Praias onde levar caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 06, 2011 2:01 pm

Já o disse mais acima.

E volto a repetir: há praias sem concessão que NÃO permitem a presença de cães, mesmo atrelados. Cada município tem a sua política e as coimas também variam.
O que é evidente é que uma praia concessionada é muito mais fiscalizada e vigiada que uma não concessionada...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

sábado ago 06, 2011 6:16 pm

Olá

Eu moro mesmo à frente de uma praia e não levo os cães para lá desde que veja que o espaço está a ser usado por pessoas.

Na época balnear, a praia é concessionada e com avisos de proibição; fora deste período, por vezes a praia até é mais frequentada do que nos meses em que é concessionada, tudo dependendo do tempo que faz. Nestas situações também não os levo para lá.

Eu não os levo (para mim até seria muito cómodo) mas não se trata de proibição ou de fugir às coimas, trata-se de respeitar as pessoas que, eventualmente, não gostam ou têm medo ou por qualquer outro motivo gostam de usufruir o espaço sem animais. E não considero chatas essas pessoas, apenas as respeito, dando-lhes o direito de não gostarem, ou de terem medo, ou de lhes fazer impressão por motivos higiénicos, porque, infelizmente, há donos e donos e nunca se sabe quem vai sair na rifa...

Abraços
nel
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado ago 06, 2011 8:27 pm

É exactamente isto.
A maior parte das pessoas que mesmo com proibições levam o cão para a praia, do que tenho visto, mereciam a coima e o puxão de orelhas da policia maritima.

Há sempre quem se arme em esperto e contorne aproibição, então e se nos armássemos todos em espertos? Era giro não era?

Nunca percebi a cena de insistir em levar o cão para a praia onde está muito calor, muita areia, não se pode soltar e os animais ficam ali ao pé dos donos a arfar, a menos que a esperteza saloia seja tal que se solte mesmo o cão e os outros que não gostam, comam menos não é?

Querem levar o cão para a praia? Levem no inverno. Qual é a parte de "proibido" que não se percebe?
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 06, 2011 8:40 pm

Eu não percebo é qual é a vantagem de levar os cães para a praia no verão ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo ago 07, 2011 12:02 am

kittten Escreveu:Eu não percebo é qual é a vantagem de levar os cães para a praia no verão ...

É bem divertido Kitta.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

domingo ago 07, 2011 9:21 am

é divertido se for nas horas de menos exposição solar, basicamente é como deveria ser connosco, das 9 as 11(acho) e depois das 4 até a noite
Eu nem gosto de cobras, pá!
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo ago 07, 2011 9:28 am

Mesmo nas horas acessíveis a nós seres humanos até às 11h e depois das 16h, ainda faz muito calor para os nossos amigos canidéos.

Para mim, se o cão fosse a praia no Verão, era de manhã cedo das 7h-8h ou depois das 19h30.
No Inverno, não é a mesma coisa e para os cães que adoram entrar na água, o mar é mais bravio e mais perigoso. Daí, se for possível levar os cães a alguma praia onde não haja proibições, eu faria-o nessas horas. Mais vale levantar-me cedo e ir uma horita para a cadela ficar toda contente de manhã cedo e ao fim fim de dia, do que ir no calor do dia e apanhar coimas, ou sujeitar o cão ao calor...

Jocas caninas
havana
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Localização: 1 cadela, 2 gatas, 2 tartarugas

domingo ago 07, 2011 9:33 am

O que a malta pode fazer é o seguinte, leva o canito ou acanita para a praia que mais gostar com concessão ou sem ela, não pode é esquecer de levar uns osculos de sol e uma bengala e pronto, problema resolvido, assim que vir a policia ou algum chato, mete os oculos e a bengala e diz para o bobi ficar quieto, ehehehhe :lol:

Agora a sério eu so levei a minha menina 1ou 2 vezes para a lagoa de albufeira e não tive problemas nenhuns, para as praias mais concorrida, nunca levei, com medo que me chateassem e que tivesse que vir embora com ela, se bem que como não gostamos muito de praia, não nos ralamos muito.
PatCosta3
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Localização: Loki - Pastor Australiano

quarta ago 24, 2011 4:28 pm

xtina_xm Escreveu:e na zona de lisboa e almada, sabem se podemos ir para alguma?
Levo o meu apartir das 19h30 para a praia de S.João na Caparica. Não se vê ninguém na praia a essa hora, mesmo em dias de muito calor. Recolhe tudo por volta dessa hora para casa ou para os bares dali. Até as 20h30 ainda há sol e claridade então dá para uns banhos e corridas muito bons.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
PatCosta3
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Localização: Loki - Pastor Australiano

quarta ago 24, 2011 4:33 pm

Nem sequer coloco a opção de o levar à praia antes dessa hora. O cão nãos ó não ia poder correr à vontade (e também não o queria ali preso ao meu lado) como ia sofrer horrores com o calor e o sol.

No outro dia vi um bulldog francês com não mais de 3 meses na praia, à hora de almoço.

O bichinho arfava e tentava a todo o custo arranjar uma sombra. Estava em claro sofrimento.

Praia com eles, mas ao final do dia :wink:
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 24, 2011 4:38 pm

PatCosta3 Escreveu:Nem sequer coloco a opção de o levar à praia antes dessa hora. O cão nãos ó não ia poder correr à vontade (e também não o queria ali preso ao meu lado) como ia sofrer horrores com o calor e o sol.

No outro dia vi um bulldog francês com não mais de 3 meses na praia, à hora de almoço.

O bichinho arfava e tentava a todo o custo arranjar uma sombra. Estava em claro sofrimento.


Praia com eles, mas ao final do dia :wink:
E não disse nada aos donos? :o Não lhes chamou a atenção para o cão?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PatCosta3
Membro
Mensagens: 163
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Localização: Loki - Pastor Australiano

quarta ago 24, 2011 4:46 pm

LuluB Escreveu:
PatCosta3 Escreveu:Nem sequer coloco a opção de o levar à praia antes dessa hora. O cão nãos ó não ia poder correr à vontade (e também não o queria ali preso ao meu lado) como ia sofrer horrores com o calor e o sol.

No outro dia vi um bulldog francês com não mais de 3 meses na praia, à hora de almoço.

O bichinho arfava e tentava a todo o custo arranjar uma sombra. Estava em claro sofrimento.


Praia com eles, mas ao final do dia :wink:
E não disse nada aos donos? :o Não lhes chamou a atenção para o cão?
Felizmente mais gente reparou na criatura a arfar. Foi isso que me chamou a atenção para esse casal. Ouvi o dialogo que era mais ou menos: "sim o cão é pequenino tem 3 mesinhos.. sim é verdade ele está cheio de calor mas eu tenho aqui agua.. pois realmente é melhor ir andando.. etc"

É uma inconsciencia levar os animais para a praia aquela hora.

Mas se vejo pais a levarem os seus bebés a essa hora para a praia e a enfia-los debaixo do chapéu de sol... enfim..

Ou então sou eu que sou picuinhas com o meu cão.
Nem sequer o levo a correr ou brincar em horas de mais calor ou quando vejo que o piso (alcatrão) está demasiado quente.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quarta ago 24, 2011 10:46 pm

nel Escreveu:Olá

Eu moro mesmo à frente de uma praia e não levo os cães para lá desde que veja que o espaço está a ser usado por pessoas.

Na época balnear, a praia é concessionada e com avisos de proibição; fora deste período, por vezes a praia até é mais frequentada do que nos meses em que é concessionada, tudo dependendo do tempo que faz. Nestas situações também não os levo para lá.

Eu não os levo (para mim até seria muito cómodo) mas não se trata de proibição ou de fugir às coimas, trata-se de respeitar as pessoas que, eventualmente, não gostam ou têm medo ou por qualquer outro motivo gostam de usufruir o espaço sem animais. E não considero chatas essas pessoas, apenas as respeito, dando-lhes o direito de não gostarem, ou de terem medo, ou de lhes fazer impressão por motivos higiénicos, porque, infelizmente, há donos e donos e nunca se sabe quem vai sair na rifa...

Abraços
nel
Se esta coisa tivesse LIKES como no Face eu clicava nesta.
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quarta ago 24, 2011 10:47 pm

nel Escreveu:Olá

Eu moro mesmo à frente de uma praia e não levo os cães para lá desde que veja que o espaço está a ser usado por pessoas.

Na época balnear, a praia é concessionada e com avisos de proibição; fora deste período, por vezes a praia até é mais frequentada do que nos meses em que é concessionada, tudo dependendo do tempo que faz. Nestas situações também não os levo para lá.

Eu não os levo (para mim até seria muito cómodo) mas não se trata de proibição ou de fugir às coimas, trata-se de respeitar as pessoas que, eventualmente, não gostam ou têm medo ou por qualquer outro motivo gostam de usufruir o espaço sem animais. E não considero chatas essas pessoas, apenas as respeito, dando-lhes o direito de não gostarem, ou de terem medo, ou de lhes fazer impressão por motivos higiénicos, porque, infelizmente, há donos e donos e nunca se sabe quem vai sair na rifa...

Abraços
nel
Se esta coisa tivesse LIKES como no Face eu clicava nesta.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 24, 2011 10:58 pm

Eu muito raramente vou à praia, sou capaz de ir praí 2 ou 3 vezes num verão inteiro, mas quando vou levo as cadelas. Vou por volta das 17h por causa também do bebé, fujo para longe, leia-se lá para os lados da Fonte da Telha, onde há à vontade uns 30 metros para cada lado de distância entre famílias.

E há lá coisa mais fixe do que ir ao mar e levar as cadelas a nadar connosco? Há lá coisa mais porreira do que estar sempre a levar com areia no trombil porque as cadelas passam todo o santo tempo a brincar? Há lá coisa melhor no mundo do que ir embora da praia quando elas estão a acalmar e pensarmos "chiça, agora que acalmaram é que nos vamos embora...." mas já lá estamos há mais de 2 horas? 8)

Há lá coisa mai linda que isto:
Imagem

Opá respeitem os outros mas curtam os cães, eles adoram estar connosco, adoram o passeio, faz-lhes bem porque se exercitam, e desde que se respeite quem também está na praia, que se tenha civismo suficiente para apanhar os cocós caso hajam "evacuações" inesperadas, se tenha o cuidado de levar água fresca e evitar as horas de maior calor, que é benéfico até para nós, aproveitem todo o tempo que possam com os vossos animais :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”