Boa tarde!
Comprei ha uns meses um pequines numa loja de animais.
Ele tinha apenas 2 meses e tinha imenso pêlo e mesmo giro!
Entretanto caiu imenso pêlo e passado cerca de 4 semanas voltou a crescer bastante, mas estou a estranhar porque não está tão peludo e o pêlo nao esta tao comprido como eu estava a espera (nem nada que se pareça... o pêlo está com cerca de 5 cm e o cão já pesa 4,5 kg). Actualmente ele vai fazer 6 meses no dia 5 de Junho. É isto normal? O pelo ainda ira crescer mais?
Na verdade, ele esta muito giro e é um optimo cao (tao orgulhosa que sou com ele). Muito educado, faz as necessidades no jornal em casa e pronto... Mas gostava de o ver mais peludo e de facto tenho medo de ter sido enganada em relação a pureza da raca.
Alguem me pode elucidar?
Obrigada!
Pequines - Pelo medio?
Moderador: mcerqueira
Lamento mas não há nada a fazer... Devia ter-se informado ANTES de comprar um cão de "raça". Se o tivesse feito, jamais teria comprado um cão numa lojacsmelo Escreveu:Boa tarde!
Comprei ha uns meses um pequines numa loja de animais.
Ele tinha apenas 2 meses e tinha imenso pêlo e mesmo giro!
Entretanto caiu imenso pêlo e passado cerca de 4 semanas voltou a crescer bastante, mas estou a estranhar porque não está tão peludo e o pêlo nao esta tao comprido como eu estava a espera (nem nada que se pareça... o pêlo está com cerca de 5 cm e o cão já pesa 4,5 kg). Actualmente ele vai fazer 6 meses no dia 5 de Junho. É isto normal? O pelo ainda ira crescer mais?
Na verdade, ele esta muito giro e é um optimo cao (tao orgulhosa que sou com ele). Muito educado, faz as necessidades no jornal em casa e pronto... Mas gostava de o ver mais peludo e de facto tenho medo de ter sido enganada em relação a pureza da raca.
Alguem me pode elucidar?
Obrigada!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se não tem o registo do LOP. não há garantia da raça...possivelmente terá sido enganada sim.csmelo Escreveu:(...) de facto tenho medo de ter sido enganada em relação a pureza da raca.
Alguem me pode elucidar?
Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Ter comprado numa loja de animais foi uma má escolha, até porque pelo que tenho observado não é barato e não tem metade das garantias que teria num criador.
http://m.arcadenoe.pt/forum_topic.php?t ... q5kqahltd1
http://m.arcadenoe.pt/forum_topic.php?t ... 3ojqssg4u2
http://m.arcadenoe.pt/forum_topic.php?t ... q5kqahltd1
http://m.arcadenoe.pt/forum_topic.php?t ... 3ojqssg4u2
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Provávelmente quanto mais ele crescer mais surpresas você vai ter....Venderam-lhe o cão com LOP ou nem por isso?
É que provávelmente é um sucedâneo de pequinẽs. Emocionalmente o valor é o mesmo, mas rafeiro por rafeiro, mas vale não comprar e ir buscar ao canil que é de graça!
É que provávelmente é um sucedâneo de pequinẽs. Emocionalmente o valor é o mesmo, mas rafeiro por rafeiro, mas vale não comprar e ir buscar ao canil que é de graça!
Dei 400€ por ele, com chip e lop!
Obviamente que estou super contente com o "Fred", porque está a ser um cão super fácil de lidar e óptimo de ter, mas, é como já referi, adorava ver novamente o pelo que ele tinha antes (ou maior)... E quando o comprei acreditava que era o que trazia. Não pensei que pudesse estar a ser enganada numa loja de animais, num centro comercial...
Já o levei ao veterinário para levar uma vacina, e agora levá-lo-ei quando fizer 6 meses para dar a vacina da raiva. Da primeira vez, o vet não disse que não era um pequines...
Então, há medida que ele crescer, o pelo pode crescer? Isto ainda não é um mau sinal?
Obrigada pelas respostas!
Obviamente que estou super contente com o "Fred", porque está a ser um cão super fácil de lidar e óptimo de ter, mas, é como já referi, adorava ver novamente o pelo que ele tinha antes (ou maior)... E quando o comprei acreditava que era o que trazia. Não pensei que pudesse estar a ser enganada numa loja de animais, num centro comercial...
Já o levei ao veterinário para levar uma vacina, e agora levá-lo-ei quando fizer 6 meses para dar a vacina da raiva. Da primeira vez, o vet não disse que não era um pequines...
Então, há medida que ele crescer, o pelo pode crescer? Isto ainda não é um mau sinal?
de certeza que é LOP que ele tem? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
E o vet disse que não era pequinês?
E o vet disse que não era pequinês?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Há vets que não distinguem umas raças das outras...csmelo Escreveu:Dei 400€ por ele, com chip e lop!
Uma loja de centro comercial é precisamente o último sitio a escolher para comprar um animal e o local onde há mais probabilidades de ser enganado!
É tão mau em termos de qualidade de vida e saúde dos animais e garantias de quem compra que em vários países se está a equacionar a proibição da venda de cães e gatos em lojas.
Se pesquisar aqui na arca vai ver casos de pessoas que foram bem enganadas com animais doentes, com boletins de vacinas falsificados, etc.
É tão mau em termos de qualidade de vida e saúde dos animais e garantias de quem compra que em vários países se está a equacionar a proibição da venda de cães e gatos em lojas.
Se pesquisar aqui na arca vai ver casos de pessoas que foram bem enganadas com animais doentes, com boletins de vacinas falsificados, etc.