[Ajuda]O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

terça jun 01, 2010 10:01 pm

Tenho um labrador preto com 11 meses e não é nada agressivo (as vezes ate devia...)

Como é hábito, diariamente vou passear o meu cão depois de jantar ou ao fim de semana durante a tarde. A aproximadamente 50 metros de minha casa tenho um vizinho que nem conheço que teima em deixar o portão de sua casa encostado de modo aos seus cães (tem pelo menos 2) andem fora e dentro conforme lhes apetece.

São cães semelhantes a perdigueiros, tem um porte mais pequeno que o meu cão, e não são agressivos para as pessoas mas atiram-se aos outros cães, não para brincar mas mesmo para lhe morder. O meu cão em vez de se defender tenta fugir deles e quase me leva atras, ja esfolei um joelho á conta disso.. tropeçei e ...

Uma vizinha minha que tambem costuma passear o seu cão (boxer) já me alertou para ter cuidado com esses cães, ela disse que chega a ir passear com taco de golf para eles não se atirarem ao cão dela.

Hoje aconteceu o mesmo pela 4ª vez, o cão vem para morder o meu e tento afastá-lo mas ele insiste..

Já liguei para a policia municipal mas como a divisao do ambiente so esta aberta ate as 17h disse para fazer a reclamação por escrito e que iriam lá bater á porta.

O que mais posso fazer? Está fora de hipótese deixar de passear o meu cão só porque existem pessoas que não sabem o significado de civismo..

o que legalmente posso fazer mais?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça jun 01, 2010 10:12 pm

Já experimentou falar com ele? Talvez devesse ser este o primeiro passo ...

Abraço
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jun 01, 2010 10:13 pm

pode contactar o SEPNA http://www.gnr.pt/portal/internet/treev ... ?IdPage=16 , ou a DGV http://www.gnr.pt/portal/internet/treev ... ?IdPage=16 , e alertá-los para os incumprimentos com os animais da parte do seu vizinho. Pode demorar algum tempo até que actuem. Pode ainda apresentar queixa mas aí terá de estar pronto para abrir os cordões á bolsa...

EDIT: Antes no entanto, siga a recomendação do casadelMar :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
okicomputer
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 10:22 pm

CasadelMar Escreveu:Já experimentou falar com ele? Talvez devesse ser este o primeiro passo ...

Abraço
Não me parece boa ideia tendo em conta o perfil da pessoa. No dia que eu cai devido ao meu astor me ter puxado para fugir do cão do vizinho.. ele viu me porque estava com o portão aberto e estava a levar sacos de compras e eu falei alto. Hoje ele tava a regar e voltei a falar que é sempre a mesma coisa, que tem os cães soltos..

Ou seja, ele sabe que está a errar mas está se borrifando..

E como eu tambem fervo em pouca água, tenho medo da minha reacção não ser a mais diplomatica
Charlie2
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 10:32 pm

okicomputer Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Já experimentou falar com ele? Talvez devesse ser este o primeiro passo ...

Abraço
Não me parece boa ideia tendo em conta o perfil da pessoa. No dia que eu cai devido ao meu astor me ter puxado para fugir do cão do vizinho.. ele viu me porque estava com o portão aberto e estava a levar sacos de compras e eu falei alto. Hoje ele tava a regar e voltei a falar que é sempre a mesma coisa, que tem os cães soltos..

Ou seja, ele sabe que está a errar mas está se borrifando..

E como eu tambem fervo em pouca água, tenho medo da minha reacção não ser a mais diplomatica
nesse caso contacte o Sepna e a DGV, e boa sorte :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
okicomputer
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 10:39 pm

Obrigado pelos vossos conselhos :wink:

charlie2, os 2 links vao ter ao mesmo sitio :oops:
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

terça jun 01, 2010 10:41 pm

[Editado pela moderação]
Charlie2
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 11:11 pm

GuidaAnjos
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 9:15 pm
Localização: Coffee - Beijoqueira; Chips - "Melga"; Mayo - Miss Mau Feitio/Tenho a mania que sou a maior
Ice - O

quarta jun 09, 2010 12:05 pm

Esse seu "vizinho" quem nem disso pode ser chamado, já que é um verdadeiro idiota está em casa quando você vai passear com o seu cão?
Se não estiver, experimente fazer o seguinte.
Antes de sair para ir passear o seu cão, vá até ao portão dele e feche-o (com os cães lá dentro como é óbvio), e vá então passear normalmente e sem stresses...
Ao fim de algumas vezes ele deverá perceber a dica se não perceber... terá de fazer realmente denuncia, como já aqui lhe foi aconselhado.
Boa sorte!
tlopes

sexta jun 11, 2010 12:07 pm

O tópico foi editado. Por favor consulte o seguinte ponto dos termos de serviço deste site:

"2. - Conduta Do Utilizador
2. 1. - O Utilizador, nos termos da Lei e destes Termos de Utilização, obriga-se a não utilizar, sob qualquer forma, o Serviço disponibilizado para os seguintes fins:
(...)
j) promover ou fornecer material instrutivo sobre actividades ilegais, incluíndo mas não se limitando a, promover qualquer agressão (física, emocional, etc.) sobre qualquer grupo ou indivíduo, ou promover qualquer acto de crueldade sobre animais"

Melhores cumprimentos,
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jun 12, 2010 12:38 am

Tendo em vista que a algemas foi corrida...as usual e a moderação colocou aqueles pontos dá para ver que sugestões terão sido dadas?

P.S

Em vez de falar alto para o ar...fale baixo e para o vizinho..é capaz de ter mais resultado
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sábado jun 12, 2010 12:41 am

KirimdeA Escreveu:Tendo em vista que a algemas foi corrida...as usual e a moderação colocou aqueles pontos dá para ver que sugestões terão sido dadas?

P.S

Em vez de falar alto para o ar...fale baixo e para o vizinho..é capaz de ter mais resultado
A Algemas foi corrida, mas tá aqui o chicote... :lol: :lol: :lol:

Apenas falei em DR...mas ok... :?
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jun 12, 2010 12:44 am

tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Por favor consulte o seguinte ponto dos termos de serviço deste site:

"2. - Conduta Do Utilizador
2. 1. - O Utilizador, nos termos da Lei e destes Termos de Utilização, obriga-se a não utilizar, sob qualquer forma, o Serviço disponibilizado para os seguintes fins:
(...)
j) promover ou fornecer material instrutivo sobre actividades ilegais, incluíndo mas não se limitando a, promover qualquer agressão (física, emocional, etc.) sobre qualquer grupo ou indivíduo, ou promover qualquer acto de crueldade sobre animais"

Melhores cumprimentos,
okicomputer
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 5:08 pm

ja recebi resposta da policia, os agentes dirigiram-se ao local durante hora espediente e pediram licenças etc e está tudo legal. Alegou á policia que os cães estão sempre no canil, porque são cães de caça e tem medo que os roubem.

A agente disse que se voltar a ter problemas com os cães á solta irá ser elaborado o auto de denuncia que resulta numa coima para o individuo.
okicomputer
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 5:11 pm

KirimdeA Escreveu:Tendo em vista que a algemas foi corrida...as usual e a moderação colocou aqueles pontos dá para ver que sugestões terão sido dadas?

P.S

falar baixo? com o cão do indivuduo á solta a tentar morder no meu, e o meu a puxar a trela e quase a me levar de rasto?
Responder

Voltar para “Cães”