal para encaixar no cano... Imagem
e seguras depois com isto
Imagem
MRJN
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 4:19 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

revestindo os canos por fora com isto não desenrascará ? Poderás ter de cortar na longitudinal para encaixar no cano... Imagem
e seguras depois com isto
Imagem

Tudo a pagar para o Bondage ir às nossas casas fazer estes serviços! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”