Ciúmes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sábado mai 22, 2010 12:38 am

Então, o Scott está habituado a estar grande parte do tempo "sozinho". O Simba só vem aos fins de semana e não são todos.
Pois bem, o Mateus chegou á pouco tempo e tenho tido pequenos problemas.
Chego á conclusão que tenho um cão extremamente mimado. Quer tudo para ele, mimos, atenção, festas, biscoitos. Quando os meto para dormir tenho por costume dar um pedacinho de pão a cada um, mal eu viro costas o pequeno fica logo sem o pedacito de pão. Quando eu vou ralhar ele deita logo fora o pão, mas tenho que estar em cima deles se não o pequeno fica sempre sem o pão ou o biscoito.
Preocupa-me esta atitude dele, ele não é violento e até gosto muito do Mateus, dormem sempre os dois juntos e brincam muito, mas quando chega a altura das festas ou dos biscoitos é sempre uma guerra.
Alguma ideia para que o Scott não seja tão ciumento?
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sábado mai 22, 2010 9:56 am

mimos redobrados .... isso passa...

:wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 22, 2010 10:24 am

Se lhe der mais mimos ele vai entender que é uma recompensa pelo comportamento que está a ter....
O eu cão tinha uma posição definida e agora vê essa posição em risco. Você tem de definir que é você acima deles todos e nenhum deles se pode assumir como chefe em relação ao outro, é por isso que ele rouba o pão do outro.. Não dẽ gulodices a nenhum a não ser em troca de algo que fazem e são recompensados.
gallandriel
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 11:32 am

moslie Escreveu:Se lhe der mais mimos ele vai entender que é uma recompensa pelo comportamento que está a ter....
O eu cão tinha uma posição definida e agora vê essa posição em risco. Você tem de definir que é você acima deles todos e nenhum deles se pode assumir como chefe em relação ao outro, é por isso que ele rouba o pão do outro.. Não dẽ gulodices a nenhum a não ser em troca de algo que fazem e são recompensados.

huuummmm... tough loving :roll:

retirar as guloseimas não irá aumentar a ansiedade entre os dois??

what do I know?

:wink:

eu continuo a acreditar que o carinho abre mais portas... mas cada um é como cada qual :wink:
nars
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba

sábado mai 22, 2010 11:36 am

Mimos têm eles que se fartam. O scott chega a fugir de mim de tão farto de beijinhos que está! :roll:
Vou ver se consigo controlar por aqui as coisas da melhor maneira.
Eles dão-se muito bem, brincam muito e tudo. Mas comida e a dona o Scott não gosta de partilhar.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado mai 22, 2010 12:23 pm

lololol eu acho normal e julgo que isso passa.

Eu vejo que até as pessoas são assim lolol eu vivo sozinha com o meu cão, mas todos os dias vou ver o meu irmão de 2anos a casa da minha mãe.
Posso afirmar que o cão e a criança se adoram, pois fartam-se de brincar e um grita o outro ladra e correm, enfim.... Mas se eu dou um beijo ou um abraço ao meu irmão o cão vem logo cheio de ciumes e se dou uma festa ao Rudy o meu irmão vem logo cheio de ciumes. Por isso encho os 2 de mimos e ralho quando são mauzinhos um para o outro. O menino não bate no cão e o cão não salta para cima do menino.

Agora são dois bebés ciumentos e depois passa.
Acredito que com muito amor os seus cães se irão dar às mil maravilhas :)

Boa sorte!!! ;)
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 22, 2010 2:48 pm

Cães não são pessoas e quando os tratamos como tal, algo está errado e podem ter a certeza que dá muitos problemas.
A menos que seja para reforçar um comportamento, não vejo qualquer interesse em dar guloseimas a um animal. Brincar para eles é também uma guloseima, mais vale isso.
Perguntem a qualquer vet ou treinador os casos complicados por excesso de atenção e mimo que se dá aos animais...
gallandriel
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 3:14 pm

moslie Escreveu:Cães não são pessoas e quando os tratamos como tal, algo está errado e podem ter a certeza que dá muitos problemas.
A menos que seja para reforçar um comportamento, não vejo qualquer interesse em dar guloseimas a um animal. Brincar para eles é também uma guloseima, mais vale isso.
Perguntem a qualquer vet ou treinador os casos complicados por excesso de atenção e mimo que se dá aos animais...

perdão ... desconhecia!!!
live and learn

onde é que se falou em humanizar??

dar atenção ou carinho adequado não humaniza nem provoca disturbios comportamentais.

não estamos aqui a falar de colocar tiaras nos cães :roll:

é de atenção... de conseguir passar uma sensação de segurança; para reconfortar um animal que está provavelmente a sentir uma mudança de rotina, porque tem um novo companheiro. fica fácil assim?! :D

alhos e bugalhos... sempre juntinhos.
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

sábado mai 22, 2010 3:35 pm

nars Escreveu:Então, o Scott está habituado a estar grande parte do tempo "sozinho". O Simba só vem aos fins de semana e não são todos.
Pois bem, o Mateus chegou á pouco tempo e tenho tido pequenos problemas.
Chego á conclusão que tenho um cão extremamente mimado. Quer tudo para ele, mimos, atenção, festas, biscoitos. Quando os meto para dormir tenho por costume dar um pedacinho de pão a cada um, mal eu viro costas o pequeno fica logo sem o pedacito de pão. Quando eu vou ralhar ele deita logo fora o pão, mas tenho que estar em cima deles se não o pequeno fica sempre sem o pão ou o biscoito.
Preocupa-me esta atitude dele, ele não é violento e até gosto muito do Mateus, dormem sempre os dois juntos e brincam muito, mas quando chega a altura das festas ou dos biscoitos é sempre uma guerra.
Alguma ideia para que o Scott não seja tão ciumento?
Nada como separá-los na altura dos biscoitos...assim não arranja problemas, nem ciúmes...cá em casa, devido aos nossos cães serem ciumentos, cada um tem o seu brinquedo, tigela e cama...quando chega a hora dos biscoitos ou tostinha, cada um na sua cama e tudo corre bem... :wink:

Fazer festas sempre aos dois ao mesmo tempo e nunca privilegiar nenhum dos dois, é um bom truque para o bom relacionamento entre eles!

Quanto aos cães não serem pessoas, estou totalmente de acordo mas... tenho a certeza que existem muitos que são mais inteligentes, afectuosos, companheiros e leais, que muitas pessoas que existem por aí!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”