apreposito de alimentação "braço de ferro"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lambao
Membro Júnior
Registado: terça ago 20, 2002 9:54 am

quinta ago 21, 2003 11:13 am

Olá,

Tal como todos os donos eu tambem tenho alguns problemas para que o meu "lambão" coma a sua ração e ja dei mil uma uma voltas para que a coma.

Chega a estar 3 dias sem comer e fico consumida mas não desisto porque percebi uma coisa e que quando estou a mesa o meu cão pede insistentemente que lhe de comida e vou sempre dizendo não ate acabar a refeição, o que e certo é que quando acabo de comer e ele percebe que não vai receber o que tao presistentemente pediu, vai a sua raçao e come ate lhe ver o fundo a taça por isso ja vou aprendendo a resistir aos seus olhitos meigos que pedem uma comidita extra.

Não nego que de vez em quando nao lhe de ou frango cozido ou peixe que ele adora talvez por ter um cruzamento de cao de agua e dou-lhe fruta que ele adora, ainda ontem lhe dei 3 bocadinhos de melao que deu para ele ficar doido de alegria e lamber os beiços ate deixar de lhe sentir o sabor.

Com o meu filhote eu procuro que ele coma o mais soudavelmente possivel, incluisivamente la de tempos a tempos misturo-lhe uma lata de atum na ração ele come em meia duzia de minutos e alguns dias depois noto que o pelo dele fica super brilhante e sedoso.

Na minha opniao todos os donos devem dar aos seus animais um bocadinho de tudo e adoptar o que eles quiserem desde que não projudique a saude deles.

Tenho um pai com bastante idade que me diz muitas vezes "se te dessem a mesma comida todos os dias eu queria ver como é que tu ias reagir" e ate acho que talvez ele tenha um pouco de razão mas ja percebi que a ração não só é boa para o seu pelo e intistinos como para os dentes pois se lhe der-mos comida de "gente" todos os dias como é que lhos vamos lavar os dentes com aqueles ossos que sao anunciados nos media? que quanto a mim são uma boa porcaria e o meu cão fica de diarreia sempre que lhe dou um.

È preciso é ter muita paciencia, mas como todos gostamos dos nossos animais de companhia ísso é coisa que não nos falta.

cumprimentos a todos de

Vânia e Lambão
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quinta ago 21, 2003 4:20 pm

O que eu vou dizer não tem muito a ver com o post feito pelo membro lambao, mas como também abrange a alimentação vou colocar aqui.

Enquanto estive de férias conheci uma família que tinha uma caniche que comia de tudo(tudo mesmo). Ia desde pequenos gelados magnum, a colheradas de arroz com bife, passando pelos habituais restos, bolachinhas maria, fatias de bolo e tudo o que os seus donos lhe passavam para o focinho. Ao mesmo tempo também tinha sempre disponível uma tacinha com comida eukanuba, ao qual nunca tocava.

Esta familia fez-me lembrar outros casos que conheço, de pessoas que alimentam os seus cães com restos, comida caseira (não confundir com barf) ou mesmo ração normal com doces e salgados pelo meio.

Isso fez-me pensar, será que as pessoas não têm consciência que podem pôr em causa a saúde dos seus cães, ou por outro lado, acham que estão a tratá-lo muito bem sempre com comida disponível e em grandes quantidades?
Ou será mais um exemplo de tentar humanizar os cães?
Responder

Voltar para “Cães”