Ele não faz mal...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

sábado mai 22, 2010 4:27 pm

Porque é que as pessoas que andam com os seus canitos soltos dizem sempre "ele não faz mal"????

A sério!!Fui eu a passear o meu cão de trela e lá vem uma senhora com o seu cão solto e eu digo-lhe "Minha senhora olhe lá o seu cão" e ela diz-me muito despreocupada a falar ao telemóvel "ele não faz mal", respondi-lhe "não faz mal até à 1ª" resposta "tomara a ele que não lhe façam mal"...

O meu também não faz mal mas não é por isso que o solto num lugar onde estão sempre a passar outros cães e pessoas, correcto???

Acredito que o cão da senhora seja um pachola e realmente não apresente um grande risco, mas em plena hora do dia num local onde as pessoas passeiam os seus cães, na minha opinião, é uma falta de respeito para com os outros...

Stresso eu, stressa o cão e, como dizia o outro, não havia necessidade...

Bem é só um desabafo que este calor stressa qualquer um... :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 22, 2010 4:39 pm

É uma questão de civismo, que muita gente por cá n sabe o que é... Por isso os cães são proibidos em todo o lado neste belo país á beira mar plantado... :wink:

Isso acontecia-me todos os dias quando vivia no meu apartamento e ia calmamente passear com os meus cães á trela... Por isso a maioria das vezes preferia passea-los a horas de pouca gente na rua... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado mai 22, 2010 4:42 pm

Pois é mesmo stress...
é que normalmnete eu sou uma das que diz, "ela não faz mal"...
e não vejo mal nenhum nisso, o facto de andar solto isso ja só ou na serra sem estrada ou praia de resto sou uma das que diz ela não faz mal... porque na realidade conheço a minha cadela e treinei-a socialmente para ter o avontade de o dizer sejam pessoas ou cães, tirando velhotes que falem á bebe isso ja a chamo, ela não gosta de velhotes, que sei que não morde ou salta para cima.
Depende do quanto conhece ou acha que conhece o cão... porque ha bichos que andam soltos e é mesmo até ao dia... ah ele nunca fez mal... lol
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado mai 22, 2010 5:05 pm

Debora20 Escreveu:Pois é mesmo stress...
e não vejo mal nenhum nisso, o facto de andar solto isso ja só ou na serra sem estrada ou praia de resto sou uma das que diz ela não faz mal... porque na realidade conheço a minha cadela e treinei-a socialmente para ter o avontade de o dizer sejam pessoas ou cães, tirando velhotes que falem á bebe isso ja a chamo, ela não gosta de velhotes, que sei que não morde ou salta para cima.
Depende do quanto conhece ou acha que conhece o cão... porque ha bichos que andam soltos e é mesmo até ao dia... ah ele nunca fez mal... lol
Pois Debora, mas acredito que a senhora realmente conheça o seu cão(cadela) :)
Mas quando eu me deparo com alguem que me diga 'ela não faz mal' e depois tomo conhecimento que a cadela mordeu à mãe da dona e já tentou morder à propria dona, eu começo por duvidar a maior parte das vezes.

Ou como a outra que deixa o pinscher miniatura à solta, o cão ataca o meu BH e depois a dona afirma que o pinscher só quer fazer amigos loooooooooool Claroooooooo amigos das dentadas ehehehe Até ao dia que leva uma dentada e acabaram-se as amizades do pinscher....
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sábado mai 22, 2010 5:33 pm

E o dos outros?
Não vê mal nenhum? E se só pode andar com o seu cão solto na serra, vá para a serra.

Á custa disso o meu cão já foi mordido 2 vezes.
A semana passada, atravessei a rua com o meu cão, de trela, porque o meu anda sempre de trela na via pública, e ao chegar ao passeio, uma mulher, que acabara de estacionar o carro, abre a porta e deixa sair o cão dela, que estava sem coleira e trela.
O cão dela veio direito a nós e ela ia dizendo "ele não faz mal"eu confesso, que já não tenho paciência para isto e respondo-lhe: mas faço eu e preparei-me para dar um pontapé no cão dela se este, se aproximasse mais. Nesta altura os dois cães a rosnar uma para o outro.
O cão dela com o pêlo todo eriçado ia aproximar-se mais e ela agarrou no cachaço do cão no momento que deu um impulso para a frente. Ela caiu a agarrar o cachaço do cão. A policia que estava no passeio em frente começou a atravessar a estrada e eu tento acalmar o meu e fui embora.
Não sou obrigada a levar com os cães dos outros, que ainda por cima não têm respeito por mim!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 22, 2010 5:36 pm

A sua cadela ou cães podem estar educados e só a si o favorece... Acho até muito bem, a questão aqui não é o que nós achamos... É mesmo que não vivemos sozinhos e ninguém é obrigado a aturar os nossos cães só porque sim... ;)

Ha o exemplo também que há pessoas que simplesmente não gostam de cães e temos que respeitar tb o espaço delas...
Eu costumo explicar que, detesto aranhas e detestava que me atirassem aranhas pra cima quando ando na rua... :wink:

Sinceramente é apenas uma questão de educação/civismo... Apenas isso... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado mai 22, 2010 6:05 pm

Mas aqui o problema não são as pessoas que andam com os cães presos e dizem "ele não faz mal" (está preso, que mal pode fazer?). O problema são as pessoas que têm os seus cães soltos, estes podem atacar alguém ou outro cão, e mesmo assim os donos dizem "ele não faz mal". Como se isso fosse justificação para os ter soltos.

Eu tenho uma caniche, já velhota. Ela é uma querida, que não faz mal a ninguém. Mas com os outros cães... alto e pára o baile! Ela é bem capaz de se atirar a um dogue alemão (como pude comprovar hoje mesmo). Só não se atira porque vai sempre presa e eu impeço-a de se aproximar. Agora... que posso eu fazer se outras pessoas acham giro deixar os seus cães soltos e eles vêm ter com a minha cadela? Já foram várias as vezes que tive de pegar a minha cadela ao colo porque outros cães vêm prontos para a atacar (pêlo eriçado e tudo). Qualquer dia farto-me, dou um pontapé a qualquer cão que se aproxime com más intenções e depois o dono que chame a polícia, para ver quem se lixa!

Não me interessa se o cão faz mal ou não. A lei dita que os cães devem estar sempre presos pela trela na via pública, por isso é o que os donos devem fazer. É tão simples quanto isso!
Debora20
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 6:28 pm

drilldown Escreveu:
E o dos outros?
Não vê mal nenhum? E se só pode andar com o seu cão solto na serra, vá para a serra.

Á custa disso o meu cão já foi mordido 2 vezes.
A semana passada, atravessei a rua com o meu cão, de trela, porque o meu anda sempre de trela na via pública, e ao chegar ao passeio, uma mulher, que acabara de estacionar o carro, abre a porta e deixa sair o cão dela, que estava sem coleira e trela.
O cão dela veio direito a nós e ela ia dizendo "ele não faz mal"eu confesso, que já não tenho paciência para isto e respondo-lhe: mas faço eu e preparei-me para dar um pontapé no cão dela se este, se aproximasse mais. Nesta altura os dois cães a rosnar uma para o outro.
O cão dela com o pêlo todo eriçado ia aproximar-se mais e ela agarrou no cachaço do cão no momento que deu um impulso para a frente. Ela caiu a agarrar o cachaço do cão. A policia que estava no passeio em frente começou a atravessar a estrada e eu tento acalmar o meu e fui embora.
Não sou obrigada a levar com os cães dos outros, que ainda por cima não têm respeito por mim!
Eu passeio os meus cães onde bem entender, seja na serra ou não, desde que não seja proibido a diferença é que na serra andam soltos e na rua não!!
O normal é dizer mesmo não faz mal, se o outro cão andar solto e se virarem um ao outro apesar de normalmente não fazerem mal... azar, separamos e aprende-se uma lição... se o outro andar preso, basta dizer não e chamar que a minha vem...

Joana "Ha o exemplo também que há pessoas que simplesmente não gostam de cães e temos que respeitar tb o espaço delas... "

exactamente por isso é que só a solto numa zona deserta, praia vazia ou serra, tenho a vantagem de morar perto das duas.

isto com a dogue alemã, se for a pincher... nem ao colo ninguem se pode aproximar de pessoas, cães nem liga, tem medo, pessoas morde, é má simplesmente...

Duvido que alguem aqui nunca tenha dito "não faz mal..."
seja com o cão preso ou solto...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

sábado mai 22, 2010 7:46 pm

Mas por mais sociabilizado que o cão esteja, no final do dia é um animal irracional (cientificamente falando) e o risco de que algo aconteça de mal está lá.

Aqui a questão prende-se no andar solto na rua, no meio dos prédios, mesmo que seja no descampado à frente de casa que está rodeado de prédios, e não no meio da serra.

As hipóteses de aparecer um cãopanheiro no meio da serra são mais baixas e se isso acontecer, provavelmente também vai solto sendo a responsabilidade dos 2 donos (é a vidinha e se correr para o torto a culpa é nossa).

Não conheço os cães das outras pessoas para por a minha mão no fogo por eles, já que não meto a minha pelos meus cães por mais sociabilizados que estejam.

O meu cão não ligou "patavina" ao cão da senhora e vice-versa, mas e se o cão se aproximasse e houvesse confronto. É justo para o meu não ter hipóteses de defesa porque vai atrelado, arriscando-se a ficar ferido???

O que me irritou foi a despreocupação da dita senhora... Que nem piscou os olhos e segiu o seu caminho, nem sequer agarrou o cão enquanto estava outro a 2 metros.

Desta vez correu bem e se para a próxima não corre??

Não sou de extremismos mas sou de civismos ela que faça como eu... compre uma trela extensível para usar nos passeios rotineiros...
Debora20
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 7:54 pm

SaraC Escreveu:Mas por mais sociabilizado que o cão esteja, no final do dia é um animal irracional (cientificamente falando) e o risco de que algo aconteça de mal está lá.

Aqui a questão prende-se no andar solto na rua, no meio dos prédios, mesmo que seja no descampado à frente de casa que está rodeado de prédios, e não no meio da serra.
As hipóteses de aparecer um cãopanheiro no meio da serra são mais baixas e se isso acontecer, provavelmente também vai solto sendo a responsabilidade dos 2 donos (é a vidinha e se correr para o torto a culpa é nossa).

Não conheço os cães das outras pessoas para por a minha mão no fogo por eles, já que não meto a minha pelos meus cães por mais sociabilizados que estejam.

O meu cão não ligou "patavina" ao cão da senhora e vice-versa, mas e se o cão se aproximasse e houvesse confronto. É justo para o meu não ter hipóteses de defesa porque vai atrelado, arriscando-se a ficar ferido???

O que me irritou foi a despreocupação da dita senhora... Que nem piscou os olhos e segiu o seu caminho, nem sequer agarrou o cão enquanto estava outro a 2 metros.

Desta vez correu bem e se para a próxima não corre??

Não sou de extremismos mas sou de civismos ela que faça como eu... compre uma trela extensível para usar nos passeios rotineiros...
pois isso é uma questão que pesou muita na escolha de ter um cão grande, o facto de viver numa zona rural numa vivenda com jardim grande, dá me esse "luxo" que muitos donos não tem, por isso posso ate dizer que admiro que tem cães em apartamentos ou numa zona mais citadina que tem de sair em passeios com horarios certos, chuva e sol, no meio de predios, pessoas e transitos...
como disse e muito bem sara de facto é raro encontrar outro cão nesses passeios... :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 22, 2010 8:11 pm

Com a história do não faz mal já vi um vizinho meu dar uma pantufada num cachorro muito irritante e mesmo ao pé da dona dele. que ficou muda e queda, não fosse também ela levar e era bem feita!
A mulher anda sempre com o cão á solta, um cruzado de pequin&#7869;s, pior, deixa-o na rua e ele dá as suas voltas, é pequeno mas ruim, atira-se a rosnar e a morder os outros, grandes e pequenos, ladra a toda a gente, mas é mesmo irritante, não sei porque é que a dona acha que ele não faz mal...o outro é um teckel muito sossegado (o que até é de estranhar), vinha de trela, o outro parecia uma seta, a dona estava a conversar, olhou de lado e não fez nada.
O dono do salsicha não gostou....tufas!
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado mai 22, 2010 8:34 pm

O nosso país só precisa de mais pessoas civicas. Assim toda a gente levaria o cachorrinho à rua pela trela, toda a gente iria apanhar as cacas dos bichinhos, haveria menos abandonos... e seria tudo muito mais perfeito
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 24, 2010 3:04 pm

Eu resolvo rapidamente esses problemas do "o meu cão não faz mal"... é que com um casal de dobermanns pela trela, quando se responde "pois mas os meus fazem...", as donas costumam ir a correr pegar nos lulus :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 3:07 pm

Wilma Escreveu:O nosso país só precisa de mais pessoas civicas. Assim toda a gente levaria o cachorrinho à rua pela trela, toda a gente iria apanhar as cacas dos bichinhos, haveria menos abandonos... e seria tudo muito mais perfeito
bem verdade. E isto vai para os donos de cães pequenos, grandes, perigosos, assim-assim... etc
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

segunda mai 24, 2010 5:56 pm

eu com a piadinha de "ah ele nao faz mal!" ja levei com 1 sao bernardo adulto em cima...e isto tudo pra ele nao me dar cabo do meu cocker que na altura era 1 cachorrinho
Responder

Voltar para “Cães”