Ontem quando cheguei a casa apanhei um susto enorme porque vi no chão do pátio três pequenas "poças" de uma espuma amarela muito estranha.... Entrei em pánico chamei o meu marido e fui a correr ligar para a clínica veterinária... O único factor que ainda me dava alguma "tranquilidade" é que as minha meninas pareciam tão activas brincalhonas e alegres como sempre...
Quando falei com a vet ela disse-me para não me preocupar que era apenas um vómito com algumas secreções intestinais (por isso a cor amarela) relativamente comum em cães que só comem uma vez por dia e que ficam muito tempo sem comida no estomago. Aconselhou-me a começar a dar a ração dividida em duas doses diárias...
Não sei se alguma vez já vos aconteceu algo do género mas agora serviu-me de lição vou passar a dar a ração de manhã e ao fim da tarde para não voltar a apanhar um destes sustos....
Vómito
Moderador: mcerqueira
olá! ás minhas cadelas acontecia que elas vomitavam e saiám lombriagas(nao sei se é assim que se escreve, mas sei que sao bichas, como nós tambem temos), fui á vet, elas tomaram o remedio e nunca mais aconteceu nada parecido. elas tambem chegaram a vomitar, e ninguem sabia porquê, apanhei um susto valente, mas depois soube-se que foi por causa de ela ter comido e logo a seguir brincarem com ela.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá Arsssr
Isso na realidade pode acontecer caso o cão esteja muito tempo sem comer aliado a algum esforço de brincadeira.O meu Pastor se passar muito tempo da hora normal de comer também vomita um líquido amarelado que são secreções , especialmente se andou a efectuar exercício.
Eu realmente também aconselhava a repartir a dose de ração diária por duas vezes pois não só limita essa circunstância dos vómitos, dado que o cão não está tanto tempo sem nada no estomago, como ajuda a reduzir a possibilidade de torção gástrica a qual incide essencialmente nas raças médias/grandes.
Admito que as suas cadelas estão convenientemente desparasitadas pois aquilo que a dred diz pode suceder.
Saudações
Isso na realidade pode acontecer caso o cão esteja muito tempo sem comer aliado a algum esforço de brincadeira.O meu Pastor se passar muito tempo da hora normal de comer também vomita um líquido amarelado que são secreções , especialmente se andou a efectuar exercício.
Eu realmente também aconselhava a repartir a dose de ração diária por duas vezes pois não só limita essa circunstância dos vómitos, dado que o cão não está tanto tempo sem nada no estomago, como ajuda a reduzir a possibilidade de torção gástrica a qual incide essencialmente nas raças médias/grandes.
Admito que as suas cadelas estão convenientemente desparasitadas pois aquilo que a dred diz pode suceder.
Saudações
-
- Membro
- Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm
Sim as minhas meninas estão devidamente desparasitadas, segundo a vet foi mesmo do facto de elas só comerem uma vez por dia, mas como nunca me tinha acontecido nada daquilo em três anos podem imaginar o susto que eu apanhei quando cheguei a casa e vi aquilo, só me lembrava que podiam ter dado algum veneno ou alguma coisa que lhes tivesse feito mal e que as fizesse vomitar..... Mas a vet acalmou-me logo, agora metade da comidinha de manhã metade à tardinha........
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
O Sniff costuma vomitar quando come as ervas do quintal, mas é para limpar os intestinos, mas não é frequente, aí então vomita a espuma amarelada misturada com as ervas... Costumava acontecer mais frequentemente, quando era cachorro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
O meu,não sei se é por ainda ser cachorro vomita sempre no carro.Sera que isso lhe vai passar? Ele vai ter que se habituar a andar de carro.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
A Matilde tinha (tem) o mesmo comportamento, principalmente quando era mais nova, agora só come a relva e passado umas horas é ve-la toda enroladinha...Anita_ra Escreveu: O Sniff costuma vomitar quando come as ervas do quintal, mas é para limpar os intestinos, mas não é frequente, aí então vomita a espuma amarelada misturada com as ervas... Costumava acontecer mais frequentemente, quando era cachorro.

eu resolvi este problema transportando a Matilde numa transportadora...tang Escreveu: O meu,não sei se é por ainda ser cachorro vomita sempre no carro.Sera que isso lhe vai passar? Ele vai ter que se habituar a andar de carro.
desde esse dia... acabaram-se os vómitos...
já me esquecia, ela tinha 6 meses quando começou a andar na transportadora...
cmpt
Baixo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Olá a todos.
O Strauss sempre que come ervas, vomita tb uma espuma amarela. O Que é mais aflitivo é o ruído que ele faz para provocar o vómito...da primeira vez assustei-me mesmo.
A andar de carro tb vomita sempre mas isso é porque não vai quieto e além disso presenteia-nos com uns "odores" tão pestilentos que por várias vezes parei o carro para ver se era mesmo só cheiro. Felizmente era :p . O que é mais estranho é que se ele fôr no meu carro, senta-se no lugar ao meu lado e nem se mexe, no carro do meu marido, que é uma carrinha, vai na mala com uma grade a separá-lo de nós e aí é um tormento. Já experimentei não lhe dar comida no umas horas antes de andar de carro, mas mesmo assim vomita a tal espuma amarela e baba-se imenso. Como ele não vomita em viagens pequeninas, mais ou menos 2 Km., tudo o que for superior a isso, fica em casa o que até acho que ele agradece. A excepção é feita duas vezes por ano para o levar ao hotel a Braga.
Já me esquecia, o Strauss fez 2 anos no dia 16 e não vejo qualquer indício que melhore com a idade

O Strauss sempre que come ervas, vomita tb uma espuma amarela. O Que é mais aflitivo é o ruído que ele faz para provocar o vómito...da primeira vez assustei-me mesmo.
A andar de carro tb vomita sempre mas isso é porque não vai quieto e além disso presenteia-nos com uns "odores" tão pestilentos que por várias vezes parei o carro para ver se era mesmo só cheiro. Felizmente era :p . O que é mais estranho é que se ele fôr no meu carro, senta-se no lugar ao meu lado e nem se mexe, no carro do meu marido, que é uma carrinha, vai na mala com uma grade a separá-lo de nós e aí é um tormento. Já experimentei não lhe dar comida no umas horas antes de andar de carro, mas mesmo assim vomita a tal espuma amarela e baba-se imenso. Como ele não vomita em viagens pequeninas, mais ou menos 2 Km., tudo o que for superior a isso, fica em casa o que até acho que ele agradece. A excepção é feita duas vezes por ano para o levar ao hotel a Braga.
Já me esquecia, o Strauss fez 2 anos no dia 16 e não vejo qualquer indício que melhore com a idade