American Staffordshire Terrier duvida, ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RealSup
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 27, 2010 8:55 pm

domingo jun 27, 2010 9:16 pm

Boa noite a todos. Tenho uma menina com 2 meses Amstaff, desde à bastante tempo que adoro esta raça em particular, devido ao seu temperamento bastatante personalizado que sem duvida pode ser bastante docil e um verdadeiro companheiro de vida.

Pois bem,o que me traz aqui era poder ver se alguem me "dá uma luz" de onde posso ir (veterenário qualificado) cortar as orelhas da minha pequena assim que ela completar os 3 meses.

Pergunto isto pois tenho consciencia que infelizmente a nossa lei já não o permite "apenas" por motivos estéticos.., contudo mt sinceramente acho que existem determinados aspectos que devem ser peservados em determinadas raças, como é o caso dos Amstaff que quanto a mim ganham toda uma nova dimensão estética e porporcionam uma maior satisfação do dono (o que tb é mt importante )com as orelhitas "aparadas"..

Tenho consciencia que se calhar estou a tocar num assunto um "pouco" polemico mas peço sinceramente que vocês que embora não me conheçam tambem tenham consciencia que eu adoro animais e as minhas intenções são tb elas as melhores quando se trata dos nosso amigos de 4 patas que tanto gostamos. Por isso agradecia que não fizessem nenhum juizo de valor e se me podessem ajudar com a minha questão ficaria bastante agradecido.

Muito obrigado a todos pela ajuda que me possam fornecer.

PS- sou da cidade do Porto
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jun 27, 2010 9:28 pm

Ou seja, quer indicações de quem pode fazer um procedimento ilegal e absurdo.

Gostava de perceber qual é a "satisfação do dono" em ter um animal mutilado :evil: :evil: :evil:
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo jun 27, 2010 9:31 pm

Eu até lhe recomendava o hospital veterinário de Évora, de certesa que ai cortam as orelhitas aos cães, mas como você é da cidade do Porto, vir até Évora só para isso, não vale a pena porque deve haver um hospital veterinário mais perto de sua casa.
RealSup
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 27, 2010 8:55 pm

domingo jun 27, 2010 9:33 pm

Bingley Escreveu:Ou seja, quer indicações de quem pode fazer um procedimento ilegal e absurdo.

Gostava de perceber qual é a "satisfação do dono" em ter um animal mutilado :evil: :evil: :evil:
Desculpe tb perdi o prepucio, acha que sou um mutilado ou que fiquei traumatizado???... :lol:

sem comentários caro amigo..
Peço que se informe antes de falar do que não sabe.. poderia até lhe mostrar estudos que demonstram que tal procedimento não influi de forma alguma com aspectos psicológicos nem fisicos de um animal com uma intervenção simples como esta.. mas não me vou dar ao trabalho, apenas peço que se informe antes de falar...
Obrigado na mesma por dar a sua opinião, respeito, mas não concordo!!
Última edição por RealSup em domingo jun 27, 2010 9:37 pm, editado 1 vez no total.
RealSup
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 27, 2010 8:55 pm

domingo jun 27, 2010 9:34 pm

Katy500 Escreveu:Eu até lhe recomendava o hospital veterinário de Évora, de certesa que ai cortam as orelhitas aos cães, mas como você é da cidade do Porto, vir até Évora só para isso, não vale a pena porque deve haver um hospital veterinário mais perto de sua casa.
Muito obrigado pela informação. Caso não arranje solução no Porto ponderarei ir a Evora.
Mais uma vez obrigado.
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo jun 27, 2010 9:37 pm

Ou seja, quer indicações de quem pode fazer um procedimento ilegal e absurdo.

Gostava de perceber qual é a "satisfação do dono" em ter um animal mutilado
Se fosse ilegal, os veterinários não o faziam, não acha?
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo jun 27, 2010 9:39 pm

Não vejo o mal de cortar as orelhas aos cães.
Quando um cão tem de ser operado de urgencia, também é "mutilado", mas ai já ninguem diz nada...
RealSup
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 27, 2010 8:55 pm

domingo jun 27, 2010 9:45 pm

Katy500 Escreveu:Não vejo o mal de cortar as orelhas aos cães.
Quando um cão tem de ser operado de urgencia, também é "mutilado", mas ai já ninguem diz nada...
exactamente, mas não vale a pena estar a discutir este assunto pois pode levar a caminhos incertos e pouco fundamentados que normalmente culminam em hipocrisia dos menos informados ou mais desatentos.

Se alguem da zona Norte me poder aconcelhar algum veterinario competente que me possa ajudar a resolver este assunto com total seriedade e profissionalismo agradecia que me podesse ajudar postando aqui alguma informação.

Obrigado a todos.
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jun 27, 2010 10:16 pm

Katy500 Escreveu:
Ou seja, quer indicações de quem pode fazer um procedimento ilegal e absurdo.

Gostava de perceber qual é a "satisfação do dono" em ter um animal mutilado
Se fosse ilegal, os veterinários não o faziam, não acha?
E não o fazem, a Katy500 deve estar enganada :wink:
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo jun 27, 2010 10:25 pm

Não?? Não sabia... como uma amiga da minha mãe tem uma pinsher e mandou cortar-lhe as orelhas no veterinário...
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jun 27, 2010 10:25 pm

E há quanto tempo foi isso?
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

domingo jun 27, 2010 10:28 pm

não sei quantos meses tinha a cadela na altura, mas agora deve ter um ano e meio, dois anos
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 27, 2010 10:29 pm

Adoro o argumento de dar maior satisfação ao dono....parece-me de facto um bom motivo!
E já agora, não vamos comparar uma circuncisão que é feita por indicação médica com uma mutilação sem qualquer justificação para além de um valor estético discutível....
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jun 27, 2010 10:29 pm

Decreto-Lei n.o 276/2001, de 17 de Outubro

Artigo 68.o

2 — Constituem contra-ordenações puníveis pelo
director-geral de Veterinária com coima cujo montante
mínimo é E 500 e o máximo de E 3740:

(...)

e) As intervenções cirúrgicas e as amputações destinadas
a modificar a aparência de um animal
de companhia, excepto as previstas nos artigos
17.o e 18.o;

http://www.dgv.min-agricultura.pt/bem_e ... 5-2003.pdf


Se o Vet fez a amputação então cometeu uma ilegalidade :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jun 27, 2010 10:32 pm

moslie Escreveu:Adoro o argumento de dar maior satisfação ao dono....parece-me de facto um bom motivo!
E já agora, não vamos comparar uma circuncisão que é feita por indicação médica com uma mutilação sem qualquer justificação para além de um valor estético discutível....
quanto às orelhas dos cães não sei..
quanto à circuncisão sei que é feita na maioria das vezes por questões culturais.
sendo un off-topic, está provado cientificamente que os homens circusncisados têm muito menos hipóteses de apanhar doenças sexualmente transmissíveis. Por exemplo no continente africano, os paises que têm este "costume" têm menos percentagem de hiv...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Responder

Voltar para “Cães”