O meu 1º Bulldog françes
Moderador: mcerqueira
Boas a todos desde já pois é a minha primeira vez aqui no forum.
Gostava da vossa ajuda para algumas duvidas minhas pois estou prestes a receber o meu 1º bulldog francês e o primeiro cão de "casa", antes de ter escolhido o meu frenchie estudei bem a raça e foi a que melhor se enquadra no meu perfil como cão de casa.
podem ver algumas fotos do menino aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ainda_na_o_sei_p/52445
A primeira duvida são:
Em relação as orelhinhas em que altura é que normalmente elas começam a crescer?
Na foto ele tem 1 mês certo, e se existe algum cuidado especifico com as mesmas em termos de limpeza pois estarão constantemente expostas a sujidade?
2º-Ele neste momento está a começar a ser alimentado pela criadora com a marca eukanuba, será a mais indicada para continuar, ou existem melhores no mercado?
3- as taças para ele se alimentar e beber deve de ser em plastico ou em inox?
4-Em relação a cama devo privilegiar o conforto ou a facilidade de lavagem? É que as duas estão a ser dificil de encontrar?
5-preciso de ajuda no nome que ainda está por definir já tenho algumas ideias mas estou aberto a boas sugestões.
essa a minha lista de nomes
1-Toddy
2-Boxy...
3-Alfa
4-Seth...
5-Sky
6-Spot
Obrigado
Gostava da vossa ajuda para algumas duvidas minhas pois estou prestes a receber o meu 1º bulldog francês e o primeiro cão de "casa", antes de ter escolhido o meu frenchie estudei bem a raça e foi a que melhor se enquadra no meu perfil como cão de casa.
podem ver algumas fotos do menino aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ainda_na_o_sei_p/52445
A primeira duvida são:
Em relação as orelhinhas em que altura é que normalmente elas começam a crescer?
Na foto ele tem 1 mês certo, e se existe algum cuidado especifico com as mesmas em termos de limpeza pois estarão constantemente expostas a sujidade?
2º-Ele neste momento está a começar a ser alimentado pela criadora com a marca eukanuba, será a mais indicada para continuar, ou existem melhores no mercado?
3- as taças para ele se alimentar e beber deve de ser em plastico ou em inox?
4-Em relação a cama devo privilegiar o conforto ou a facilidade de lavagem? É que as duas estão a ser dificil de encontrar?
5-preciso de ajuda no nome que ainda está por definir já tenho algumas ideias mas estou aberto a boas sugestões.
essa a minha lista de nomes
1-Toddy
2-Boxy...
3-Alfa
4-Seth...
5-Sky
6-Spot
Obrigado
Última edição por nakataba em domingo jun 13, 2010 12:52 am, editado 2 vezes no total.
Nome?
Monsieur Napoleon Bonaparte .
Monsieur Napoleon Bonaparte .
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Ali, assim, mais para os lados do Pinhal Novo?nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Não, fica muito perto da autoeuropa.nicasxi Escreveu:Ali, assim, mais para os lados do Pinhal Novo?nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.
Editei: Ao pé da Auto Europa?nakataba Escreveu:A uma.....mas por curiosidade o porquê dessa pergunta?chicote Escreveu:A um? ou uma?nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.

Ou castelo de palmela?
Sinceramente não sei onde fica o castelo de palmela lol :p, mas fica perto da autoeuropa pois para lá ir sai na a2 no sentido da autoeuropa e nas portagens virei logo na 1ª saÃda e depois e virar logo na rotunda a seguir e passados ais uns 4/5 km chega-se a quinta, para se chegar a quinta a estrada é meio terra batida.chicote Escreveu:Editei: Ao p� da Auto Europa?nakataba Escreveu:A uma.....mas por curiosidade o porquê dessa pergunta?chicote Escreveu:A um? ou uma?nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.![]()
Ou castelo de palmela?
porque nenhum criador que se preze vende um cão com um mês... tem LOP?nakataba Escreveu:A uma.....mas por curiosidade o porquê dessa pergunta?chicote Escreveu:A um? ou uma?nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Vender pode vender, entregar ao novo dono é que não.Charlie2 Escreveu:porque nenhum criador que se preze vende um cão com um mês... tem LOP?nakataba Escreveu:A uma.....mas por curiosidade o porquê dessa pergunta?chicote Escreveu:A um? ou uma?nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Pelo que percebi, a senhora adquiriu mas ainda não o tem em casa!nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Caro Charlie2nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.
Se tivesse visto este meu post a ciam citado se calhar tinha evitado esse comentário desnecessário, e sim tem LOP pois sou defensor aguerrido das raças puras, e eu nunca o trazia para casa com menos de 7 semana por isso é que só vem no inicio de Julho quando já tiver as 7 semanas concluídas.
ups, sorry, my badMarciaSilva Escreveu:Pelo que percebi, a senhora adquiriu mas ainda não o tem em casa!nakataba Escreveu:Adquiri a um criador da zona de Palmela, mas ainda não o tenho em casa pois só tem 1 mês e 2 dias.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»