Ração Labrador - Angola

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GEOGOLA
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

domingo jun 13, 2010 12:01 am

Necessito de pequena ajuda na selecção da ração para o meu cachorro.

Encontro-me deslocado em Angola, como é do conhecimento geral o país tem as suas limitações, tal como seria de esperar a oferta e a variedade de rações para animais não escapa a essas limitações.

Ainda em Portugal optei pela purina one, podem achar não ter sido a melhor opção, mas de certa forma foi. Fiz uma análise da generalidade das rações existentes, a purina one seria aquela que teria de fornecer menos quantidade diária. Como tencionava “transformar” a minha bagagem em ração para o cachorro, esta seria a que teria melhor rácio quantidade/tempo, e assim teria ração até encontrar uma de qualidade cá em Angola.

A procura da ração por cá tem sido um pouco difícil. Como já só tinha um saco de 7.5Kg da purina one, acabei por comprar a melhor ração que encontrei, tendo feito uma viagem de 500Km para a comprar, e desembolsado aproximadamente 120 euros por um saco de 15Kg. Agora pasmem-se estou a falar da purina dog chow!!!

De certa forma esta disparidade no preço relativamente a Portugal, acaba por espelhar os preços inflacionados que por cá se praticam, mas isso seria outro tema que de daria uma longa discussão.

Recentemente encontrei uma marca, para mim totalmente desconhecida: GUABI NATURAL.
De origem Brasileira, apresenta-se como super premium, aparentemente de composição aceitável, quando comparada com a dog chow parece-me de qualidade superior, o preço embora um pouco mais elevado poderá compensar, o que se mantém são os 500km para a comprar!

De qualquer forma deixo o link para que possam fazer uma análise: http://www.guabi.com.br/pet/pop_produtos.asp?codigo=23

Será que alguém conhece esta ração e possa deixar a sua opinião?

Para quem não conhece, acham que seria uma boa opção atendendo á composição?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo jun 13, 2010 12:49 am

500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes! :o

Eu optava por cozinhar.
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo jun 13, 2010 1:01 am

Talvez seja uma pergunta idiota, mas não consegue encomendar a ração da sua preferência em lojas online e fazer com que lha entreguem em Angola? Os portes não devem ser baratos, mas poderá ser economicamente mais vantajoso do que fazer 500 km (confesso que desconheço o preço dos combustíveis em Angola).
GEOGOLA
Membro

domingo jun 13, 2010 1:04 am

CasadelMar Escreveu:500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes! :o

Eu optava por cozinhar.
Já estudei essa hipótese, inclusivamente informei-me da dieta proposta no site do cachorro verde.

O problema reside na falta de tempo e jeito para a cozinha, conjugado com o preço dos ingredientes, por muito incrível que pareça iria ficar muito mais caro que 120 euros mês. Este país tem destas coisas!!!

Relativamente à viagem logo que tenha uma ração seleccionada irei comprar em quantidade, evitando constantes deslocações.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 13, 2010 1:08 am

GEOGOLA Escreveu:

Eu optava por cozinhar.
Já estudei essa hipótese, inclusivamente informei-me da dieta proposta no site do cachorro verde.

O problema reside na falta de tempo e jeito para a cozinha, conjugado com o preço dos ingredientes, por muito incrível que pareça iria ficar muito mais caro que 120 euros mês. Este país tem destas coisas!!!

Relativamente à viagem logo que tenha uma ração seleccionada irei comprar em quantidade, evitando constantes deslocações.
Na alimentação RAW não precisa cozinhar.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
GEOGOLA
Membro

domingo jun 13, 2010 1:12 am

Euphie Escreveu:Talvez seja uma pergunta idiota, mas não consegue encomendar a ração da sua preferência em lojas online e fazer com que lha entreguem em Angola? Os portes não devem ser baratos, mas poderá ser economicamente mais vantajoso do que fazer 500 km (confesso que desconheço o preço dos combustíveis em Angola).
Os preços dos combustíveis são das únicas coisas baratas, 29 cêntimos litro de gasóleo!!!

Comprar em lojas online até posso, duvido é que receba cá a mercadoria. E se a recebesse os direitos alfandegários seriam uma fortuna. Para ter uma ideia, quando transportei o cachorro cá para Angola, no aeroporto pediram-me a factura da compra do animal para pagar direitos alfandegários!
GEOGOLA
Membro

domingo jun 13, 2010 1:18 am

nicasxi Escreveu:
GEOGOLA Escreveu:

Eu optava por cozinhar.

Quando mencionei cozinhar, estava a referir-me ao processo de preparação.
Juntar todos os ingredientes necessários não seria tarefa fácil. Não se esqueçam que por cá não há supermercados :wink:
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo jun 13, 2010 1:19 am

29 cêntimos? :o

Nem me lembrei de direitos alfandegários... Pois é, não me ocorre mais nenhuma ideia sem ser corroborar a opinião do/a forista CasadelMar.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 13, 2010 1:21 am

GEOGOLA Escreveu:
Juntar todos os ingredientes necessários não seria tarefa fácil. Não se esqueçam que por cá não há supermercados :wink:
Pronto! Já perdi outra vez a vontade de conhecer Angola! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
GEOGOLA
Membro

domingo jun 13, 2010 1:28 am

Euphie Escreveu:29 cêntimos? :o

Nem me lembrei de direitos alfandegários... Pois é, não me ocorre mais nenhuma ideia sem ser corroborar a opinião do/a forista CasadelMar.
É mesmo real, gasóleo 29 cêntimos, gasolina 40! E não temos de andar com atenção aos preços dos diversos postos de combustível para não pagar mais caro!

Para quem é fumador também iria gostar de cá estar por volta de 1 euro comprar um maço de tabaco!!!

Voltando a ração, com paciência irei encontrar uma que vá de encontro ao que pretendo.
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

domingo jun 13, 2010 1:29 am

GEOGOLA Escreveu:
nicasxi Escreveu:
GEOGOLA Escreveu:

Eu optava por cozinhar.

Boa noite Geogola... :wink:

1º bold 500 kms :o :o :o Desculpe, mas está em que zona de Angola?

2º bold se estiver em Luanda, tem supermercados...agora se estiver, do "outro lado da banda" aí já é mais complicado...
GEOGOLA
Membro

domingo jun 13, 2010 1:30 am

nicasxi Escreveu:
GEOGOLA Escreveu:
Se tem essa vontade venha. Contrariamente ao que possa parecer acaba por ser um país interessante. Para quem gosta do contacto com a natureza não há melhor…

Já se imaginou a fazer um safari por dia?
:D
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

domingo jun 13, 2010 1:34 am

GEOGOLA Escreveu:
nicasxi Escreveu:
GEOGOLA Escreveu:
Se tem essa vontade venha. Contrariamente ao que possa parecer acaba por ser um país interessante. Para quem gosta do contacto com a natureza não há melhor…

:D
Off topic: Principalmente baratas voadoras e tubarões na Ilha... :lol: :lol: :lol:
GEOGOLA
Membro

domingo jun 13, 2010 1:36 am

chicote Escreveu:
GEOGOLA Escreveu:
nicasxi Escreveu:
GEOGOLA Escreveu:

Eu optava por cozinhar.

Boa noite Geogola... :wink:

1º bold 500 kms :o :o :o Desculpe, mas está em que zona de Angola?

2º bold se estiver em Luanda, tem supermercados...agora se estiver, do "outro lado da banda" aí já é mais complicado...
Pontualmente passo uns dias em Luanda ou em Benguela.

A maior parte do tempo estou em plena “mata”, onde nada existe e onde nada acontece
:wink:

500km é a distância entre Benguela (onde me encontro neste momento) e Luanda. Se contabilizar do “outro lado da banda” anda por volta dos 1300!!! :o
GEOGOLA
Membro

domingo jun 13, 2010 1:40 am

:D[/quote]

Off topic: Principalmente baratas voadoras e tubarões na Ilha... :lol: :lol: :lol:[/quote]

Estou a ver que conhece um pouco do país… ILHA :D
Responder

Voltar para “Cães”