Os cães sonham ou não?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo jun 27, 2010 1:36 am
Boa noite.
Sou nova neste fórum, mas já ando a ler alguns tópicos há algum tempo e como não encontrei nada sobre o assunto, queria saber se:
1º Algum de vocês já passou por alguma situação idêntica com os vossos animais?
Se sim, gostava de saber como foi a vossa experiência...
De acordo com pesquisas de ondas cerebrais feitas em cães, foi constatado que algumas actividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes às de uma pessoa quando está a sonhar. Assim, é quase certo que o nosso melhor amigo também sonha! Os cachorros e os cães velhos sonham mais que os cães adultos. O conteúdo dos seus sonhos ainda é um mistério. Uma ideia sobre isso é a maneira de se relacionar com o Mundo: o homem usa mais a visão e a língua falada; já o cão usa mais a audição e o olfacto.
Assim, o sonho deles deve ser diferente do nosso…
Esta é apenas a minha opinião!
Uma noite destas, levantei-me durante a noite para ir ao WC e ao passar, pé ante pé junto do meu cão que estava a dormir, ele levantou-se de repente, como se fosse morder qualquer coisa!
Saliento, que reparei que ele estava a rosnar ao mesmo tempo que durmia e chorava...
2º Gostava de saber, o que acham com que os vossos amigos sonham?
3º Se não concordarem que os vossos amigos sonham, agradeço também que me expliquem porque têm essa opinião, pff!
Agradeço desde já a vossa atenção!
Cumprimentos
Sou nova neste fórum, mas já ando a ler alguns tópicos há algum tempo e como não encontrei nada sobre o assunto, queria saber se:
1º Algum de vocês já passou por alguma situação idêntica com os vossos animais?
Se sim, gostava de saber como foi a vossa experiência...
De acordo com pesquisas de ondas cerebrais feitas em cães, foi constatado que algumas actividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes às de uma pessoa quando está a sonhar. Assim, é quase certo que o nosso melhor amigo também sonha! Os cachorros e os cães velhos sonham mais que os cães adultos. O conteúdo dos seus sonhos ainda é um mistério. Uma ideia sobre isso é a maneira de se relacionar com o Mundo: o homem usa mais a visão e a língua falada; já o cão usa mais a audição e o olfacto.
Assim, o sonho deles deve ser diferente do nosso…
Esta é apenas a minha opinião!
Uma noite destas, levantei-me durante a noite para ir ao WC e ao passar, pé ante pé junto do meu cão que estava a dormir, ele levantou-se de repente, como se fosse morder qualquer coisa!
Saliento, que reparei que ele estava a rosnar ao mesmo tempo que durmia e chorava...
2º Gostava de saber, o que acham com que os vossos amigos sonham?
3º Se não concordarem que os vossos amigos sonham, agradeço também que me expliquem porque têm essa opinião, pff!
Agradeço desde já a vossa atenção!
Cumprimentos
Ola, não sei se este tipo de questão já existe por aqui. Mas de qualquer forma é um tema bastante interessante!
Na minha opinião acho que sonham. Devem sonhar com o seu dia-a-dia: Brincadeiras, comer, ladrar, farejar, escavar... claro que não sonham com o que nunca viram ou viveram, digo eu!
Acho que o meu cão sonha praticamente só comigo! Caso contrário será pesadelo
Ele anda sempre atrás de mim, parece a minha sombra, portanto os sonhos preferidos dele devem ser ao meu lado 
Na minha opinião acho que sonham. Devem sonhar com o seu dia-a-dia: Brincadeiras, comer, ladrar, farejar, escavar... claro que não sonham com o que nunca viram ou viveram, digo eu!
Acho que o meu cão sonha praticamente só comigo! Caso contrário será pesadelo

-
- Membro
- Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm
Sonham pois. e não são os únicos animais!
Mas, definitivamente, os sonhos deles devem ser um pouco diferentes dos nossos. Enquanto que nós podemos sonhar certas consequencias dos nossos actos, e outras preocupaçoes, eles devem sonhar que estão a perseguir algo, a brincar, com comida...
O meu cão mais velho, Scooby, sonha muitas vezes, rosna e mexe as patas, como se estivesse a correr, enquanto dorme. Lembro-me uma vez que ele quase que ia caindo da cama
Mas, definitivamente, os sonhos deles devem ser um pouco diferentes dos nossos. Enquanto que nós podemos sonhar certas consequencias dos nossos actos, e outras preocupaçoes, eles devem sonhar que estão a perseguir algo, a brincar, com comida...

O meu cão mais velho, Scooby, sonha muitas vezes, rosna e mexe as patas, como se estivesse a correr, enquanto dorme. Lembro-me uma vez que ele quase que ia caindo da cama

Amo os meus animais <3
Boa tarde,
sonham, sonham e eu descobri quando a meio da sesta o Sr.Obama começou a tremer muito e de repente pimba um sonho molhado, se é que me faço entender....juro que ficamos parvos, pois nunca nos tinha passado pela cabeça que fosse possível, não o sonhar, mas o sonhar com algo tão concreto
NR
sonham, sonham e eu descobri quando a meio da sesta o Sr.Obama começou a tremer muito e de repente pimba um sonho molhado, se é que me faço entender....juro que ficamos parvos, pois nunca nos tinha passado pela cabeça que fosse possível, não o sonhar, mas o sonhar com algo tão concreto
NR
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

Última edição por Bondage2010 em quarta jun 30, 2010 3:12 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Este sonhava com a caça certamente... escapou-lhe a perdiz...por um triz...

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro
- Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm
Bondage2010 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=UqrhZW9xIrY

Amo os meus animais <3
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
O que já me ri com este vídeoBondage2010 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=UqrhZW9xIrY

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)
-
- Registado: domingo jun 27, 2010 1:36 am
Boa noite.
Li os comentários e como por exemplo, o meu cão também treme muito das patitas. rosna, dá ao rabo como alguns animais de alguns foristas que aqui postaram... e de vez em quando também o oiço a chorar...
E aproveito para deixar esta questão:
Faz mal acalmar o nosso animal quando ele está a ter um "pesadelo"?
Quando falo em acalmar, é que faz-me muita impressão o meu cão de vez em quando a tremer e até parece que tem espasmos musculares...no entanto, o veterinário diz para não me preocupar pois, "é claro que o seu cão sonha!"
Mais uma vez obrigada pela atenção e pelos vossos comentários.
Cumprimentos, Halaeyk
Na minha opinião, acho que deveria de haver mais estudos sobre o sono canino.__dani__ Escreveu:Ola, não sei se este tipo de questão já existe por aqui. Mas de qualquer forma é um tema bastante interessante!
Eu também achei que é um assunto interessante, mas não encontrei nenhum tópico.
Acho que o meu cão sonha praticamente só comigo! Caso contrário será pesadeloEle anda sempre atrás de mim, parece a minha sombra, portanto os sonhos preferidos dele devem ser ao meu lado
Li os comentários e como por exemplo, o meu cão também treme muito das patitas. rosna, dá ao rabo como alguns animais de alguns foristas que aqui postaram... e de vez em quando também o oiço a chorar...
E aproveito para deixar esta questão:
Faz mal acalmar o nosso animal quando ele está a ter um "pesadelo"?
Quando falo em acalmar, é que faz-me muita impressão o meu cão de vez em quando a tremer e até parece que tem espasmos musculares...no entanto, o veterinário diz para não me preocupar pois, "é claro que o seu cão sonha!"
Mais uma vez obrigada pela atenção e pelos vossos comentários.
Cumprimentos, Halaeyk
A minha cadela custuma mexer-se bastante enquanto dorme por isso eu tenho 99% de certesas que ela sonha.
Ela começa a mexer as patas como se estivesse a correr, fareja, mexe imenso os olhos e as vezes ate ladra.
As vezes parece que esta a ter um pesadelo porque começa a tremer e a mexer muito os olhos
Também é comum ela fazer de conta que está a mamar...
É muito estranho
Ela começa a mexer as patas como se estivesse a correr, fareja, mexe imenso os olhos e as vezes ate ladra.

As vezes parece que esta a ter um pesadelo porque começa a tremer e a mexer muito os olhos

Também é comum ela fazer de conta que está a mamar...
É muito estranho

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
http://www.youtube.com/watch?v=6QrGDmJd ... re=related
Aqui fica outro video... realmente o bicho deve estar a perseguir algo muito furiosamente.
O meu cão sonha bastante... dá às patas, treme, ladra e chora. Já por várias ocasiões ouvi também um barulho que me pareceu ser ele a chuchar na lingua. Devia estar a pensar que estava a mamar.
Aqui fica outro video... realmente o bicho deve estar a perseguir algo muito furiosamente.

O meu cão sonha bastante... dá às patas, treme, ladra e chora. Já por várias ocasiões ouvi também um barulho que me pareceu ser ele a chuchar na lingua. Devia estar a pensar que estava a mamar.