Praias onde levar caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marianarp
Registado: domingo jun 27, 2010 12:00 pm

domingo jun 27, 2010 12:08 pm

Gostaria de saber se alguem sabe alguma praia perto de quarteira onde se podesse levar cães, pois tenho um beagle,e gostaria de ir à praia com ele,mas não quero ir com ele nas horas de maior calor. Agradeceria muito se alguem responde-se. :D
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

domingo jun 27, 2010 12:11 pm

Pode levar o seu cão a praias não concessionadas.
Não sou da zona por isso não lhe sei dizer se existe alguma mas pela zona duvido que exista uma sem concessão.
É uma questão de procurar :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

domingo jun 27, 2010 3:21 pm

Artigo que saiu num jornal:

''Lei n.o 44/2004
de 19 de Agosto
Define o regime jurídico da assistência
nos locais destinados a banhistas

Artigo 2.o
Definições
Para efeitos da presente lei, entende-se por:

h) Praia concessionada — a área de uma praia
relativamente à qual é licenciada ou autorizada
a prestação de serviços a utentes por entidade
privada;

OU SEJA:
Praia concessionada é SÓ a que tem toldos ou barraquinhas para alugar.
Todas as zonas onde cada um pode levar o seu proprio chapeu de sol, NÃO SÃO praias concessionadas, logo, pode levar o seu animas desde que:
Enquanto ninguem se queixar (e, infelizmente há muita gente parva) pode ter o animal à solta. Se alguem se mostrar incomodado, prende-se o animal pela trela à sombra do chapéu e vai à agua de trela.
Quando o chato for emboba, deixa o bichinho correr um pouco.
Convem sempre evitar que o animal se aproxime das outras pessoas para evitar as queixas. Ah, e nunca deixar "presentes" do animal na areia.

Espero que tenha ajudado.

Se quiser imprimir essa lei, encontra-a aqui:

http://www.buzios.org.pt/LEI44-2004. ''

O ano passado fui passar férias à quarteira (espectacular :)) e levei a minha pequenota para a praia (para a zona sem aqueles toldos para alugar) nao houve chatices..
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 27, 2010 3:43 pm

A praia conta como via pública pelo que legalmente não pode andar com cães soltos na praia. Nas zonas concessionadas por sua vez nem de trela podem entrar se lá estiver afixado esse alerta.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo jun 27, 2010 10:46 pm

Pelo que um nadador salvador me informou, nas concessionadas pode se antes das 9 da manhã e apartir das 19:30.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 27, 2010 10:52 pm

FeelingNerD Escreveu:Pelo que um nadador salvador me informou, nas concessionadas pode se antes das 9 da manhã e apartir das 19:30.
Se houver horário afixado...geralmente não há
NessieFastx
Registado: sexta jun 11, 2010 3:44 pm

segunda jun 28, 2010 11:55 am

Olá a todos!
Estivemos a semana passada, numa zona do Algarve e levamos sempre o Koi connosco para a praia :D
Pensando que se estivessemos numa praia não concessionada, não haveria problema (não existia sinalização em contrario). E nos primeiros dias a Policia Maritima passou por nós (numa praia enorme e quase deserta) e nada nos disse.
Até que, na quinta-feira passada (depois de 4 dias lá passados) nos avisa "amanhã deixe o cãozinho em casa, está bem?! Não são permitidos cães na praia" Mesmo depois de questionarmos se numa praia não concessionada não poderia estar, a resposta foi negativa...

Contudo, numa breve pesquisa pelo Google, encontrei este Blog onde indica que não é bem como a Policia Maritima nos advertiu.

http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/1038947.html

Vou continuar a pesquisa!
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

terça ago 02, 2011 1:49 pm

e na zona de lisboa e almada, sabem se podemos ir para alguma?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado ago 06, 2011 2:10 am

Por acaso numa praia perto de minha casa, onde costumo ir, um amigo meu foi ameaçado de coima pela polícia porque tinha o cão com ele na praia... E o cão não estava a fazer nada, estava junto a ele na toalha...

Depois disto fiquei sempre com receio de levar a Bubas, sempre que a levo vou para fora da zona vigiada... A praia nem tem toldos nem barraquinhas, mas depois deste episódio fico sempre com receio... Como à entrada da praia tem a placa a proibir animais...

Mas isto é mesmo assim tão linear? Não posso e pronto?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 06, 2011 12:37 pm

É.

Assim como também é linear, taxativo e universal que não se pode andar com um cão solto na rua e no entanto...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado ago 06, 2011 12:53 pm

Já não estou a entender nada :?

Uns dizem que é proibido, outros que não... Em que ficamos? :roll:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado ago 06, 2011 1:29 pm

Nas praias concessionadas, com vigilância e isso tudo é proibido. Nas não concessionadas não é proibido.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 06, 2011 1:55 pm

c_saraiva Escreveu:Nas praias concessionadas, com vigilância e isso tudo é proibido. Nas não concessionadas não é proibido.
Pode sempre ser multado por ter o cão solto. :roll:

A coisa é assim: na época balnear É PROIBIDO levar o cão para praias concessionadas seja a que hora for, excepção feita a cães-guia;
nas praias não concessionadas pode DESDE que não haja sinalização a proibi-lo e muitas vezes há.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 06, 2011 1:58 pm

dinodane Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Nas praias concessionadas, com vigilância e isso tudo é proibido. Nas não concessionadas não é proibido.
Pode sempre ser multado por ter o cão solto. :roll:

A coisa é assim: na época balnear É PROIBIDO levar o cão para praias concessionadas seja a que hora for, excepção feita a cães-guia;
nas praias não concessionadas pode DESDE que não haja sinalização a proibi-lo e muitas vezes há.
Se estiver enganado , corrijam-me, mas falta apenas acrescentar que é sempre obrigatório ter o cão "atrelado", mesmo em praias não concessionadas.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sábado ago 06, 2011 1:59 pm

ahhh! então se tiver a sinalização mesmo que não seja concessionada não posso. Ok. Agora já entendi. :D
Responder

Voltar para “Cães”