Ajuda
Moderador: mcerqueira
Boas tardes a todos...
Eu tenho um labrador fêmea nascido a 4 de Abril, ou seja. é muito novinha...e não sei como educa-la a fazer as necessidades num jornal, só o fez por uma vez e agora vejo que deve ter sido por acaso.
Comprei um daqueles atractivos para cachorros e até agora ainda não teve qualquer resultado...
Alguém me dá umas dicas para tratar da sua higiene?
Eu tenho um labrador fêmea nascido a 4 de Abril, ou seja. é muito novinha...e não sei como educa-la a fazer as necessidades num jornal, só o fez por uma vez e agora vejo que deve ter sido por acaso.
Comprei um daqueles atractivos para cachorros e até agora ainda não teve qualquer resultado...
Alguém me dá umas dicas para tratar da sua higiene?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
A cadelinha ainda é muito pequenina, a ajuda que a Charlie sugere neste momento é mesmo a melhor ajuda.
Ela só vai começar a aprender por volta dos 3 ou 4 meses, até lá a esfregona vai ser a sua melhor aliada
Ela só vai começar a aprender por volta dos 3 ou 4 meses, até lá a esfregona vai ser a sua melhor aliada
Tadinha da cadela... ainda não chegou aos 2 meses e já quer que ela saiba fazer tudo direito? Cachorros são mijões! E acredite no que a Charlie2 lhe disse porque a esfregona irá ser a sua maior aliada nestes primeiros mesinhos.
Não sei há quanto tempo tem a cadela consigo, mas não é de um dia para o outro que eles aprendem. É preciso muita paciência e persistência e por favor não faça aquela palhaçada de esfregar o focinho da cadela no xixi que isso não ensina nada.
Quando apanhar a cadela a fazer xixi em sítios que não o jornal, ralhe com ela, diga NÃO e leve-a ao pé do jornal... como que a mostrar qual é o sítio. Quando ela fizer no jornal recompense-a. Foi assim que eu fiz e resultou... também tive uma vantagem porque o Kalú fazia sempre no mesmo sítio e foi só limpar essa zona com vinagre e depois com lixívia que nunca mais foi lá.
Mas de resto, tenha paciência pois é cachorra, muitos xixis virão.
Não sei há quanto tempo tem a cadela consigo, mas não é de um dia para o outro que eles aprendem. É preciso muita paciência e persistência e por favor não faça aquela palhaçada de esfregar o focinho da cadela no xixi que isso não ensina nada.
Quando apanhar a cadela a fazer xixi em sítios que não o jornal, ralhe com ela, diga NÃO e leve-a ao pé do jornal... como que a mostrar qual é o sítio. Quando ela fizer no jornal recompense-a. Foi assim que eu fiz e resultou... também tive uma vantagem porque o Kalú fazia sempre no mesmo sítio e foi só limpar essa zona com vinagre e depois com lixívia que nunca mais foi lá.
Mas de resto, tenha paciência pois é cachorra, muitos xixis virão.
Pois ate agora essa foi mesmo a minha melhor ajuda lol...mas ela ainda agora fez no jornal, acho que já está a aprender...isso de esfregar o focinho no xixi é muito parvo, nunca iria fazer isso.
O que ela faz muito também é mordiscar os pés e puxar tapetes com os sues dentes...eu digo-lhe não mas como deve é novinha ainda não ta a fazer muito efeito...
Muita paciência...
O que ela faz muito também é mordiscar os pés e puxar tapetes com os sues dentes...eu digo-lhe não mas como deve é novinha ainda não ta a fazer muito efeito...
Muita paciência...
Isto é a brincar, tipo para "os apanhados", certo? Então uma cadela que tem menos de dois meses, e que nesta altura devia ainda estar aos cuidados da mãe, você já queria que ela soubesse conter as necessidades fisiológicas e a fazê-las num só lugar?!!
Você acha que, por mais que ensine, consegue que uma criança de 12 meses deixe de fazer xixi na fralda (e olhe que é um Ser humano)!!?
Amigo, se isto é mesmo a sério, tenho a informá-lo que ainda vai ter muitos meses de esfregona na mão, antes de poder descansar alguma coisinha. Mesmo assumindo que a sua cadela é muito prococe e aprenda cedo a fazer as necessidades num só sitio, um cachorro é como uma criança e muitas vezes, mesmo que já saiba o que fazer, simplesmente não consegue conter o xixi e faz onde calha.'Acidentes' e mijinhas ocasionais, espere-as pelo menos até aos 5 ou 6 meses. E depois disso, em determinadas situações (como por exemplo durante o cio), ainda pode ter umas surpresas.
Cumprimentos
Você acha que, por mais que ensine, consegue que uma criança de 12 meses deixe de fazer xixi na fralda (e olhe que é um Ser humano)!!?
Amigo, se isto é mesmo a sério, tenho a informá-lo que ainda vai ter muitos meses de esfregona na mão, antes de poder descansar alguma coisinha. Mesmo assumindo que a sua cadela é muito prococe e aprenda cedo a fazer as necessidades num só sitio, um cachorro é como uma criança e muitas vezes, mesmo que já saiba o que fazer, simplesmente não consegue conter o xixi e faz onde calha.'Acidentes' e mijinhas ocasionais, espere-as pelo menos até aos 5 ou 6 meses. E depois disso, em determinadas situações (como por exemplo durante o cio), ainda pode ter umas surpresas.
Cumprimentos
Se fez xixi no jornal, deve felicitá-la, fazer festas, dizer que é linda, assim sim, xixi no sitio que linda...coisas deste tipo, não deite o jornal fora já, deixe no sitio onde ela deverá fazer as necessidades...vai ver que ela começa a perceber. Assim que ela fizer, felicite-a sempre!CapGasosa Escreveu:Pois ate agora essa foi mesmo a minha melhor ajuda lol...mas ela ainda agora fez no jornal, acho que já está a aprender...isso de esfregar o focinho no xixi é muito parvo, nunca iria fazer isso.
Muita paciência...

??????CapGasosa Escreveu:Pois ate agora essa foi mesmo a minha melhor ajuda lol...mas ela ainda agora fez no jornal, acho que já está a aprender...isso de esfregar o focinho no xixi é muito parvo, nunca iria fazer isso.
Muita paciência...

Ainda por cima labrador... se não quer que ela puxe tapetes, retire-os e compre-lhe brinquedos. E deixe estar que isso de mordiscar ainda tem muito que se lhe diga, especialmente na mobília. Fazia-lhe uma lista com a quantidade de coisas que o meu cão roeu na fase crítica dos dentes.

Bem…você tem a certeza que está psicologicamente preparado para o que representa ter um cachorro a crescer dentro de casa? Tem a certeza que está consciente dos estragos que ainda tem pela frente, as mijas e os cocózinhos que ainda vai ter de apanhar nos sítios mais inusitados?
Os estragos, dependem um bocado do que deixar acessível ao cão, mas tenha a certeza absoluta que tudo o que ficar em locais onde o animal consiga chegar ( e alguns em locais onde você pensava que ele não conseguia chegar) vai ser simplesmente destruído! Pode ter sorte e ser pouca coisa, mas também pode ser muita coisa. Olhe, a título de exemplo, eu não lhe sei dizer quantos comandos de televisão e outras aparelhagens os meus cães destruíram em cachorros….olhe, não exagero se falar em dezenas!! Uma distracção, lá ficava o aparelho em cima de um sofá, ou numa mesa à vista dos meliantes, e pimba, quando chegava a casa em vez de um tinha vários comandos
Os estragos, dependem um bocado do que deixar acessível ao cão, mas tenha a certeza absoluta que tudo o que ficar em locais onde o animal consiga chegar ( e alguns em locais onde você pensava que ele não conseguia chegar) vai ser simplesmente destruído! Pode ter sorte e ser pouca coisa, mas também pode ser muita coisa. Olhe, a título de exemplo, eu não lhe sei dizer quantos comandos de televisão e outras aparelhagens os meus cães destruíram em cachorros….olhe, não exagero se falar em dezenas!! Uma distracção, lá ficava o aparelho em cima de um sofá, ou numa mesa à vista dos meliantes, e pimba, quando chegava a casa em vez de um tinha vários comandos

Deixei isto num outro tópico... e fui lá buscar para não ter de escrever tudo outra vez...
Relatório de destruição:
- Pés das cadeiras: Roídos
- Pés da Mesa: Roídos
- Móveis da Cozinha: Marcas de dentes
- 1 par de chinelos: Totalmente desfeito
- 1 chinelo da minha mãe: Totalmente desfeito
- 1 ténis do meu irmão: Arrancou a sola
- 1 par de sabrinas minhas: Cheios de buracos
- 3 tapetes: Desfiados
- 2 camas para cão: Retirou a esponja toda...
- Sofá: Rompeu a esponja do sofá (o que vale é que era velho...)
- Escada de madeira: marcas de dentes
- Papel de embrulho das prendas de natal: Em fanicos (basicamente abriu as prendas antes de nós)
- Rolos e Rolos de papel higiénico...
- Correspondência (felizmente era só uma revista da la redoute lol)
- Peluches... desisti de lhe comprar peluches... no início ainda duravam meses... agora duram 15 minutos!
- Cuecas... apanhou roupa e foi logo às minhas cuecas... ficaram em fanicos também Embarassed
- T.P.C. do meu irmão mais novo... umas fichas de trabalho, teve-se que tirar novas fotocópias...
E outras coisas que já não me lembro... Puxar tapetes e mordiscar os pés é o menos, acredite.
Um conselho... Leia muito, muito, muito sobre a raça, comportamento canino, os artigos e alguns tópicos aqui na arca, pois poderão esclarecer melhor muitas coisas sobre as quais tem dúvidas. [/quote]
Relatório de destruição:
- Pés das cadeiras: Roídos
- Pés da Mesa: Roídos
- Móveis da Cozinha: Marcas de dentes
- 1 par de chinelos: Totalmente desfeito
- 1 chinelo da minha mãe: Totalmente desfeito
- 1 ténis do meu irmão: Arrancou a sola
- 1 par de sabrinas minhas: Cheios de buracos
- 3 tapetes: Desfiados
- 2 camas para cão: Retirou a esponja toda...
- Sofá: Rompeu a esponja do sofá (o que vale é que era velho...)
- Escada de madeira: marcas de dentes
- Papel de embrulho das prendas de natal: Em fanicos (basicamente abriu as prendas antes de nós)
- Rolos e Rolos de papel higiénico...
- Correspondência (felizmente era só uma revista da la redoute lol)
- Peluches... desisti de lhe comprar peluches... no início ainda duravam meses... agora duram 15 minutos!
- Cuecas... apanhou roupa e foi logo às minhas cuecas... ficaram em fanicos também Embarassed
- T.P.C. do meu irmão mais novo... umas fichas de trabalho, teve-se que tirar novas fotocópias...
E outras coisas que já não me lembro... Puxar tapetes e mordiscar os pés é o menos, acredite.
Um conselho... Leia muito, muito, muito sobre a raça, comportamento canino, os artigos e alguns tópicos aqui na arca, pois poderão esclarecer melhor muitas coisas sobre as quais tem dúvidas. [/quote]
Obrigado a todos...
Alguem me pode dizer assim algumas coisas que eles nao gostem?
Eu li aqui na net que se pode por molhor de pimenta nos pes das messas e cadeiras...porque tem um cheiro muito intenso e entao eles nao gostam...
Eu li aqui na net que se pode por molhor de pimenta nos pes das messas e cadeiras...porque tem um cheiro muito intenso e entao eles nao gostam...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
amim já me disseram para limpar com vinagre....CapGasosa Escreveu:Obrigado a todos...

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Desculpe-me a franqueza, mas você é o protótipo da pessoa que NÃO devia ter cão...CapGasosa Escreveu:Obrigado a todos...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Um cão é um cão e será sempre um cão. Não pode esperar nunca que eles pensem ou façam as coisas como nós. Também não pense que é um boneco que faz tudo o que nós queremos, porque não é. Os cães também têm vontade própria. É da sua natureza roer e pode recorrer às medidas mais extremistas que se lembrar que eles vão sempre conseguir roer alguma coisa, quer queira quer não. Devia-se ter preparado antes e não depois de ter o cão, mas ainda vai a tempo, por isso informe-se, leia, pesquise!CapGasosa Escreveu:Obrigado a todos...
Todas essas coisas que descreve com tanta admiração são tudo coisas normais desde o xixi até ao arrastar tapetes.