Little Bolt

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TitaCarla
Membro Júnior
Registado: quarta jun 09, 2010 3:34 pm

quarta jun 09, 2010 4:14 pm

Olá!
Sou caloira, por aqui, mas veterana no meu amor por animais! :lol:

Será que alguém me pode ajudar noma perguntinha - aparentemente - simples? Tenho um cachorrinho - rafeirinho malhadinho de castanho - com 2 meses (feitos a 29 de Maio). Tenho andado a notar que lhe apareceram - há 3 ou 4 diitas para cá - 2 peladitas junto às orelhas, no cimo da cabeça.
Não coça, a pele não aparenta qualquer inflamação, nem mudança de cor. Brincalhão na mesma.
Hoje notei que não comeu durante a manhã, e à hora do almoço, quando fui a casa, não se mostrou interessado.
Ele tem consulta para 18 de Junho, mas não quero parecer uma "mamã-coruja" a ligar já para a vet. Obrigada!
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jun 09, 2010 4:20 pm

Ligar para o vet é exactamente ser uma boa mãe!
18 de Junho é longe...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
TitaCarla
Membro Júnior

quarta jun 09, 2010 4:40 pm

Obrigada! :lol:
Pois... acho que só me estava a tentar acalmar... :oops: até chegar a casa e levá-lo... ai! :(
Mas o facto de ele não comer, acho que também é mimo...
Eu tenho ficado ao lado dele a dar-lhe a comidinha na boca, porque ele tinha o péssimo hábito de rosnar se alguém passava perto enquanto comia... agora deixei-o mimalho... é o meu 3.º "filhote"... as meninas deitam-se mais cedo... ele não...
Mais uma vez obrigada!
pjcbrito
Registado: terça jun 08, 2010 9:49 am

quarta jun 09, 2010 4:41 pm

TitaCarla Escreveu:Olá!

Será que alguém me pode ajudar noma perguntinha - aparentemente - simples? Tenho um cachorrinho - rafeirinho malhadinho de castanho - com 2 meses (feitos a 29 de Maio). Tenho andado a notar que lhe apareceram - há 3 ou 4 diitas para cá - 2 peladitas junto às orelhas, no cimo da cabeça.
Não coça, a pele não aparenta qualquer inflamação, nem mudança de cor. Brincalhão na mesma.
Hoje notei que não comeu durante a manhã, e à hora do almoço, quando fui a casa, não se mostrou interessado.
Ele tem consulta para 18 de Junho, mas não quero parecer uma "mamã-coruja" a ligar já para a vet. Obrigada!
ola
ja foi desparasitado??
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 4:44 pm

TitaCarla Escreveu:Obrigada! :lol:
Pois... acho que só me estava a tentar acalmar... :oops: até chegar a casa e levá-lo... ai! :(
Eu tenho ficado ao lado dele a dar-lhe a comidinha na boca, porque ele tinha o péssimo hábito de rosnar se alguém passava perto enquanto comia... agora deixei-o mimalho... é o meu 3.º "filhote"... as meninas deitam-se mais cedo... ele não...
Mais uma vez obrigada!
Se ele já rosna e tem 2 meses... Tita ponha-o no devido lugar, pois, pelo contrário daqui a uns tempos não faz nada dele... :wink: Se rosna (embora tenha pouca experiência) creio que talvez seja melhor dizer um não firme e se o não não (perdoem o pleonasmo) resultar talvez tirar a comida e voltar a colocar mais tarde... até o malandreco perceber...
Última edição por Vandocasmm em quarta jun 09, 2010 4:46 pm, editado 1 vez no total.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 4:45 pm

pjcbrito Escreveu:

ola
ja foi desparasitado??
se falou com o vet e vai lá dia 18, concerteza já lá esteve... se o vet é vet já teve de ter desparasitado, não esperava tanto tempo correcto?
pjcbrito
Registado: terça jun 08, 2010 9:49 am

quarta jun 09, 2010 4:48 pm

Vandocasmm Escreveu:
pjcbrito Escreveu:

ola
ja foi desparasitado??
e sempre uma duvida.....
se falou com o vet e vai lá dia 18, concerteza já lá esteve... se o vet é vet já teve de ter desparasitado, não esperava tanto tempo correcto?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 09, 2010 4:55 pm

As meninas deitam-se mais cedo e ele não? Estamos a falar de cães neste tópico certo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitaCarla
Membro Júnior

quarta jun 09, 2010 5:24 pm

pjcbrito Escreveu:

ola
ja foi desparasitado??
Sim. Dia 18 volta a pesar e depois faz a 2.ª dose de desparasitante... :P
TitaCarla
Membro Júnior

quarta jun 09, 2010 5:33 pm

Vandocasmm Escreveu:
TitaCarla Escreveu:Obrigada! :lol:
Mais uma vez obrigada!
Se ele já rosna e tem 2 meses... Tita ponha-o no devido lugar, pois, pelo contrário daqui a uns tempos não faz nada dele... :wink: Se rosna (embora tenha pouca experiência) creio que talvez seja melhor dizer um não firme e se o não não (perdoem o pleonasmo) resultar talvez tirar a comida e voltar a colocar mais tarde... até o malandreco perceber...
.

Pois... é anti-pedagógico, mas arreliei-me bem. :oops:
Um "Não" não faz mal a ninguém, tem toda a razão!
E ainda levou uns puxões no cachaço.
Afinal a "Chefe da Matilha", sou eu... :roll:
Mas acho que consegui controlar... é que...tenho um sobrinho com 3 anos e nunca se sabe... é arisco o rapazote... mas notamo-lo agora mais "rapazinho"... já não mordisca tudo... :twisted: Era demais! Também pouco saiu de casa, porque não fez ainda o reforço da vacina... depressão.... :wink: A única coisa que não consigo é que faça as necessidades no jornal. Esfarrapa-os todos!
Dá a sensação que adora o barulho... :lol:
TitaCarla
Membro Júnior

quarta jun 09, 2010 5:40 pm

LuMaria Escreveu:As meninas deitam-se mais cedo e ele não? Estamos a falar de cães neste tópico certo?
Eu explico....tenho duas filhas (duas meninas mesmo) , e um "filhote" cão... as minhas filhas cumprem horários... o Bolt não... :roll:
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 6:06 pm

Tita, com 2 meses tem de ir indicando o sitio...
eu por exemplo quando a sissi veio para cá e como é bebé e como quando está sizinha fica na varanda (marquise) cobria tudo com jornais, não tinha como não acertar :D com o tempo ela foi percebendo, continua a fazer nos jornais, continua a descuidar-se pela casa de vez em quando... como dizem alguns foristas, a esfregona é a n/ melhor amiga (à excepção como há dias que decidiu fazer chichi em cima de um casaco...) o cócó deixou de o fazer em casa ainda não tinha 4 meses, contudo ainda se descuida de vez em quando:)
Quanto ao sobrinho, filhas etc..., vigilância é fulcral!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 09, 2010 8:02 pm

Vá deixando o seu cão rosnar e daqui a 4 meses vai ver o problema que aí tem, especialmente com crianças em casa.
Quem manda é o dono e não se deixa um cão rosnar a ninguém, comece a habituar a tirar-lhe coisas do prato, a serem também as as crianças que lhe dão a comida, e a não mostrar nenhum tipo de dominância.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta jun 09, 2010 9:08 pm

O contacto com as crianças devem ser sempre experiências positivas para o cão. Nos primeiros tempos, devem-se evitar excessos da parte das crianças até que a confiança seja ganha, e não basta educar o cão, também tem de se educar as crianças nesse sentido.
Serem as crianças a alimentar é muito bom assim como todas as outras tarefas relacionadas com ele, mas sempre sob vigia. Um cão criado com uma criança que interaja com ele, torna-se protector e companheiro da criança. Quando os cães não gostam de crianças em regra, existe pouca sociabilização do cão com crianças e em mais de 90% dos casos, existem traumas do cão com crianças que lhe fizeram mal em cachorrinhos.
É do conhecimento de todos, das travessuras que as crianças gostam de fazer aos animais, e um cachorro que passa a vida a ser apanhado em malandrices de crianças, ganha-lhes uma inimizade que pode ter más consequências, mas um cachorro que cresce nos mimos das crianças, por vezes transportados pendurados por duas patas, mas com muito amor, tornam-se aliados inseparáveis das crianças.
Acho que no caso de cães e crianças é mesmo a educação das crianças a parte mais importante.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 09, 2010 9:16 pm

Joaoejoca Escreveu:O contacto com as crianças devem ser sempre experiências positivas para o cão. Nos primeiros tempos, devem-se evitar excessos da parte das crianças até que a confiança seja ganha, e não basta educar o cão, também tem de se educar as crianças nesse sentido.
Serem as crianças a alimentar é muito bom assim como todas as outras tarefas relacionadas com ele, mas sempre sob vigia. Um cão criado com uma criança que interaja com ele, torna-se protector e companheiro da criança. Quando os cães não gostam de crianças em regra, existe pouca sociabilização do cão com crianças e em mais de 90% dos casos, existem traumas do cão com crianças que lhe fizeram mal em cachorrinhos.
É do conhecimento de todos, das travessuras que as crianças gostam de fazer aos animais, e um cachorro que passa a vida a ser apanhado em malandrices de crianças, ganha-lhes uma inimizade que pode ter más consequências, mas um cachorro que cresce nos mimos das crianças, por vezes transportados pendurados por duas patas, mas com muito amor, tornam-se aliados inseparáveis das crianças.
Acho que no caso de cães e crianças é mesmo a educação das crianças a parte mais importante.
o meu York, Tobias Manuel, só está comigo há +/- 3 meses - e na antiga dona não havia crianças. Ele é a antítese dos cães pequenos, especialmente Yorkies - adora o meu filho (7 anos) - ele faz-lhe tudo e ele nem reaje - já se perceber que vamos ralhar ao dono pequeno, aí o caldo entorna - vira um pitt disfarçado de York - sai em defesa e não desiste, mesmo que lhe ralhemos - defende o dono com unhas e dentes - resultado, o meu filho arranjou um guarda costas de 4 patas e mirim!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”