Cachorra com "incontinencia por excitação"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sevenhups
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2010 6:34 pm

domingo jun 13, 2010 12:36 am

Tenho uma cachorra com cerca de 10 meses que ainda se urina de excitação e muito (quando os donos chegam a casa, quando á visitas), chegando mesmo a agachar-se para não se sujar. Já não sei como a devo orientar para perder este hábito. A Veterinária já quer fazer testes médicos mas pareceu-me prematuro esta reação uma vez que a cadela ainda não fez um ano. Obrigado pelas vossas respostas.
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo jun 13, 2010 1:04 am

A minha cadela quando era bebé também fazia isso, mas deixou de fazer por volta dos 3/4 meses. Já experimentou ter um tabuleiro com jornais ou areão dos gatos e assim que vir que a cadelinha se prepara para urinar, pegar nela e colocá-la lá? Nós usámos este método umas poucas vezes, mas não sei dizer se deu resultado ou não, porque entretanto ela ganhou controlo sobre a bexiga.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo jun 13, 2010 8:23 am

Se ela fora quando os donos chegam a casa faz no sitio certo, talvez o metodo de ignora-la durante uns minutos antes de sair e depois de voltar tambem ajudasse. Acho que houve um tópico igual a este a uns tempinhos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 13, 2010 9:54 am

Não é excitação, é de submissão ;)
Sevenhups
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2010 6:34 pm

terça jul 13, 2010 5:40 pm

KirimdeA Escreveu:Não é excitação, é de submissão ;)
Olá! Obrigado pela sua resposta. Tem toda a razão: é um comportamento submisso. Tem vindo a melhorar pois a quantidade de perda tem gradualmente vindo a diminuir.
Responder

Voltar para “Cães”