Labrador é destrutivo, e agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ringuitto
Registado: domingo jun 07, 2009 5:44 pm

segunda mai 31, 2010 11:33 am

Eu sei que o labrador, se for deixado sozinho pode tornar-se destrutivo, então se ele tiver a companhia de um gato ou de outro cão, continua destrutivo?
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda mai 31, 2010 12:01 pm

O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

segunda mai 31, 2010 1:54 pm

Eu tenho uma xLabrador e acreditem, mesmo com companhia de mais 3 amiguinhos, ela consegue arranjar forma de destruir tudo :twisted:
É natural, eles têm predisposição para a brincadeira e são curiosos com tudo. Julgo que não haja muito a fazer a não ser arranjar mais brinquedos (a minha não liga nenhum aos que lhe comprei), tentar ensinar a não fazer asneiras e esperar que o tempo o acalme :lol:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 31, 2010 1:55 pm

IsabelNobre_ Escreveu:O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.
aplica-se a todos os cães :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 31, 2010 2:27 pm

TheOne Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.
era o que eu ia dizer. Nenhum cão deve ser deixado muitas horas sozinho.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mai 31, 2010 3:08 pm

Charlie2 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Mas...é uma incógnita.
era o que eu ia dizer. Nenhum cão deve ser deixado muitas horas sozinho.
Para quem trabalha é impossível não deixar os cães muito tempo sozinhos... Os meus ficam sozinhos desde as 8h30 até às 18h30, que remédio têm eles e eu... a alternativa é não ter cães, que para mim não é alternativa...
O cão tem é de ser exercitado, disciplinado e habituado a esperar pelo dono, pois sabe que quando o dono chega tem um passeio longo, e se possível, deixar durante o dia, um brinquedo tipo kong para ele se entreter....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mai 31, 2010 5:26 pm

É só deixar muitos rolos de papel higiènico, que os Labradores entretêm-se muito com isso...tem é de ser da Scotex. :roll:
Já agora, se ainda não leu, leia o livro Marley e Eu (leia o livro, não veja o filme).
Quanto a outros conselhos, siga os que já lhe foram dados pelos foristas que me antecederam.
danny1999
Membro Júnior
Registado: domingo mai 16, 2010 6:24 pm

segunda mai 31, 2010 7:00 pm

eu tenho um labrador e 2 gatos e ele destroi tudo. agora como já tem 1 ano e pouco está mais bem compurtado...
nao vale a pena deixar brinquedos ou arranjar outro animal vai destruir tudo na mesma... mas com o tempo e se tiver passiencia ensine que nao deve fazer aquilo ele aprende....
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda mai 31, 2010 9:24 pm

TheOne Escreveu:
Mas...é uma incógnita.
Há cães que aguentam mais tempo sozinhos sem destruírem a casa que outros, o que não é de todo o caso de labradores. Era esse o meu ponto. :wink:
Mas se vir as coisas por esse prisma, nenhum cão deve ficar sozinho em casa com donos simplesmente ausentes.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 31, 2010 9:57 pm

Olá!
Lol... Não sei que tipo de labrador tem, mas pelo que li aqui dão a imagem de que o labrador é um cão destruidor. Ora isso não é bem assim... acho que qualquer cão pode vir a ser muito ou pouco destruidor dependendo da educação que lhe foi dada. Não tem só e exclusivamente a ver com ficar sozinho ou não...até pode ter a casa cheia de gente ou animais que se ninguém ligar ao bicho, vai ver que ele se entretém para chamar a atenção.
A minha Kyara fez algumas asneiras quando era cachorra, roeu objectos, deu cabo de dois protectores de tomadas por exemplo quando tinha 1 ano. Desde então, nunca mais fez nada. Fica sozinha de manhã, pois venho almoçar a casa (sorte nisso) e de tarde mais 4 horas sozinha. Nem sempre tem um brinquedo, às vezes tem e desfa-lo todo, outras é 1 cartão, outras tem brinquedos e nao liga nenhuma porque dorme.

Eduque o seu animal com paciência, ordem e amor. Se não conseguir, pague um treinador.

Jocas caninas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mai 31, 2010 10:04 pm

O labrador fica com a fama porque também é um cão grande e forte, ou seja, fica com muito potencial para destruir!
Pessoalmente, acho que a opção a ter de deixar um cão todo o dia sózinho é não ter cão.
Afinal, qual é a graça de ter um bicho todo o dia em casa e só à noite já cansados, estar com ele e de manhã à pressa? Dono só aos fins de semana acho pouco.
Quando são mais de que um ou tendo espaço na rua, já é melhor.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

segunda mai 31, 2010 10:32 pm

moslie Escreveu:O labrador fica com a fama porque também é um cão grande e forte, ou seja, fica com muito potencial para destruir!
Pessoalmente, acho que a opção a ter de deixar um cão todo o dia sózinho é não ter cão.
Afinal, qual é a graça de ter um bicho todo o dia em casa e só à noite já cansados, estar com ele e de manhã à pressa? Dono só aos fins de semana acho pouco.

concordo com o post , não percebi a ultima parte.
na rua?
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda mai 31, 2010 10:43 pm

Mas porquê? Um dono que trabalha não é um bom dono para o animal?
Tem que estar presente maior parte do dia para o cão?
Então cão é só para quem tem posses ou idosos?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mai 31, 2010 10:44 pm

gallandriel Escreveu:
moslie Escreveu:O labrador fica com a fama porque também é um cão grande e forte, ou seja, fica com muito potencial para destruir!

concordo com o post , não percebi a ultima parte.
na rua?
Acho que a Moslie quer dizer rua como espaço lá fora mas pertencente á casa. E concordo plenamente contigo. É por causa da vontade de muita gente de querer ter animais sem condições ou tempo que eles acabam a padecer das piores formas.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda mai 31, 2010 11:24 pm

A ser assim muito pouca gente tinha cães...
Responder

Voltar para “Cães”