Ajuda... again..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

quinta jun 17, 2010 7:57 pm

oi oi pessoal, queria pedir uma opinião, não sei o que se anda a passar com a luna, agora anda com um horrivel vicío, fazer cócó na cama, e hoje estavamos na sala e reparei que ela ia fazer cócó, mal acabou de o fazer, ia comê-lo :'( poequê isto?! não percebo comer o próprio cócó?!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jun 17, 2010 8:11 pm

Ela faz as necessidades na cama dela (onde ela dorme)? Será que pensa que é aí que deve fazer?

Quanto a comer as necessidades, veja este tópico
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563
karinak
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 8:13 pm

Exactamente é aí k as faz, mas ela n devia pensar assim, pois kuando ela faz no chão nós limitamo-nos a apanhar e ate lhe fazemos uma festa, para que ela perceba que não fez nada de mal, e quando faz na cama ralhamos-lhe :cry:
Acena
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 8:22 pm

É complicado, pois ela pode associar o ralhar quando faz na cama a não poder fazer, depois quer comer para esconder, por pensar que não devia.

Vão tentando levá-la ao local onde querem que faça quando perceberem que ela está com vontade (a cheirar o chão e a andar às voltas) e quando acertar tem que ser recompensada. Claro que vai demorar tempo, até porque ela ainda é pequenina (pela foto).
karinak
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 8:39 pm

nos fazemos isso, kuando estamos na sala percebemos kuando ela ker fazer e levamo la pa cozinha, ela faz e nos trazemo la po pe de nos, dpx na kuando vai pa cama faz lá :(
Acena
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 8:58 pm

É estranho fazer na cama, mas cada cão tem as suas manias. Lave bem a caminha dela, utilize vinagre que elimina o cheiro. Se achar boa ideia mude a cama de sítio, não sei, pode ser que associe ao lugar. Ou arranja-lhe uma cama daquelas que parecem cestos, não deve conseguir fazer aí.

Fale também com o veterinário sobre esse problema.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta jun 17, 2010 11:11 pm

O fazer coco e comer, é como disse o forista acima, uma forma de ela esconder a asneira que fez, para evitar que ralhem com ela.
A solução passa por mudar a cama de sítio, depois de lavar com um bom produto que elimine os cheiros. Depois, basta seguir a sua linguagem corporal e antes que faça fora do sitio, leve-a para onde deve fazer e recompense com um biscoito e umas festinhas quando fizer onde deseja. A melhor forma de alterar um comportamento indesejado é substituí-lo por outro que nos agrade e recompensar o comportamento correcto.
Quando não estiverem em casa, restrinjam o acesso à cama, colocando algo que substitua a cama até que este mau hábito se perca...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 1:38 pm

A maior parte dos cachorros faz isso por vício, mania ou porque as fezes lhe parecem apetecíveis, não para "esconder" porque "sabe que fez mal"... não sabe nada, especialmente se as repreensões são dadas depois do acontecimento e não na hora. Isso passa, karinak, é recompensar sempre que faça no local correcto. E por cortesia ao fórum, por favor evite essa forma infantil de escrever com k e com x.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 3:22 pm

dinodane Escreveu:A maior parte dos cachorros faz isso por vício, mania ou porque as fezes lhe parecem apetecíveis, não para "esconder" porque "sabe que fez mal"... não sabe nada, especialmente se as repreensões são dadas depois do acontecimento e não na hora.
Não sabe que fez mal, mas sabe que o dono não gosta portanto acha que fez mal. Claro que me referia a repreensões na hora, até podem evitar fazer as necessidades à frente dos donos. Ou seja, em vez de associar o raspanete a fazer as necessidades naquele local, o errado, pode associar o raspanete a fazer as necessidades. Como parece que nunca o tinha feito, poderá ter outro motivo que não vício, que a levou a começar a comer...
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jun 18, 2010 5:29 pm

podem ser carencias nutricionais que levam o animal a agir assim.
procure um veterinário e exponha o sucedido.

boa sorte.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sexta jun 18, 2010 7:34 pm

A minha cadela (Clarinha) também vinha do canil com um péssimo hábito, fazer as necessidades na cama dela! Era na cama, nas mantas... menos no sítio certo.
Experimentei aquele produto repelente mas não resultou!

Então sempre que ela fazia na cama dela eu chamava-a e ralhava-a mas sem grandes alaridos e sem lhe tocar porque ela é extremamente traumatizada e assim iria ficar ainda mais. E quando fazia no sitio certo eu chamava-a também e fazia uma grande festa!
Ela ainda tá a aprender, devagarinho se vai ao longe! E com paciência consigo ensiná-la. Mas comer não as come, também só faltava isso.
karinak
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 1:18 pm

mas eu já fiz de tudo, ainda ontem apanhei-a a comer, então devagar abri-lhe a boca e tirei-lhe o coco da boca, e ralhei-lhe. Quando ela faz as necessidades onde deve, faço sempre uma festa e brinco com ela, para tentar que ela perceba mas está dificil. também já me disseram que ela precisa de vitaminas para não fazer mais aquilo, enfim quarta tenho veterinário já marcado para ela. vamos ver o que ele diz. obrigado por tudo
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jun 25, 2010 1:25 pm

Ryta5 Escreveu:Então sempre que ela fazia na cama dela eu chamava-a e ralhava-a
Supostamente não se deve chamar o animal para lhe ralhar, não?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
CutePets
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 1:18 pm

sábado jul 10, 2010 1:57 pm

Eu já tive um problema desses com o meu cão.
Coloque vinagre num borrifador e borrife na caminha da cadelinha.
Quando ela se dirigir à cama para fazer necessidades,não vai gostar do cheiro e assim,não faz o cocó na caminha.
Mas ela vai lá dormir à mesma.O meu Simba deixou de fazer cocó na sua caminha mas não deixou de lá dormir :D !
karinak
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 7:42 am

hehehe obrigado vou faze-lo
Responder

Voltar para “Cães”