Ração Labrador - Angola
Moderador: mcerqueira
Necessito de pequena ajuda na selecção da ração para o meu cachorro.
Encontro-me deslocado em Angola, como é do conhecimento geral o país tem as suas limitações, tal como seria de esperar a oferta e a variedade de rações para animais não escapa a essas limitações.
Ainda em Portugal optei pela purina one, podem achar não ter sido a melhor opção, mas de certa forma foi. Fiz uma análise da generalidade das rações existentes, a purina one seria aquela que teria de fornecer menos quantidade diária. Como tencionava “transformar” a minha bagagem em ração para o cachorro, esta seria a que teria melhor rácio quantidade/tempo, e assim teria ração até encontrar uma de qualidade cá em Angola.
A procura da ração por cá tem sido um pouco difícil. Como já só tinha um saco de 7.5Kg da purina one, acabei por comprar a melhor ração que encontrei, tendo feito uma viagem de 500Km para a comprar, e desembolsado aproximadamente 120 euros por um saco de 15Kg. Agora pasmem-se estou a falar da purina dog chow!!!
De certa forma esta disparidade no preço relativamente a Portugal, acaba por espelhar os preços inflacionados que por cá se praticam, mas isso seria outro tema que de daria uma longa discussão.
Recentemente encontrei uma marca, para mim totalmente desconhecida: GUABI NATURAL.
De origem Brasileira, apresenta-se como super premium, aparentemente de composição aceitável, quando comparada com a dog chow parece-me de qualidade superior, o preço embora um pouco mais elevado poderá compensar, o que se mantém são os 500km para a comprar!
De qualquer forma deixo o link para que possam fazer uma análise: http://www.guabi.com.br/pet/pop_produtos.asp?codigo=23
Será que alguém conhece esta ração e possa deixar a sua opinião?
Para quem não conhece, acham que seria uma boa opção atendendo á composição?
Encontro-me deslocado em Angola, como é do conhecimento geral o país tem as suas limitações, tal como seria de esperar a oferta e a variedade de rações para animais não escapa a essas limitações.
Ainda em Portugal optei pela purina one, podem achar não ter sido a melhor opção, mas de certa forma foi. Fiz uma análise da generalidade das rações existentes, a purina one seria aquela que teria de fornecer menos quantidade diária. Como tencionava “transformar” a minha bagagem em ração para o cachorro, esta seria a que teria melhor rácio quantidade/tempo, e assim teria ração até encontrar uma de qualidade cá em Angola.
A procura da ração por cá tem sido um pouco difícil. Como já só tinha um saco de 7.5Kg da purina one, acabei por comprar a melhor ração que encontrei, tendo feito uma viagem de 500Km para a comprar, e desembolsado aproximadamente 120 euros por um saco de 15Kg. Agora pasmem-se estou a falar da purina dog chow!!!
De certa forma esta disparidade no preço relativamente a Portugal, acaba por espelhar os preços inflacionados que por cá se praticam, mas isso seria outro tema que de daria uma longa discussão.
Recentemente encontrei uma marca, para mim totalmente desconhecida: GUABI NATURAL.
De origem Brasileira, apresenta-se como super premium, aparentemente de composição aceitável, quando comparada com a dog chow parece-me de qualidade superior, o preço embora um pouco mais elevado poderá compensar, o que se mantém são os 500km para a comprar!
De qualquer forma deixo o link para que possam fazer uma análise: http://www.guabi.com.br/pet/pop_produtos.asp?codigo=23
Será que alguém conhece esta ração e possa deixar a sua opinião?
Para quem não conhece, acham que seria uma boa opção atendendo á composição?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes!
Eu optava por cozinhar.

Eu optava por cozinhar.
Talvez seja uma pergunta idiota, mas não consegue encomendar a ração da sua preferência em lojas online e fazer com que lha entreguem em Angola? Os portes não devem ser baratos, mas poderá ser economicamente mais vantajoso do que fazer 500 km (confesso que desconheço o preço dos combustíveis em Angola).
Já estudei essa hipótese, inclusivamente informei-me da dieta proposta no site do cachorro verde.CasadelMar Escreveu:500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes!![]()
Eu optava por cozinhar.
O problema reside na falta de tempo e jeito para a cozinha, conjugado com o preço dos ingredientes, por muito incrível que pareça iria ficar muito mais caro que 120 euros mês. Este país tem destas coisas!!!
Relativamente à viagem logo que tenha uma ração seleccionada irei comprar em quantidade, evitando constantes deslocações.
Na alimentação RAW não precisa cozinhar.GEOGOLA Escreveu:Já estudei essa hipótese, inclusivamente informei-me da dieta proposta no site do cachorro verde.CasadelMar Escreveu:500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes!![]()
Eu optava por cozinhar.
O problema reside na falta de tempo e jeito para a cozinha, conjugado com o preço dos ingredientes, por muito incrível que pareça iria ficar muito mais caro que 120 euros mês. Este país tem destas coisas!!!
Relativamente à viagem logo que tenha uma ração seleccionada irei comprar em quantidade, evitando constantes deslocações.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Os preços dos combustíveis são das únicas coisas baratas, 29 cêntimos litro de gasóleo!!!Euphie Escreveu:Talvez seja uma pergunta idiota, mas não consegue encomendar a ração da sua preferência em lojas online e fazer com que lha entreguem em Angola? Os portes não devem ser baratos, mas poderá ser economicamente mais vantajoso do que fazer 500 km (confesso que desconheço o preço dos combustíveis em Angola).
Comprar em lojas online até posso, duvido é que receba cá a mercadoria. E se a recebesse os direitos alfandegários seriam uma fortuna. Para ter uma ideia, quando transportei o cachorro cá para Angola, no aeroporto pediram-me a factura da compra do animal para pagar direitos alfandegários!
Quando mencionei cozinhar, estava a referir-me ao processo de preparação.nicasxi Escreveu:Na alimentação RAW não precisa cozinhar.GEOGOLA Escreveu:Já estudei essa hipótese, inclusivamente informei-me da dieta proposta no site do cachorro verde.CasadelMar Escreveu:500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes!![]()
Eu optava por cozinhar.
Juntar todos os ingredientes necessários não seria tarefa fácil. Não se esqueçam que por cá não há supermercados

Pronto! Já perdi outra vez a vontade de conhecer Angola!GEOGOLA Escreveu:
Quando mencionei cozinhar, estava a referir-me ao processo de preparação.
Juntar todos os ingredientes necessários não seria tarefa fácil. Não se esqueçam que por cá não há supermercados

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
É mesmo real, gasóleo 29 cêntimos, gasolina 40! E não temos de andar com atenção aos preços dos diversos postos de combustível para não pagar mais caro!Euphie Escreveu:29 cêntimos?
Nem me lembrei de direitos alfandegários... Pois é, não me ocorre mais nenhuma ideia sem ser corroborar a opinião do/a forista CasadelMar.
Para quem é fumador também iria gostar de cá estar por volta de 1 euro comprar um maço de tabaco!!!
Voltando a ração, com paciência irei encontrar uma que vá de encontro ao que pretendo.
Boa noite Geogola...GEOGOLA Escreveu:Quando mencionei cozinhar, estava a referir-me ao processo de preparação.nicasxi Escreveu:Na alimentação RAW não precisa cozinhar.GEOGOLA Escreveu:Já estudei essa hipótese, inclusivamente informei-me da dieta proposta no site do cachorro verde.CasadelMar Escreveu:500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes!![]()
Eu optava por cozinhar.

1º bold 500 kms

2º bold se estiver em Luanda, tem supermercados...agora se estiver, do "outro lado da banda" aí já é mais complicado...
Se tem essa vontade venha. Contrariamente ao que possa parecer acaba por ser um país interessante. Para quem gosta do contacto com a natureza não há melhor…nicasxi Escreveu:Pronto! Já perdi outra vez a vontade de conhecer Angola!GEOGOLA Escreveu:
Juntar todos os ingredientes necessários não seria tarefa fácil. Não se esqueçam que por cá não há supermercados![]()
Já se imaginou a fazer um safari por dia?

Off topic: Principalmente baratas voadoras e tubarões na Ilha...GEOGOLA Escreveu:Se tem essa vontade venha. Contrariamente ao que possa parecer acaba por ser um país interessante. Para quem gosta do contacto com a natureza não há melhor…nicasxi Escreveu:Pronto! Já perdi outra vez a vontade de conhecer Angola!GEOGOLA Escreveu:
Juntar todos os ingredientes necessários não seria tarefa fácil. Não se esqueçam que por cá não há supermercados![]()
Já se imaginou a fazer um safari por dia?

Pontualmente passo uns dias em Luanda ou em Benguela.chicote Escreveu:Boa noite Geogola...GEOGOLA Escreveu:Quando mencionei cozinhar, estava a referir-me ao processo de preparação.nicasxi Escreveu:Na alimentação RAW não precisa cozinhar.GEOGOLA Escreveu:Já estudei essa hipótese, inclusivamente informei-me da dieta proposta no site do cachorro verde.CasadelMar Escreveu:500 km pra comprar ração e a esse valor? Cruzes!![]()
Eu optava por cozinhar.
1º bold 500 kms![]()
![]()
Desculpe, mas está em que zona de Angola?
2º bold se estiver em Luanda, tem supermercados...agora se estiver, do "outro lado da banda" aí já é mais complicado...
A maior parte do tempo estou em plena “mata”, onde nada existe e onde nada acontece

500km é a distância entre Benguela (onde me encontro neste momento) e Luanda. Se contabilizar do “outro lado da banda” anda por volta dos 1300!!!