Purina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jun 25, 2010 6:13 pm

Olá boa tarde!

A minha questão encontra-se na escolha de Ração para o meu Basset Hound.

Eu dou Purina Puppy & Junior (frango e arroz) ao Rudy, e ele gosta da ração embora não coma que nem um alarve.
Em contrapartida o Balu (irmão do Rudy) tem comido Purina Puppy Robustus. O dono dele diz que é melhor pois a raça Basset Hound é o tipo de cão robusto, com ossos grossos e corpulento (embora muito mais baixo do que um cão que eu chamaria robusto). A verdade é que o Balu come que nem um doido a ração dele (embora os grãos de ração sejam maiores do que os da Purina Puppy & Junior).

Será a ração do Balu melhor do que a que eu dou ao Rudy ou simplesmente o meu cão não tem uma tendência a comer como o irmão?

E já agora, sabendo que a marca Purina é uma boa, qual das duas será melhor para a raça em questão?
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta jun 25, 2010 6:27 pm

Os cães não têm o mesmo apetite uns dos outros. Os meus são muito diferentes e a ração é a mesma. :wink:
Pode tentar mudar mas pode não dar em nada. Veja o tamanho dos croquetes. Ele que idade tem?
Wilma
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 6:31 pm

Têm 5meses e os croquetes da Purina Puppy & Junior são pequeninos e da Purina Puppy Robustus são grandes (normais como dos adultos).
Eles estão os dois grandes e embora o meu tenha uns ombros mais largos o irmão dele parece mais corpulento (o meu tem uma barriguinha mais danone hehehe - sai à dona).
O meu Rudy já provou da outra e também a come mas mesmo assim não sei qual a mais indicada...
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sexta jun 25, 2010 6:37 pm

Então se ambos têm 5 meses e se a ração dos croquetes maiores resulta e está indicada para a idade não parece haver problema em dar a mesma aos dois. Convém apenas que a mesma esteja de acordo com o tamanho do canito em adulto. :)
Wilma
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 6:44 pm

Mas Puppy Robustos não é para cães grandes como o Rott, o DA ou o S. Bernardo?? É essa a minha maior duvida :oops: o Basset Hound é uma raça média, será correcto dar uma ração para cães ditos robustos?? Ou o Basset Hound está realmente dentro do grupo dos Robustos??
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sexta jun 25, 2010 7:37 pm

Há uns iluminados que têm a mania de dar ração maxi a cães de raça média por exemplo porque segundo eles reforça as articulações... :?
Estas experiências devem ser evitadas..
Ração adequada ao tamanho do cão em adulto ou ração para raças específicas e mais nada..
Wilma
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 7:38 pm

Muito obrigada :) significa que estou a dar a ração correcta :D
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sábado jun 26, 2010 2:06 am

Provavelmente o meu comentário irá ser um pouco off-topic, mas queria aproveitar falar da minha experiência pessoal e fazer uma pergunta aos mais entendidos nisto do que eu.
A minha cadela sempre comeu Purina Pro Plan (puppy protection original), aquela da saca verde, de frango e arroz, com a excepção de uma outra marca de ração que lhe dei à experiência (não me lembro o nome agora).
Surtiu um bom efeito no animal, comia bem (apesar de por vezes parecer enjoada da ração), sempre saudável e um pelo brilhante, mas à cerca de 1 mês e meio comecei-lhe a dar uma ração da Virbac - Junior Dog VetComplex, que pelo que diz na saca é um "alimento completo altamente digestível para final de crescimento do cão jovem".
Com esta ração a cadela parece insaciável :o Quer comer a toda a hora, chegando a ir olhar para o prato à espera que a ração apareça como por milagre.. :lol:

A minha pergunta é a seguinte, e tendo em conta que a cadela fez 1 ano à poucos dias, terei feito bem em lhe trocar já de ração?
Cumprimentos a todos
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sábado jun 26, 2010 4:05 am

Mas a ração é Júnior? Regra geral as rações Júnior são dadas até o cão fazer 1 ano, mudando depois para Adult, mas não conheço essa ração. Veja as especificações em relação à idade e confirme porque a marca deve ter a versão adulto. :wink:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sábado jun 26, 2010 6:11 pm

Boa tarde...

Às vezes investigar os sites da ração ajuda... E bastante!!!

http://www.purina-proplan.com/eu/uk/dog ... Robust.asp

Onde entre outras coisas se pode ler as raças para as quais recomendam a ração:
Akbash
Anatolian Shepherd Dog
Appenzell Mountain Dog
Basset Hound
Bavarian Mountain Hound
Bernese Mountain Dog
Bull Mastiff
Ca de Bestiar
Cane Corso
Caucasian Sheepdog
Chesapeake Bay Retriever
Chien d'Artois
Clumber Spaniel
Coonhound
Danish Broholmer
Entlebuch Mountain Dog
Estrela Mountain Dog
Fila Brasileiro
Flat/Curly Coated Retriever
Foxhound
French Hound
French Mastiff (Dogue de Bordeaux)
Golden Retriever
Greater Swiss Mountain Dog
Grand Bleu de Gascogne
Griffon type of dogs
Hovawart
Kangal
Komondor
Kuvasz
Labrador Retriever
Landseer
Leonberger
Maremma Sheepdog
Mastiff
Middle Asian Shepherd Dog
Neapolitan Mastiff
Newfoundland
Otterhound
Perro de presa Canario
Poitevin Hound
Polish Mountain Dog
Portuguese Cattle Dog
Portuguese Watchdog
Pyrenean Mastiff
Pyrenean Mountain Dog
Rottweiler
St Bernard
Saint Hubert Hound
Saint Hubert Bloodhound
Sarplaninac
Spanish Mastiff
Tibetan Mastiff
O basset vem listado.. por isso pode dar a ração robustos se assim o desejar...

O melhor é comparar as ingredientes e a analise das 2 rações...

- PRO PLAN PUPPY LARGE ROBUST CHICKEN & RICE

Chicken (18%), Rice (15%), Maize gluten, Dehydrated poultry protein, Wheat, Maize, Animal fat (Preserved with mixed tocopherols), Oat Fiber, Digest, Purified Carbohydrates, Beet pulp, Dehydrated fish protein, Fish Oil, Dried egg, Yeast, Calcium phosphate, Potassium chloride, Sodium chloride, Minerals, Colostrum, L-Lysine, DL-Methionine, L-Carnitine.

Crude Protein 29.0%
Crude Oil 15.0%
Crude Ash 7.0%
Crude Fibre 3.0%
Moisture 8.5%
Calcium 1.2%
Phosphorous 1.0%

- PRO PLAN PUPPY ORIGINAL CHICKEN & RICE

Chicken (20%), Rice (18%), Maize gluten, Dehydrated poultry protein, Maize, Animal fat (Preserved with mixed tocopherols), Wheat, Digest, Beet pulp, Fish oil, Dried egg, Yeast, Potassium chloride, Calcium phosphate, Sodium chloride, colostrum, Calcium carbonate, Minerals, DL-Methionine, L-Lysine.

Crude Protein 30.0%
Crude Oil 19.0%
Moisture 8.5%
Crude Ash 7.0%
Crude Fibre 2.0%
Calcium 1.3%
Phosphorous 1.0%

Veja o que diz o site, compare bem a lista de ingredientes e analise tipica, fale com o vet e com o criador... e veja se a diferença de preço (se existe) compensa dar uma e não a outra...

Pessoalmente, prefiro um cachorro elegante e não uma pipa com patas...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Wilma
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 8:34 pm

Uauuuu muito muito obrigado!!! Muito agradecida!!!!!!
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jun 26, 2010 11:36 pm

Ola Wilma, atendendo ao que defende a purina, o basset hound é considerado um cão de grande porte, porque em adulto o seu pêso seria superior a 25 Kgs (é assim a sua classificação apartir da purina).

Além disso, a purina defende também que existem 2 grupos de cães fisionomicamente distintos (de porte grande): Os "atléticos", e os "robustos". O basset hound está incluido na lista dos "robustos".

Espero ter ajudado :wink:
Wilma
Membro Veterano

domingo jun 27, 2010 9:52 am

Ena Dani... Muito obrigada pela informação! Eu julgava (como diz aqui na Arca) que o Basset era de porte Médio, mas muito obrigada pela informação! Assim que tiver oportunidade, a primeira coisa que farei será comprar Purina Pro-Plan Puppy Robust para o meu Rudy.

Muito Obrigada a todos!
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 29, 2010 5:23 am

De nada! Boa sorte com o orelhudo :wink: :D
Responder

Voltar para “Cães”