Então, o Scott está habituado a estar grande parte do tempo "sozinho". O Simba só vem aos fins de semana e não são todos.
Pois bem, o Mateus chegou á pouco tempo e tenho tido pequenos problemas.
Chego á conclusão que tenho um cão extremamente mimado. Quer tudo para ele, mimos, atenção, festas, biscoitos. Quando os meto para dormir tenho por costume dar um pedacinho de pão a cada um, mal eu viro costas o pequeno fica logo sem o pedacito de pão. Quando eu vou ralhar ele deita logo fora o pão, mas tenho que estar em cima deles se não o pequeno fica sempre sem o pão ou o biscoito.
Preocupa-me esta atitude dele, ele não é violento e até gosto muito do Mateus, dormem sempre os dois juntos e brincam muito, mas quando chega a altura das festas ou dos biscoitos é sempre uma guerra.
Alguma ideia para que o Scott não seja tão ciumento?
Ciúmes?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
mimos redobrados .... isso passa...

Se lhe der mais mimos ele vai entender que é uma recompensa pelo comportamento que está a ter....
O eu cão tinha uma posição definida e agora vê essa posição em risco. Você tem de definir que é você acima deles todos e nenhum deles se pode assumir como chefe em relação ao outro, é por isso que ele rouba o pão do outro.. Não dẽ gulodices a nenhum a não ser em troca de algo que fazem e são recompensados.
O eu cão tinha uma posição definida e agora vê essa posição em risco. Você tem de definir que é você acima deles todos e nenhum deles se pode assumir como chefe em relação ao outro, é por isso que ele rouba o pão do outro.. Não dẽ gulodices a nenhum a não ser em troca de algo que fazem e são recompensados.
-
- Membro Veterano
moslie Escreveu:Se lhe der mais mimos ele vai entender que é uma recompensa pelo comportamento que está a ter....
huuummmm... tough loving

retirar as guloseimas não irá aumentar a ansiedade entre os dois??
what do I know?

eu continuo a acreditar que o carinho abre mais portas... mas cada um é como cada qual

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 10:49 am
Margarida
Simba
Mimos têm eles que se fartam. O scott chega a fugir de mim de tão farto de beijinhos que está!
Vou ver se consigo controlar por aqui as coisas da melhor maneira.
Eles dão-se muito bem, brincam muito e tudo. Mas comida e a dona o Scott não gosta de partilhar.

Vou ver se consigo controlar por aqui as coisas da melhor maneira.
Eles dão-se muito bem, brincam muito e tudo. Mas comida e a dona o Scott não gosta de partilhar.
lololol eu acho normal e julgo que isso passa.
Eu vejo que até as pessoas são assim lolol eu vivo sozinha com o meu cão, mas todos os dias vou ver o meu irmão de 2anos a casa da minha mãe.
Posso afirmar que o cão e a criança se adoram, pois fartam-se de brincar e um grita o outro ladra e correm, enfim.... Mas se eu dou um beijo ou um abraço ao meu irmão o cão vem logo cheio de ciumes e se dou uma festa ao Rudy o meu irmão vem logo cheio de ciumes. Por isso encho os 2 de mimos e ralho quando são mauzinhos um para o outro. O menino não bate no cão e o cão não salta para cima do menino.
Agora são dois bebés ciumentos e depois passa.
Acredito que com muito amor os seus cães se irão dar às mil maravilhas
Boa sorte!!!
Eu vejo que até as pessoas são assim lolol eu vivo sozinha com o meu cão, mas todos os dias vou ver o meu irmão de 2anos a casa da minha mãe.
Posso afirmar que o cão e a criança se adoram, pois fartam-se de brincar e um grita o outro ladra e correm, enfim.... Mas se eu dou um beijo ou um abraço ao meu irmão o cão vem logo cheio de ciumes e se dou uma festa ao Rudy o meu irmão vem logo cheio de ciumes. Por isso encho os 2 de mimos e ralho quando são mauzinhos um para o outro. O menino não bate no cão e o cão não salta para cima do menino.
Agora são dois bebés ciumentos e depois passa.
Acredito que com muito amor os seus cães se irão dar às mil maravilhas

Boa sorte!!!

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Cães não são pessoas e quando os tratamos como tal, algo está errado e podem ter a certeza que dá muitos problemas.
A menos que seja para reforçar um comportamento, não vejo qualquer interesse em dar guloseimas a um animal. Brincar para eles é também uma guloseima, mais vale isso.
Perguntem a qualquer vet ou treinador os casos complicados por excesso de atenção e mimo que se dá aos animais...
A menos que seja para reforçar um comportamento, não vejo qualquer interesse em dar guloseimas a um animal. Brincar para eles é também uma guloseima, mais vale isso.
Perguntem a qualquer vet ou treinador os casos complicados por excesso de atenção e mimo que se dá aos animais...
-
- Membro Veterano
moslie Escreveu:Cães não são pessoas e quando os tratamos como tal, algo está errado e podem ter a certeza que dá muitos problemas.
perdão ... desconhecia!!!
live and learn
onde é que se falou em humanizar??
dar atenção ou carinho adequado não humaniza nem provoca disturbios comportamentais.
não estamos aqui a falar de colocar tiaras nos cães

é de atenção... de conseguir passar uma sensação de segurança; para reconfortar um animal que está provavelmente a sentir uma mudança de rotina, porque tem um novo companheiro. fica fácil assim?!

alhos e bugalhos... sempre juntinhos.
Nada como separá-los na altura dos biscoitos...assim não arranja problemas, nem ciúmes...cá em casa, devido aos nossos cães serem ciumentos, cada um tem o seu brinquedo, tigela e cama...quando chega a hora dos biscoitos ou tostinha, cada um na sua cama e tudo corre bem...nars Escreveu:Então, o Scott está habituado a estar grande parte do tempo "sozinho". O Simba só vem aos fins de semana e não são todos.
Pois bem, o Mateus chegou á pouco tempo e tenho tido pequenos problemas.
Chego á conclusão que tenho um cão extremamente mimado. Quer tudo para ele, mimos, atenção, festas, biscoitos. Quando os meto para dormir tenho por costume dar um pedacinho de pão a cada um, mal eu viro costas o pequeno fica logo sem o pedacito de pão. Quando eu vou ralhar ele deita logo fora o pão, mas tenho que estar em cima deles se não o pequeno fica sempre sem o pão ou o biscoito.
Preocupa-me esta atitude dele, ele não é violento e até gosto muito do Mateus, dormem sempre os dois juntos e brincam muito, mas quando chega a altura das festas ou dos biscoitos é sempre uma guerra.
Alguma ideia para que o Scott não seja tão ciumento?

Fazer festas sempre aos dois ao mesmo tempo e nunca privilegiar nenhum dos dois, é um bom truque para o bom relacionamento entre eles!
Quanto aos cães não serem pessoas, estou totalmente de acordo mas... tenho a certeza que existem muitos que são mais inteligentes, afectuosos, companheiros e leais, que muitas pessoas que existem por aí!
Cumprimentos