Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cucamuca
Registado: terça jun 15, 2010 7:33 pm

terça jun 15, 2010 7:58 pm

Olá a todos, preciso da vossa ajuda. Tenho um spitz com quase 1 ano que me ofereceram. Inicialmente estava tudo bem, levei-o ao vet que o vacinou para os parasitas contudo passados uns dias estava cheio de carraças, o vet disse que talvez tivesse criado resistência à substância activa. Apliquei-lhe Advantix e cada vez que o levo à rua vem sempre cheio de carraças. Pensei que talvez seja melhor comprar uma coleira, porque isto assim é dramático. Obrigado.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça jun 15, 2010 8:23 pm

Pelo que escreve presumo que o vet tenha utilizado uma determinada marca de pipeta e depois o Cucamuca tenha mudado para Advantix. É isso? Costuma dar banhos muito regularmente? É que isso retira a eficácia da pipeta, que costuma ser aconselhavel colocar uma vez por mês. Eu por exemplo dou banho ao meu cão uma vez por mês e passados dois/três dias é que aplico a pipeta. Até agora tem sido sempre eficaz e suficiente, se bem que em determinadas zonas há quem prefira utilizar a coleira.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

terça jun 15, 2010 10:37 pm

Eu uso pipeta e coleira e por vezes ainda tiro uma ou outra morta do pelo pela simples razão que os meus cães moram na aldeia, passeam no campo, ervas altas... O sítio preferido das carraças. Comprei também um spray para aplicar nas patas.
Quando vou de férias, não apanham carraças, pois andam em cimento e relva.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jun 15, 2010 10:42 pm

Spray para aplicar nas patas? mas é da gama/marca das pipetas?
Os meus usam coleira e pipetas e, mesmo assim, apanham carraças. Juntando o spray, não será já tóxicos a mais?
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta jun 16, 2010 7:58 am

Eu creio que qualquer que seja a marca das pipetas. nenhuma delas é repelente de carraças. Sendo assim, é normal que depois de um passeio no campo, o cão traga carraças. O papel da «pipeta» será evitar que elas se agarrem á pele do cão e/ou continuem a viver.

Eu no meu Chow utilizo Advantix, respeito os prazos de aplicação e, após os passeios diários, faço uma inspecção ao pêlo do cão. Algumas vezes encontro carraças e algumas vezes encontro uma ou outra agarrada. Retiro-a e verifico que está.....ou sem sangue ou morta.

Desculpem o pormenor da descrição mas tentei ajudar.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jun 16, 2010 12:14 pm

Cucamuca Escreveu:Olá a todos, preciso da vossa ajuda. Tenho um spitz com quase 1 ano que me ofereceram. Inicialmente estava tudo bem, levei-o ao vet que o vacinou para os parasitas contudo passados uns dias estava cheio de carraças, o vet disse que talvez tivesse criado resistência à substância activa. Apliquei-lhe Advantix e cada vez que o levo à rua vem sempre cheio de carraças. Pensei que talvez seja melhor comprar uma coleira, porque isto assim é dramático. Obrigado.
Compra uma coleira da " Scalibor ", é mais cara, mas também dura mais e é mais eficaz.
Mas, se vives numa zona onde as carraças abundam, nos passeios evita os locais com ervas.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 16, 2010 12:49 pm

Eu ponho advantix ou pulvex. Mas quando vou a lugares propicios a carraças coloco um pouco de frontline spray nas patas e até ao joelho. Coisa pouca, coloco nas luvas e esfrego as pernocas das minhas ginjas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jun 16, 2010 1:01 pm

Este ano é um praga delas tremenda!! :roll:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 16, 2010 4:24 pm

Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
NELA1
Registado: sexta set 19, 2008 1:41 pm

quarta jun 16, 2010 5:22 pm

tenho uma cadela ha 14 anos ,e quando apareceram as coleiras ela usou uma ,ao fim de 24 horas tive que ir ao vet pois não parava de vomitar e sem forças. a partir daí uso o ADVANTIX e não tenho problemas...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta jun 16, 2010 8:31 pm

A coleira preventic também é um espetaculo para matar e prevenir carraças.
Cucamuca
Registado: terça jun 15, 2010 7:33 pm

sábado jun 19, 2010 11:31 am

Obrigado a todos, realmente o que desejava saber é se existe algum modo do cão não trazer carraças para casa, mas já percebi que é inevitável que tal aconteça. Obrigado.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado jun 19, 2010 11:56 am

happyprince Escreveu:Eu uso pipeta e coleira e por vezes ainda tiro uma ou outra morta do pelo pela simples razão que os meus cães moram na aldeia, passeam no campo, ervas altas... O sítio preferido das carraças. Comprei também um spray para aplicar nas patas.
Quando vou de férias, não apanham carraças, pois andam em cimento e relva.
Os cães são muito mais sensíveis aos cheiros, aos sons e claro às coisas tóxicas. O que tem feito é intoxicar o seu amiguinho de 4patas e prejudicar a sua saúde. Não faça isso... usar 2 coisas já pode ser um bocado forte, agora 3?? Não acha demais?

Temos de ver que são cães... há sempre carraças e pulgas por perto, mas também não é necessário enche-lo de químicos. É pior a emenda do que o soneto.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 19, 2010 12:06 pm

martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...

pergunta estúpida, mas aqui vai: essa vacina não está incluida no batalhão normal que os VET dão??? Os meus quando vão à vacina, sei que levam várias, mas eu não pesco nada disso. E como realmente este ano ao que parece as carraças estão do pior, se os meus não tiverem, vou pedir à VET para lhes dar - ponho Advantix a conselho dela, mas este ano isto está demais - se bem que vejo os meu à lupa e ainda nunca lhes apanhei nada :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jun 19, 2010 12:15 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
martasal Escreveu:Para além desses produtos poderá vacinar para a piroplasmose ou febre da carraça,nunca se sabe...depois da mordida... o que puderá vir...

pergunta estúpida, mas aqui vai: essa vacina não está incluida no batalhão normal que os VET dão??? Os meus quando vão à vacina, sei que levam várias, mas eu não pesco nada disso. E como realmente este ano ao que parece as carraças estão do pior, se os meus não tiverem, vou pedir à VET para lhes dar - ponho Advantix a conselho dela, mas este ano isto está demais - se bem que vejo os meu à lupa e ainda nunca lhes apanhei nada :?
Fui verificar o boletim de vacinas da Pucca, e acho que deve depender da marca das vacinas. A Pucca quando foi vacinada, não foi vacinada á piroplasmose.
Responder

Voltar para “Cães”