Labradora cruzada com Golden Retriver
Moderador: mcerqueira
A minha labradora é preta e quase pura e tem 1 ano e 6 meses. A unica diferença que tem dos puros é que tem uma mancha branca debaixo do pescoço e o focinho mais fino... Estou a pensar cruza-la com uma golden retriver puro creme... Quero ter mais um cao da familia dos labradores e creme de preferência mas não quero gastar dinheiro por isso acho que vou fazer assim e ficar com um dos caes que a minha cadela irá ter e os outros vou dar a quem gostar da raça e nunca tiver tido um por falta de dinheiro (como eu que tenho uma labradora sem ser puro porque nao tinha dinheiro para mais)...
Eu gostava de saber será que tenho probabilidade de sair um filhote creme como muito pelo quase igual ao pai que é puro? Será que consigo ter um filhote quase igual ao pai puro?
Será que a pequena mancha da mãe pode passar para os filhotes?
Ou será que vai dar um filhote estranho sem parecenças com um labrador ou golden?
- Já agora se alguém tiver um cão ou cadela nascida de cruzamento golden/labrador/a coloque as fotos dele/a para eu ver por favor...
Eu adoraria ter um golden ou muito parecido porque é a raça que mais adoro, lindos, meigos, fofos, queridos, inteligentes... Mas o dinheiro aperta e o pessoal vendo caro e não oferece nada a ninguém e quando oferece vai lá alguém busca-lo a disser que é para ele e que vai cuidar muito bem o cachorro e vende-o a outra pessoa só para ganhar dinheiro...
Cumprimentos pessoal..
Sekrew
Eu gostava de saber será que tenho probabilidade de sair um filhote creme como muito pelo quase igual ao pai que é puro? Será que consigo ter um filhote quase igual ao pai puro?
Será que a pequena mancha da mãe pode passar para os filhotes?
Ou será que vai dar um filhote estranho sem parecenças com um labrador ou golden?
- Já agora se alguém tiver um cão ou cadela nascida de cruzamento golden/labrador/a coloque as fotos dele/a para eu ver por favor...
Eu adoraria ter um golden ou muito parecido porque é a raça que mais adoro, lindos, meigos, fofos, queridos, inteligentes... Mas o dinheiro aperta e o pessoal vendo caro e não oferece nada a ninguém e quando oferece vai lá alguém busca-lo a disser que é para ele e que vai cuidar muito bem o cachorro e vende-o a outra pessoa só para ganhar dinheiro...
Cumprimentos pessoal..
Sekrew
Olá,
Eu acho que vão sair malhados género dalmata e com pelagem na cabeça tipo permanente. Com sorte sai um tipo pincher.
Eu acho que vão sair malhados género dalmata e com pelagem na cabeça tipo permanente. Com sorte sai um tipo pincher.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Se não tem dinheiro para comprar um cão decentemente, decerto também não tem para proporcionar os cuidados básicos a dois cães!
Antes do fofinho, do meiguinho e lindinho estão as vacinas, a alimentação, desparasitantes, cuidados de saúde, entre muitos outros....
Antes do fofinho, do meiguinho e lindinho estão as vacinas, a alimentação, desparasitantes, cuidados de saúde, entre muitos outros....
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Nenhum cão dessa ninhada vai ser um Golden Retriever, vão ser cães sem raça definida que tanto podem ter um temperamento espectacular como serem cães de temperamento difícil. E o aspecto também dificilmente será o de um Golden.
E depois, vão-lhe sair mais caros a alimentação, cuidados veterinários com a cadela e ninhada, etc, já para não falar da trabalheira que lhe vão dar, do que comprar um cachorro de raça
E depois, vão-lhe sair mais caros a alimentação, cuidados veterinários com a cadela e ninhada, etc, já para não falar da trabalheira que lhe vão dar, do que comprar um cachorro de raça

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Também não é bem assim. À por ai muito pessoal a vender cães de raça pura a mil e tal euros, e eu quando vou ao vet com as minha cadelas para as vacinas e as desparasitações, os meus pais nunca pagam mais de 40 euros pelas duas cadelas (eu só levo as minhas cadelas ao vet de 6 em 6 meses). Ao fim do mes, o dinheiro gasto com elas as duas fica pelos cem, cento e cinquenta euros ( mas temos que ter em atenção que são de raça pequena / média)Se não tem dinheiro para comprar um cão decentemente, decerto também não tem para proporcionar os cuidados básicos a dois cães!
E mais uma coisa, sem ter a ver com o tópico: antes, era a minha mãe que escrevia no topico, mas agora ela não tem tempo, por isso agora sou eu, a filha mais velha (tenho 14 anos), que trata do assunto.
E por favor, vão a este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80415 e digam-me o que fazer, pode ser?
(desculpem o" testamento"

Obrigado... Duvido que passe dos 350 euros que e o custo de um...
Não saíram bejes porque a mãe não é pura, e o pai é, não é?
Porque já vi muitas ninhadas de labradores beje com preto e até castanhos sairam..
cumps
Sekrew
Porque já vi muitas ninhadas de labradores beje com preto e até castanhos sairam..
cumps
Sekrew
-
- Membro Veterano
Pois, cachorros acabados de nascer dao muito mais trabalho do que um cachorro com dois ou tres meses.
Quando se quer um cão com uma determinada aparencia ou personalidade, mais vale comprar a um criador especializado do que andar a fazer experiencias para ver se sai como a gente quer, não acham?
Quando se quer um cão com uma determinada aparencia ou personalidade, mais vale comprar a um criador especializado do que andar a fazer experiencias para ver se sai como a gente quer, não acham?
E se algum dos cães adoece e precisa de tratamentos que dão para comprar um ou dois desses "cães de raça pura a mil e tal euros"?Manda-se abater?Katy500 Escreveu:Também não é bem assim. À por ai muito pessoal a vender cães de raça pura a mil e tal euros, e eu quando vou ao vet com as minha cadelas para as vacinas e as desparasitações, os meus pais nunca pagam mais de 40 euros pelas duas cadelas (eu só levo as minhas cadelas ao vet de 6 em 6 meses). Ao fim do mes, o dinheiro gasto com elas as duas fica pelos cem, cento e cinquenta euros ( mas temos que ter em atenção que são de raça pequena / média)Se não tem dinheiro para comprar um cão decentemente, decerto também não tem para proporcionar os cuidados básicos a dois cães!
E mais uma coisa, sem ter a ver com o tópico: antes, era a minha mãe que escrevia no topico, mas agora ela não tem tempo, por isso agora sou eu, a filha mais velha (tenho 14 anos), que trata do assunto.
E por favor, vão a este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80415 e digam-me o que fazer, pode ser?
(desculpem o" testamento")
O que é ser quase pura? A sua cadela ou tem LOP ou é uma cruzada com alguma coisa, ou seja, rafeira.
O que vocẽ quer básicamente é fazer mais rafeiros. Admiro-me do dono do cão alinhar numa brincadeira dessas. Sendo a cadela rafeira, sabe-se lá o que vai sair dessa mistura!
E se acha que é fácil arranjar donos para rafeiros, mesmo cruzados de golden ou quase labrador, veja as páginas de adopção....Já pensou que pode ter uma ninhada de 9, 10, 11 rafeiros para dar? Cães grandes, que vão ter de comer, ser desparasitados, vacinados, tratados até terem dono? Se arranjarem dono....
Se não tem dinheiro para comprar um cão, adopte um de raça já adulto, também aparece.
E por favor não brinque aos criadores/inventores de raça! Já há bastantes animais no canil e abandonados na estrada por aí!
O que vocẽ quer básicamente é fazer mais rafeiros. Admiro-me do dono do cão alinhar numa brincadeira dessas. Sendo a cadela rafeira, sabe-se lá o que vai sair dessa mistura!
E se acha que é fácil arranjar donos para rafeiros, mesmo cruzados de golden ou quase labrador, veja as páginas de adopção....Já pensou que pode ter uma ninhada de 9, 10, 11 rafeiros para dar? Cães grandes, que vão ter de comer, ser desparasitados, vacinados, tratados até terem dono? Se arranjarem dono....
Se não tem dinheiro para comprar um cão, adopte um de raça já adulto, também aparece.
E por favor não brinque aos criadores/inventores de raça! Já há bastantes animais no canil e abandonados na estrada por aí!
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Ai é katy? E quando aparece uma emergência?? Internamentos, tratamentos e operações??Katy500 Escreveu:Também não é bem assim. À por ai muito pessoal a vender cães de raça pura a mil e tal euros, e eu quando vou ao vet com as minha cadelas para as vacinas e as desparasitações, os meus pais nunca pagam mais de 40 euros pelas duas cadelas (eu só levo as minhas cadelas ao vet de 6 em 6 meses). Ao fim do mes, o dinheiro gasto com elas as duas fica pelos cem, cento e cinquenta euros ( mas temos que ter em atenção que são de raça pequena / média)Se não tem dinheiro para comprar um cão decentemente, decerto também não tem para proporcionar os cuidados básicos a dois cães!
(desculpem o" testamento")
Temos que ter um mealheirinho para o caso destas situações acontecerem. Temos que estar preparados para tudo e não só para desparasitantes!
E quem não quer um cão de raça pura ou não pode pagar por ele, seria mais digno adoptar um... e há tantos parecidos com os de raça pura

E concordo plenamente com o c_saraiva... imagino a trabalheira e despesa que dá criar uma ninhada..

-
- Membro Veterano
Coitado do animal, não diga isso nem a brincar!E se algum dos cães adoece e precisa de tratamentos que dão para comprar um ou dois desses "cães de raça pura a mil e tal euros"?Manda-se abater?
Só se manda abater um animal quando ele está a sofrer e não há hipotese de o salvar.
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
E isso é normal acontecer... Se os pais dos progenitores eram castanhos, é normal nasceram cachorros chocolate.Sekrew Escreveu:Obrigado... Duvido que passe dos 350 euros que e o custo de um...
cumps
Sekrew
-
- Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
E se não houver dinheiro pode não existir a hipotese de o salvar, não é??Katy500 Escreveu:Coitado do animal, não diga isso nem a brincar!E se algum dos cães adoece e precisa de tratamentos que dão para comprar um ou dois desses "cães de raça pura a mil e tal euros"?Manda-se abater?
Só se manda abater um animal quando ele está a sofrer e não há hipotese de o salvar.
Dinheiro é o que menos há hoje em dia. Menos na arca, claro.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>