No dia 20 de Abril a minha boxer teve 2 meninos e 3 meninas, mas uma infelismente não sobreviveu, como o pai é de um amigo meu, então decidimos cruza-los e temos lá bons exemplares, mas não é para ganhar-mos mais uns trocos, não, não... Já têm todos dono e oferecemo-los a amigos.
Amigos, gostaria que me ajudassem no seguinte:
Quando é que posso tirar os cães da mãe?
Duvida
Moderador: mcerqueira
oihe, parece-me ser uma pessoa um bocado inexperiente no que toca a criação, não leu nada mesmo antes de cruzar os animais? Há imensa informação disponível, poderia ter-se informado e saberia que nunca se devem retirar bebés ás mães antes dos dois meses.
Poderia também ter noção de que já temos um problema de sobrepopulação canina, e não havia necessidade de trazer mais uma ninhada ao mundo. Ainda que todos tenham donos e gostem deles, se estes decidirem fazer o mesmo que fez... pois, está a ver o resultado...
A fim de evitar futuras ninhadas o mais correcto a fazer seria esterilizar a cadelinha. Pode ajudar na prevenção de outros problemas de saúde também.
Boa sorte para os bebés.
Poderia também ter noção de que já temos um problema de sobrepopulação canina, e não havia necessidade de trazer mais uma ninhada ao mundo. Ainda que todos tenham donos e gostem deles, se estes decidirem fazer o mesmo que fez... pois, está a ver o resultado...
A fim de evitar futuras ninhadas o mais correcto a fazer seria esterilizar a cadelinha. Pode ajudar na prevenção de outros problemas de saúde também.

Boa sorte para os bebés.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Oihe, tem donos para todos eles o que é óptimo. Mas como é possível ter permitido que a cadela tivesse cachorrinhos quando nem sequer sabe o básico? A sério que não entendo, o mínimo seria que se informasse previamente. 

Os cachorros nesta altura têm 1 mês e 5 dias, posso perguntar-lhe o que estão a comer? É só o leite da mãe? E a mãe tem tomado cálcio e vitaminas?oihe Escreveu:No dia 20 de Abril a minha boxer teve 2 meninos e 3 meninas, mas uma infelismente não sobreviveu, como o pai é de um amigo meu, então decidimos cruza-los e temos lá bons exemplares, mas não é para ganhar-mos mais uns trocos, não, não... Já têm todos dono e oferecemo-los a amigos.
Amigos, gostaria que me ajudassem no seguinte:
Quando é que posso tirar os cães da mãe?