Labrador é destrutivo, e agora?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.
Mas...é uma incógnita.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm
Eu tenho uma xLabrador e acreditem, mesmo com companhia de mais 3 amiguinhos, ela consegue arranjar forma de destruir tudo
É natural, eles têm predisposição para a brincadeira e são curiosos com tudo. Julgo que não haja muito a fazer a não ser arranjar mais brinquedos (a minha não liga nenhum aos que lhe comprei), tentar ensinar a não fazer asneiras e esperar que o tempo o acalme

É natural, eles têm predisposição para a brincadeira e são curiosos com tudo. Julgo que não haja muito a fazer a não ser arranjar mais brinquedos (a minha não liga nenhum aos que lhe comprei), tentar ensinar a não fazer asneiras e esperar que o tempo o acalme

aplica-se a todos os cãesIsabelNobre_ Escreveu:O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
era o que eu ia dizer. Nenhum cão deve ser deixado muitas horas sozinho.TheOne Escreveu:aplica-se a todos os cãesIsabelNobre_ Escreveu:O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Para quem trabalha é impossível não deixar os cães muito tempo sozinhos... Os meus ficam sozinhos desde as 8h30 até às 18h30, que remédio têm eles e eu... a alternativa é não ter cães, que para mim não é alternativa...Charlie2 Escreveu:era o que eu ia dizer. Nenhum cão deve ser deixado muitas horas sozinho.TheOne Escreveu:aplica-se a todos os cãesIsabelNobre_ Escreveu:O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.
O cão tem é de ser exercitado, disciplinado e habituado a esperar pelo dono, pois sabe que quando o dono chega tem um passeio longo, e se possível, deixar durante o dia, um brinquedo tipo kong para ele se entreter....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
É só deixar muitos rolos de papel higiènico, que os Labradores entretêm-se muito com isso...tem é de ser da Scotex.
Já agora, se ainda não leu, leia o livro Marley e Eu (leia o livro, não veja o filme).
Quanto a outros conselhos, siga os que já lhe foram dados pelos foristas que me antecederam.

Já agora, se ainda não leu, leia o livro Marley e Eu (leia o livro, não veja o filme).
Quanto a outros conselhos, siga os que já lhe foram dados pelos foristas que me antecederam.
eu tenho um labrador e 2 gatos e ele destroi tudo. agora como já tem 1 ano e pouco está mais bem compurtado...
nao vale a pena deixar brinquedos ou arranjar outro animal vai destruir tudo na mesma... mas com o tempo e se tiver passiencia ensine que nao deve fazer aquilo ele aprende....
nao vale a pena deixar brinquedos ou arranjar outro animal vai destruir tudo na mesma... mas com o tempo e se tiver passiencia ensine que nao deve fazer aquilo ele aprende....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Há cães que aguentam mais tempo sozinhos sem destruírem a casa que outros, o que não é de todo o caso de labradores. Era esse o meu ponto.TheOne Escreveu:aplica-se a todos os cãesIsabelNobre_ Escreveu:O labrador é um cão que necessita de estímulos, de exercício, não é um cão que possa ser deixado sozinho em casa por longos períodos de tempo (dono sai de manhã e só regressa de noite). Se o cão passa muito tempo só, é normal que tenha que arranjar algo para se "entreter". Se tiver companhia, pode ser que o entretém passe a ser o outro cão (recomendo que seja cão e não gato).
Mas...é uma incógnita.

Mas se vir as coisas por esse prisma, nenhum cão deve ficar sozinho em casa com donos simplesmente ausentes.
Olá!
Lol... Não sei que tipo de labrador tem, mas pelo que li aqui dão a imagem de que o labrador é um cão destruidor. Ora isso não é bem assim... acho que qualquer cão pode vir a ser muito ou pouco destruidor dependendo da educação que lhe foi dada. Não tem só e exclusivamente a ver com ficar sozinho ou não...até pode ter a casa cheia de gente ou animais que se ninguém ligar ao bicho, vai ver que ele se entretém para chamar a atenção.
A minha Kyara fez algumas asneiras quando era cachorra, roeu objectos, deu cabo de dois protectores de tomadas por exemplo quando tinha 1 ano. Desde então, nunca mais fez nada. Fica sozinha de manhã, pois venho almoçar a casa (sorte nisso) e de tarde mais 4 horas sozinha. Nem sempre tem um brinquedo, às vezes tem e desfa-lo todo, outras é 1 cartão, outras tem brinquedos e nao liga nenhuma porque dorme.
Eduque o seu animal com paciência, ordem e amor. Se não conseguir, pague um treinador.
Jocas caninas
Lol... Não sei que tipo de labrador tem, mas pelo que li aqui dão a imagem de que o labrador é um cão destruidor. Ora isso não é bem assim... acho que qualquer cão pode vir a ser muito ou pouco destruidor dependendo da educação que lhe foi dada. Não tem só e exclusivamente a ver com ficar sozinho ou não...até pode ter a casa cheia de gente ou animais que se ninguém ligar ao bicho, vai ver que ele se entretém para chamar a atenção.
A minha Kyara fez algumas asneiras quando era cachorra, roeu objectos, deu cabo de dois protectores de tomadas por exemplo quando tinha 1 ano. Desde então, nunca mais fez nada. Fica sozinha de manhã, pois venho almoçar a casa (sorte nisso) e de tarde mais 4 horas sozinha. Nem sempre tem um brinquedo, às vezes tem e desfa-lo todo, outras é 1 cartão, outras tem brinquedos e nao liga nenhuma porque dorme.
Eduque o seu animal com paciência, ordem e amor. Se não conseguir, pague um treinador.
Jocas caninas
O labrador fica com a fama porque também é um cão grande e forte, ou seja, fica com muito potencial para destruir!
Pessoalmente, acho que a opção a ter de deixar um cão todo o dia sózinho é não ter cão.
Afinal, qual é a graça de ter um bicho todo o dia em casa e só à noite já cansados, estar com ele e de manhã à pressa? Dono só aos fins de semana acho pouco.
Quando são mais de que um ou tendo espaço na rua, já é melhor.
Pessoalmente, acho que a opção a ter de deixar um cão todo o dia sózinho é não ter cão.
Afinal, qual é a graça de ter um bicho todo o dia em casa e só à noite já cansados, estar com ele e de manhã à pressa? Dono só aos fins de semana acho pouco.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
moslie Escreveu:O labrador fica com a fama porque também é um cão grande e forte, ou seja, fica com muito potencial para destruir!
concordo com o post , não percebi a ultima parte.
na rua?
Acho que a Moslie quer dizer rua como espaço lá fora mas pertencente á casa. E concordo plenamente contigo. É por causa da vontade de muita gente de querer ter animais sem condições ou tempo que eles acabam a padecer das piores formas.gallandriel Escreveu:moslie Escreveu:O labrador fica com a fama porque também é um cão grande e forte, ou seja, fica com muito potencial para destruir!
concordo com o post , não percebi a ultima parte.
na rua?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»