PRAIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

labradorcs
Registado: quinta fev 18, 2010 4:41 pm

terça mai 25, 2010 12:23 pm

Olá! Tenho um labrador de 4 meses e queria-o levar à praia, uma vez que sei que eles adoram. O problema é que não estou informada acerca dos cães nas praias... nao sei para que praias podem ir, em que altura, se podem andar soltos, etc.
Gostava que me elucidassem um bocado acerca deste assunto, sou da zona de Cascais.
Obrigada! [/b]
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça mai 25, 2010 1:21 pm

Infelizmente não é permitida a presença de cães nas praias. No entanto, eu levo a minha cadela que é uma Golden Rtriever e que adora correr pela areia e refrescar-se no mar durante a época não balnear. Ou seja, maioritariamente no Inverno e por norma levo-a de manhã ou ao fim da tarde. Quando há menos movimento. Assim posso solta-la um pouco. Mas só porque sei que a qualquer momento a posso chamar e que ela não foge para longe ou para fora da praia.
No sábado passado levei-a a uma praia aqui na zona de Leiria, nesta altura já se veêm algumas pessoas na praia, mesmo de manhã, especiaalmente nos dias mais quentes. Levei-a muito cedo, estavamos na praia às 8:45, a essa hora só estavam alguns desportistas. Deixei-a correr um pouco à vontade e aproveitei para apanhar um pouco de sol. Quando começaram a parecer mais pessoas chamei-a para ao pé de mim onde permaneceu deitada durante algum tempo. Mas a Maya é uma cadela adulta e por isso posso confiar um pouco mais nela para estar sossegada ao meu lado.
Aconselho-a a levar o seu cachorro, uma vez que é uma experiência muito divertida para ele. Mas num período do dia em que estiver menos gente na praia. Não se esqueça que eles são mais sensíveis ao sol e ao calor e por isso nãoi podem ficar muito tempo à "chapa". Leve uma garrafa de água e um saquinho para apanhar os eventuais cócos :wink:
Divirtam-se muito. E muita atenção. Não solte o cão enquanto ele é pequeno e não pode ter a certeza de que ele não vá fazer uma asneira que o possa até colocar em perigo.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mai 25, 2010 2:55 pm

eu tambem costumo ir com os meus Rafeiros a Praia.

normalmente vou para o Guincho muito cedinho e saio de lá por volta das 9.00 que é quando as pessoas começam a chegar
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 25, 2010 4:51 pm

Ponky Escreveu:eu tambem costumo ir com os meus Rafeiros a Praia.

normalmente vou para o Guincho muito cedinho e saio de lá por volta das 9.00 que é quando as pessoas começam a chegar
Fogo :( A essa hora estou eu no 2º sono :( E os teus cães tb podiam estar, se não tivessem uma dona como tu :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ponky
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 4:53 pm

minha amiga as 7.30 ja estao a levar com a brisa!
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 25, 2010 4:56 pm

Ponky Escreveu:minha amiga as 7.30 ja estao a levar com a brisa!
:( Vou fazer queixa à DECO e à ASAE... Isto é um crime público, acordar os bichinhos de madrugada para os fazer correr :(

Olha lá, e o velhote que adoptaste, nunca mais te ouvi falar dele... Aliás, ouvir-te falar é uma coisa que não acontece há algum tempo... a ver se telefono para me aturares :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ponky
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 6:31 pm

não pá :roll: levam com a Brisa, mas é no carro..quando passam na portagem em Carcavelos :lol:
O velhote está porreiro :D desde que anda no Optimus parece um puto jovem! :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mai 25, 2010 7:54 pm

Ponky já te pedi fotos do Gaspar!!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
SappyCookie
Membro
Registado: quarta nov 25, 2009 2:47 am

quarta mai 26, 2010 12:40 am

blablabla
Última edição por SappyCookie em sábado mar 29, 2014 9:18 pm, editado 1 vez no total.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta mai 26, 2010 7:38 am

No sábado passado também levei o meu Brahma à praia, saimos de casa às 5.15 da manhã às 5.25 estávamos na praia, vimos o nascer do sol e à 7.45 estávamos de regresso.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quarta mai 26, 2010 8:03 am

Credoooooo... Tão Cedo... 8)

Eu costumo levar o meu para a Fonte da Telha, Margem Sul. Lá mesmo para o fundo do lado esquerdo, sepois do ultimo bar, não costuma ter quase ninguem... Só vamos no inverno ou com o tempo pior, porque ele não suporta bem o calor e não pode apanhar sol directo (por ter a pele cor-de-rosa e sensivel) mesmo usando protector solar, ele não se aguenta muito bem com o calor...

A melhor opção será mesmo levar o cão para a Praia apenas em Época Não Balnear... :)
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

quarta mai 26, 2010 2:34 pm

Boa tarde,

O Obama vai normalmente a praia ( linha de Cascais) 2 vezes por semana, ao fim do dia mas sempre fora da época balnear.
Tirando os surfistas a praia é só nossa, pode correr, brincar com a bola, apanhar o disco, é um festa...claro que depois chega a casa e tem de "tomar duche" porque nunca resiste a uma boa banhoca. Sai sempre cansado, mas super feliz.
Peço desculpa por não dizer qual a praia, mas como disse estou lá sempre sozinha, e sendo isto uma "conversar de net", nunca se sabe quem nos está a lêr.

NR
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quarta mai 26, 2010 5:10 pm

meuobama Escreveu:Boa tarde,

O Obama vai normalmente a praia ( linha de Cascais) 2 vezes por semana, ao fim do dia mas sempre fora da época balnear.
Tirando os surfistas a praia é só nossa, pode correr, brincar com a bola, apanhar o disco, é um festa...claro que depois chega a casa e tem de "tomar duche" porque nunca resiste a uma boa banhoca. Sai sempre cansado, mas super feliz.
Peço desculpa por não dizer qual a praia, mas como disse estou lá sempre sozinha, e sendo isto uma "conversar de net", nunca se sabe quem nos está a lêr.

NR
Gostei foi da parte que está a bold... :lol:

O que vale é que na linha de Cascais só existem 3 praias, que os surfistas vão... 8)
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quarta mai 26, 2010 6:05 pm

Algemas Escreveu:

NR

O que vale é que na linha de Cascais só existem 3 praias, que os surfistas vão... 8)
sua chiba !! :lol: :lol: :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quinta mai 27, 2010 1:42 pm

irisdsm Escreveu:
Algemas Escreveu:

NR

sua chiba !! :lol: :lol: :lol:
8) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”