Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
oihe
Membro Júnior
Registado: terça mar 06, 2007 9:43 am

segunda mai 24, 2010 2:07 pm

No dia 20 de Abril a minha boxer teve 2 meninos e 3 meninas, mas uma infelismente não sobreviveu, como o pai é de um amigo meu, então decidimos cruza-los e temos lá bons exemplares, mas não é para ganhar-mos mais uns trocos, não, não... Já têm todos dono e oferecemo-los a amigos.

Amigos, gostaria que me ajudassem no seguinte:

Quando é que posso tirar os cães da mãe?
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda mai 24, 2010 2:16 pm

Nunca antes dos 2 meses.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 24, 2010 2:47 pm

oihe, parece-me ser uma pessoa um bocado inexperiente no que toca a criação, não leu nada mesmo antes de cruzar os animais? Há imensa informação disponível, poderia ter-se informado e saberia que nunca se devem retirar bebés ás mães antes dos dois meses.
Poderia também ter noção de que já temos um problema de sobrepopulação canina, e não havia necessidade de trazer mais uma ninhada ao mundo. Ainda que todos tenham donos e gostem deles, se estes decidirem fazer o mesmo que fez... pois, está a ver o resultado...
A fim de evitar futuras ninhadas o mais correcto a fazer seria esterilizar a cadelinha. Pode ajudar na prevenção de outros problemas de saúde também. :wink:
Boa sorte para os bebés.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mai 24, 2010 2:50 pm

Oihe, tem donos para todos eles o que é óptimo. Mas como é possível ter permitido que a cadela tivesse cachorrinhos quando nem sequer sabe o básico? A sério que não entendo, o mínimo seria que se informasse previamente. :roll:
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça mai 25, 2010 12:00 pm

oihe Escreveu:No dia 20 de Abril a minha boxer teve 2 meninos e 3 meninas, mas uma infelismente não sobreviveu, como o pai é de um amigo meu, então decidimos cruza-los e temos lá bons exemplares, mas não é para ganhar-mos mais uns trocos, não, não... Já têm todos dono e oferecemo-los a amigos.

Amigos, gostaria que me ajudassem no seguinte:

Quando é que posso tirar os cães da mãe?
Os cachorros nesta altura têm 1 mês e 5 dias, posso perguntar-lhe o que estão a comer? É só o leite da mãe? E a mãe tem tomado cálcio e vitaminas?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 25, 2010 12:28 pm

Algemas, o forista não sabia sequer que idade deveriam ter os cachorros para serem retirados da mãe :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”