Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jun 13, 2010 5:24 pm

GSfanatic Escreveu:
LuMaria Escreveu:Tanto empenho com segurança só me sugere que, ou têm medo que a propria sombra vos ataque o cão, ou o vosso cão não vos obedece minimamente nem respeita e acata uma ordem normal como "aqui".
Se calhar umas aulas de obediência eram benéficas.
Ou se calhar a sombra fica sossegadinha no seu cantinho, os nossos cães respondem a uma ordem normal como "aqui" e nós não somos parvos ao ponto de acreditar que todos os cães são como os nossos e todos os donos são como nós. Também não somos parvos ao ponto de acreditar que não existe gente de má índole que vê um cãozinho solto na rua e toca de acelerar o seu carrinho para o atropelar (pergunte à pessoa que perdeu a sua cadela desta forma ainda há pouco tempo). Nem sequer somos parvos ao ponto de acreditar que os nossos cães, que são animais irracionais, não agirão por instinto a qualquer momento, correndo o risco de se magoarem a sério.



Tanta vontade de soltar os seus cães, ou não sabe em que mundo vive, ou acha que é imune às desgraças.
Subscrevo...

Além do mais, havia de ser lindo ver 2 dobermanns, um de 35kg e outro de 40kg, a "correr em liberdade", junto de pessoas que calmamente passeavam no jardim.... :roll: Isto claro, para não falar nos possíveis "atropelos caninos" em que os meus cães são peritos, mesmo sendo educados e não fazendo mal a ninguém... :roll:

Aliás, este era o passo mais correcto da minha parte para dar uma inspiraçãozinha aos nossos políticos, e acrescentar o Dobermann à famigerada lista abortóide, e ter várias pessoas a correr a chamar a polícia porque viram diabos à solta num jardim público... :roll:
E depois, lá tinha eu de explicar ao "xôr guarda" que os meus cães tinham de correr em liberdade para serem felizes...

Se pensarmos então nos cãezinhos com quem nos cruzamos diariamente, aqueles "heróis das costas quentes", era vê-los às postas... pois os meus cães não têm de ser simpáticos para cães agressivos.... Isso deve ser um milagre que só a LuMaria consegue, fazer com que um cão seja simpático e amistoso para outro que lhe rosna ou demonstra qualquer tipo de agressividade... eu não sou assim tão boa treinadora :roll:

Que bom que é ter os cãezinhos à solta :D
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
cristty
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm
Localização: Luthor, Kitaro e Princesa

domingo jun 13, 2010 10:43 pm

Boa noite,

Em relação aos cães andarem de trela, no meu caso, o Luthor anda sempre de trela, não só para segurança dele, mas também devido às pessoas que não gostam ou têm medo de cães, que na minha opinião,não têm que levar ou fugir dos nossos cães.
Cada vez mais evito sítios públicos, porque embora o meu cão até à data, desde que teve o treino, sempre me obedeceu, mas porque as pessoas são ignorantes ao ponto de por exemplo, eu e o meu cão estarmos sossegadinhos numa esplanada, e um homem lembra-se de passar e de saltar e fazer BU! ao meu cão.Não percebi a pancada, o que é certo é que o Luthor assustou-se e começou a ladrar e a rosnar, e depois o homem ainda teve a lata de dizer que o cão era mau, e lá começou a discussão.
Enquanto as pessoas não souberem respeitar o espaço de cada uma, vou continuar os passeios em sítios desertos, e perto de casa a horas em que sei que não está muita gente da rua, não porque não confio no meu cão, mas porque não confio nas pessoas e na educação que dão aos seus animais, que não têm culpa nenhuma dos donos que têm.
Desculpem o testamento :wink: , uma boa semana para todos.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

domingo jun 13, 2010 11:06 pm

cristty Escreveu:Boa noite,

Em relação aos cães andarem de trela, no meu caso, o Luthor anda sempre de trela, não só para segurança dele, mas também devido às pessoas que não gostam ou têm medo de cães, que na minha opinião,não têm que levar ou fugir dos nossos cães.
Cada vez mais evito sítios públicos, porque embora o meu cão até à data, desde que teve o treino, sempre me obedeceu, mas porque as pessoas são ignorantes ao ponto de por exemplo, eu e o meu cão estarmos sossegadinhos numa esplanada, e um homem lembra-se de passar e de saltar e fazer BU! ao meu cão.Não percebi a pancada, o que é certo é que o Luthor assustou-se e começou a ladrar e a rosnar, e depois o homem ainda teve a lata de dizer que o cão era mau, e lá começou a discussão.
Enquanto as pessoas não souberem respeitar o espaço de cada uma, vou continuar os passeios em sítios desertos, e perto de casa a horas em que sei que não está muita gente da rua, não porque não confio no meu cão, mas porque não confio nas pessoas e na educação que dão aos seus animais, que não têm culpa nenhuma dos donos que têm.
Desculpem o testamento :wink: , uma boa semana para todos.
Olá,
A estes, dou meio metro de trela ao cão e acaba a discussão :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
cristty
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm
Localização: Luthor, Kitaro e Princesa

domingo jun 13, 2010 11:15 pm

Vontade não me faltava :lol:
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jun 13, 2010 11:23 pm

Estava eu, muito bem, com o saquinho para as necessidades preparado, há pouco, com a minha sissi (que tem cerca de 8 kg) com a sua nova coleira semi-estranguladora(que resulta muito bem - obrigada Chicote pela escolha :D ) (já tem o peito com sangue pisado por causa da força que faz com o peitoral) quando aparece um cãozarrão, com talvez uns 40 kgs, vindo não sei de onde, pois quando o vejo já está com a cabeça por baixo da barriga da sissi - graças a Deus foi pacifico, contudo procuro, um pouco assustada confesso, o dono, que pelo que percebo vem pacificamente a rir..., digo-lhe: - o Sr. sabe que tem que andar com o cão pela trela? responde: ele não faz mal nenhum só gosta de cheirar :o voltei a colocar a questão e o senhor volta a responder a mesma coisa... tive de pegar a sissi ao colo, pois o bicho não a largava... e assim se foi pacificamente o Sr. e o cão que só gostava de cheirar :o
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 14, 2010 8:17 am

Vandocasmm Escreveu:Estava eu, muito bem, com o saquinho para as necessidades preparado, há pouco, com a minha sissi (que tem cerca de 8 kg) com a sua nova coleira semi-estranguladora(que resulta muito bem - obrigada Chicote pela escolha :D ) (já tem o peito com sangue pisado por causa da força que faz com o peitoral) quando aparece um cãozarrão, com talvez uns 40 kgs, vindo não sei de onde, pois quando o vejo já está com a cabeça por baixo da barriga da sissi - graças a Deus foi pacifico, contudo procuro, um pouco assustada confesso, o dono, que pelo que percebo vem pacificamente a rir..., digo-lhe: - o Sr. sabe que tem que andar com o cão pela trela? responde: ele não faz mal nenhum só gosta de cheirar :o voltei a colocar a questão e o senhor volta a responder a mesma coisa... tive de pegar a sissi ao colo, pois o bicho não a largava... e assim se foi pacificamente o Sr. e o cão que só gostava de cheirar :o
Ora aí está um exemplo que com os meus pode correr mal... "só gosta de cheirar"... e se os meus não gostarem de ser cheirados??? Ah já sei... tenho cães mal educados 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 14, 2010 12:08 pm

LuMaria Escreveu:Depreendo que passem todos por verdadeiros horrores a passear os vossos cães. Exércitos de cães sem trela atazanam os vossos cães for ever and ever atrelados.
Não sei como aguentam.
de tal maneira que já vi n donos com paus na mão. eles lá sabem
anjjazul
Ponky
Membro Veterano
Mensagens: 4951
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 14, 2010 12:17 pm

isso é para afastar a The One.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 14, 2010 12:21 pm

Ponky Escreveu:isso é para afastar a The One.
:lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 14, 2010 12:26 pm

TheOne Escreveu:Isso deve ser um milagre que só a LuMaria consegue, fazer com que um cão seja simpático e amistoso para outro que lhe rosna ou demonstra qualquer tipo de agressividade... eu não sou assim tão boa treinadora :roll:

Que bom que é ter os cãezinhos à solta :D
Bora ao apitó comboio
Imagem

Espera aí que ele já me tira o arreio
Imagem

Anda aqui ver isto
Imagem

A comida vem ou não?
Imagem

Dá-me um beijinho
Imagem

Cheirando
Imagem

Os estroinas
Imagem

Imagem

A nova menina da rua a socializar
Imagem

O horror! Também se convive com gatos
Imagem

E tenho mais dezenas de cães e alguns gatos e até 1 coelho! Liberdade com responsabilidade. Não é difícil. Haja vontade, respeito e tolerância.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DrSun
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

segunda jun 14, 2010 1:48 pm

Cães sem trela, por muito sociaveis que possam ser, se se aproximarem dos meus que vão com trela, levam logo um biqueiraço, não há aviso! Os meus cães não são obrigados a levar com isso! O meu mais velho foi mordido assim e tornou-se desconfiado, se eu deixasse desfazia o 1º que lhe aparecesse à frente! Mais, isso pode "estragar" um cachorro se na sua fase de socialização for abordado repentinamente ou atacado por um cão de um dono desleixado, no caso do meu era um cão já adulto super sociavel com pessoas e cães e por causa desse incidente, só se dá com os cães da casa!
Pode parecer cruel mas em 1º lugar estão os meus cães e por isso pontapé com eles!
Última edição por DrSun em segunda jun 14, 2010 1:53 pm, editado 1 vez no total.
Ponky
Membro Veterano
Mensagens: 4951
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 14, 2010 1:53 pm

nao é nada cruel...PORRADA NELES!!!

os outros nao interessam nada ..os meus é que são importantes :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda jun 14, 2010 2:17 pm

Geralmente, pela forma como se aproxima o cão eu já consigo perceber se quer é brincadeira ou se quer dar uma mordidela.

Já dei um biqueiraço num cão que tentou morder o meu cão, vinha a correr e a babar-se todo doido por uma dentada, levou. Defendi o que era meu, depois veio o dono atrás e lá foi um tal discutir com o dono. Mas apesar desse episódio, deixo outros cães aproximarem-se dele e não lhes faço mal, até porque não tive problemas na rua a não ser com esse. Mas se sentir que está a ameaçar o meu cão, eu defendo-o porque ele mete o rabinho entre as pernas e esconde-se atrás de mim!

Vou fazer o quê? Deixá-lo levar dentada? Não obrigada! Ele já teve uma ferida feia na cabeça por causa dum cão que entrou na minha propriedade e infelizmente eu não estava lá para o defender, senão era mais um que tinha levado um pontapé...
chicote
Membro
Mensagens: 194
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

segunda jun 14, 2010 2:18 pm

Vandocasmm Escreveu:Estava eu, muito bem, com o saquinho para as necessidades preparado, há pouco, com a minha sissi (que tem cerca de 8 kg) com a sua nova coleira semi-estranguladora(que resulta muito bem - obrigada Chicote pela escolha :D ) (já tem o peito com sangue pisado por causa da força que faz com o peitoral) quando aparece um cãozarrão, com talvez uns 40 kgs, vindo não sei de onde, pois quando o vejo já está com a cabeça por baixo da barriga da sissi - graças a Deus foi pacifico, contudo procuro, um pouco assustada confesso, o dono, que pelo que percebo vem pacificamente a rir..., digo-lhe: - o Sr. sabe que tem que andar com o cão pela trela? responde: ele não faz mal nenhum só gosta de cheirar :o voltei a colocar a questão e o senhor volta a responder a mesma coisa... tive de pegar a sissi ao colo, pois o bicho não a largava... e assim se foi pacificamente o Sr. e o cão que só gostava de cheirar :o
8) Ai Vanda, não digas que é sangue pisado... :o tem é falta de pêlo e estava a começar a ficar vermelho de roçar o peitoral nos sovacos... :wink:

Pões aquela pomadinha XPTO para babys...e vais ver que fica melhor... :D

Espero que agora com a coleira, ela perceba que não pode puxar... :D

*
Ponky
Membro Veterano
Mensagens: 4951
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 14, 2010 2:22 pm

TUNGA ...pontapé pra frente!
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Cães”