Shar Pei - Dicas e conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MartimFragas
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 03, 2010 5:54 pm

quinta jun 03, 2010 5:58 pm

Boas.

Adquiri um Shar Pei por achar que é um cão que se adequa ao que pretendo, um companheiro, sem necessidade de atenção permanente, que viva em apartamento e que seja meigo com crianças.

Contudo, e isto é como tudo, alguns amigos começaram a dizer que é um cão muito perigoso e que que se pode virar mesmo contra o dono. Devo admitir que fiquei apreensivo. Algum utilizador deste fórum tem um Shar Pei que me possa esclarecer ou dar dicas sobre a verdadeira natureza da raça?

Obrigado
Algemas
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quinta jun 03, 2010 6:47 pm

Isto é como com todos os animais...

Tráta-lo bem, tem todo o amor dele... :wink:

Tráta-lo mal, tem tudo o que não quer num animal irracional... :wink:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta jun 03, 2010 6:55 pm

MartimFragas Escreveu:Boas.

Adquiri um Shar Pei por achar que é um cão que se adequa ao que pretendo, um companheiro, sem necessidade de atenção permanente, que viva em apartamento e que seja meigo com crianças.

Contudo, e isto é como tudo, alguns amigos começaram a dizer que é um cão muito perigoso e que que se pode virar mesmo contra o dono. Devo admitir que fiquei apreensivo. Algum utilizador deste fórum tem um Shar Pei que me possa esclarecer ou dar dicas sobre a verdadeira natureza da raça?

Obrigado
Boas.

As questões que coloca, deveriam ter sido ponderadas antes de ter optado por um cachorro desta raça.

Conhece o caracter dos pais?

O cão tem o devido LOP, para poder constatar qual a sua origem, para poder ver se não foi fruto de um cruzamento consanguíneo?

Coloque estas questões ao criador, será ele a melhor pessoa para lhe responder às suas questões.

Se estudar melhor a raça, verá que se calhar o caracter será a menor das suas "dores de cabeça", se não foi um cão selecionado.

P.S. Faça uma pesquisa aqui no fórum poderá ser-lhe bastante útil.
<p>Cumprimentos, </p>
MartimFragas
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 03, 2010 5:54 pm

quinta jun 03, 2010 9:55 pm

Caro Algemas e Sítio dos Animais,

Obrigado pelas respostas. Efectivamente eu tive a preocupação de saber se era puro e se os pais estavam devidamente identificados. Tirei ainda algumas informações sobre o criador (www.quintadabicharada.com) de quem me foram dadas informações muitos boas.

Mas a verdade é que não conheço os pais. E é também verdade que não conheço ninguém que tenha um Shar Pei apesar de parecer que todos têm opiniões sobre a raça.

De qualquer forma, irei ligar ao criador e vou pedir para ver os pais e ver se aprendo um pouco mais do carácter da raça.

Abraço e obrigado.

PS. Irei fazer essa pesquisa pelo fórum ;)
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jun 03, 2010 10:20 pm

Isso não é um criador, isso é um revendedor :|
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 04, 2010 10:24 am

oh boy... :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 04, 2010 11:17 am

MartimFragas Escreveu:Caro Algemas e Sítio dos Animais,

Obrigado pelas respostas. Efectivamente eu tive a preocupação de saber se era puro e se os pais estavam devidamente identificados. Tirei ainda algumas informações sobre o criador (www.quintadabicharada.com) de quem me foram dadas informações muitos boas.

Mas a verdade é que não conheço os pais. E é também verdade que não conheço ninguém que tenha um Shar Pei apesar de parecer que todos têm opiniões sobre a raça.

De qualquer forma, irei ligar ao criador e vou pedir para ver os pais e ver se aprendo um pouco mais do carácter da raça.

Abraço e obrigado.

PS. Irei fazer essa pesquisa pelo fórum ;)
Criadeiro... e dos piorzinhos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta jun 04, 2010 8:04 pm

Como soube se era puro?

Espero que tenha tido o cuidado de ver se o filhote tinha o céu da boca num tom algo negro.

Em relação à perigosidade, não se preocupe, o cérebro dos Shar Pei costuma caber na caixa craniana (coisa que não acontece com os Dobs).














Bom, fora de brincadeiras,

Devia ter conhecido os pais do cachorro, porque o comportamento do canito é influenciado em grande parte pela mãe, nas primeiras 8/10 semanas de vida.

Cumprimentos,
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta jun 04, 2010 9:16 pm

PedroPA Escreveu:(...)
Devia ter conhecido os pais do cachorro, porque o comportamento do canito é influenciado em grande parte pela mãe, nas primeiras 8/10 semanas de vida.

Cumprimentos,
Pode ser que não tenha tido tempo para ser influenciado se foi retirado da mãe antes disso :twisted: :twisted: :twisted:
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta jun 04, 2010 9:28 pm

Uma vez que colocou a carroça á frente dos bois e o trabalho de casa antes de comprar o cão não foi bem feito e agora assolam-o resmas de dúvidas...surge-me uma interrogação...se o cão na verdade ficar áquem das suas expecatativas o que pensa fazer :?: :?: :?:

Mais um cão de raça a ser abandonado e a ir parar ao canil...será?
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta jun 04, 2010 9:37 pm

ana-carla Escreveu:Uma vez que colocou a carroça á frente dos bois e o trabalho de casa antes de comprar o cão não foi bem feito e agora assolam-o resmas de dúvidas...surge-me uma interrogação...se o cão na verdade ficar áquem das suas expecatativas o que pensa fazer :?: :?: :?:

Mais um cão de raça a ser abandonado e a ir parar ao canil...será?
Não precisamos de ser tão radicais...

é tudo uma questão de treino e de ter mão no cachorros, como em qualquer cachoro de qualquer raça!!
tem de lhe mostrar quem manda em casa, o que ele esta autorizado a fazer ou não, idealmente ir com ele a um treinador quando estiver na idade certa.
os unicos sharpei que conheci não eram maus, eram teimosos... só faziam o que queriam, passavam o dia a durmir, e nunca os vi a mostrar dente.
este foram criados em ambiente familiar sem treinadores profissionais, mas os donos tinham mão neles. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta jun 04, 2010 9:53 pm

Debora20 Escreveu:
ana-carla Escreveu:Uma vez que colocou a carroça á frente dos bois e o trabalho de casa antes de comprar o cão não foi bem feito e agora assolam-o resmas de dúvidas...surge-me uma interrogação...se o cão na verdade ficar áquem das suas expecatativas o que pensa fazer :?: :?: :?:

Mais um cão de raça a ser abandonado e a ir parar ao canil...será?
Não precisamos de ser tão radicais...

é tudo uma questão de treino e de ter mão no cachorros, como em qualquer cachoro de qualquer raça!!
tem de lhe mostrar quem manda em casa, o que ele esta autorizado a fazer ou não, idealmente ir com ele a um treinador quando estiver na idade certa.
os unicos sharpei que conheci não eram maus, eram teimosos... só faziam o que queriam, passavam o dia a durmir, e nunca os vi a mostrar dente.
este foram criados em ambiente familiar sem treinadores profissionais, mas os donos tinham mão neles. :wink:

Penso que o que a Ana Carla quis dizer é que se um dia o suposto Shar Pei se se vier a revelar um SRD, a reacção do dono poderá não ser a melhor. Tenha em conta o facto de que frequentemente as pessoas apenas querem um cão de raça. Quando desconhecem que o OLX é, basicamente, o sítio dos trafulhas, dão meia dúzia de trocos por um SRD e mais tarde vêm a descobrir que foram enganados, põem o coitado na rua.

É triste mas é verdade.

Atenção que não estou a dizer que este é o caso da forista que colocou o tópico. Nem sei se o cão tem LOP, o certo é que veio da Quinta da Trafulhada e isso não é lá muito bom sinal.
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta jun 04, 2010 9:54 pm

Desculpem, enganei-me, era Quinta da Bicharada oppss :oops:
Algemas
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

sexta jun 04, 2010 9:55 pm

PedroPA Escreveu:Desculpem, enganei-me, era Quinta da Bicharada oppss :oops:
pois,pois... 8)

:lol: :lol: :lol:
Ruga2007
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

sábado jun 05, 2010 12:26 am

O sharpei e um cao teimoso, mas perfeitamente adaptavel a um ambiente familiar, sao caes independentes, mas nao sao normalmente agressivos com pessoas, tendem a ser dominantes com outros caes, têm instinto de caça com animais pequenos, se o cao for saudavel, concerteza que a educaçao do cao se ira fazer sem grandes percalços, nao vou comentar onde adquiriu o cao pq nao tenho conhecimento se os caes sao de la ou se adquiriu a um intermediario, agora so me resta desejar que o animal seja saudavel, porque acerca da educaçao tenho a certeza q ira tudo correr bem.
Responder

Voltar para “Cães”