Os cães sonham ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os cães sonham ou não?

Votação encerrada em sábado ago 28, 2010 2:03 am

Sim
70
99%
Não
1
1%

Total de votos: 71
halamahala
Registado: domingo jun 27, 2010 1:36 am

terça jun 29, 2010 2:03 am

Boa noite.
Sou nova neste fórum, mas já ando a ler alguns tópicos há algum tempo e como não encontrei nada sobre o assunto, queria saber se:

1º Algum de vocês já passou por alguma situação idêntica com os vossos animais?

Se sim, gostava de saber como foi a vossa experiência...

De acordo com pesquisas de ondas cerebrais feitas em cães, foi constatado que algumas actividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes às de uma pessoa quando está a sonhar. Assim, é quase certo que o nosso melhor amigo também sonha! Os cachorros e os cães velhos sonham mais que os cães adultos. O conteúdo dos seus sonhos ainda é um mistério. Uma ideia sobre isso é a maneira de se relacionar com o Mundo: o homem usa mais a visão e a língua falada; já o cão usa mais a audição e o olfacto.

Assim, o sonho deles deve ser diferente do nosso…

Esta é apenas a minha opinião!

Uma noite destas, levantei-me durante a noite para ir ao WC e ao passar, pé ante pé junto do meu cão que estava a dormir, ele levantou-se de repente, como se fosse morder qualquer coisa!

Saliento, que reparei que ele estava a rosnar ao mesmo tempo que durmia e chorava...

2º Gostava de saber, o que acham com que os vossos amigos sonham?

3º Se não concordarem que os vossos amigos sonham, agradeço também que me expliquem porque têm essa opinião, pff!

Agradeço desde já a vossa atenção!

Cumprimentos
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça jun 29, 2010 4:11 am

Ola, não sei se este tipo de questão já existe por aqui. Mas de qualquer forma é um tema bastante interessante!

Na minha opinião acho que sonham. Devem sonhar com o seu dia-a-dia: Brincadeiras, comer, ladrar, farejar, escavar... claro que não sonham com o que nunca viram ou viveram, digo eu!

Acho que o meu cão sonha praticamente só comigo! Caso contrário será pesadelo :lol: Ele anda sempre atrás de mim, parece a minha sombra, portanto os sonhos preferidos dele devem ser ao meu lado :twisted:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 29, 2010 12:50 pm

Os cães sonham. E os gatos também.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

terça jun 29, 2010 1:00 pm

Sonham pois. e não são os únicos animais!

Mas, definitivamente, os sonhos deles devem ser um pouco diferentes dos nossos. Enquanto que nós podemos sonhar certas consequencias dos nossos actos, e outras preocupaçoes, eles devem sonhar que estão a perseguir algo, a brincar, com comida... :D

O meu cão mais velho, Scooby, sonha muitas vezes, rosna e mexe as patas, como se estivesse a correr, enquanto dorme. Lembro-me uma vez que ele quase que ia caindo da cama :?
Amo os meus animais <3
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

terça jun 29, 2010 1:01 pm

Boa tarde,

sonham, sonham e eu descobri quando a meio da sesta o Sr.Obama começou a tremer muito e de repente pimba um sonho molhado, se é que me faço entender....juro que ficamos parvos, pois nunca nos tinha passado pela cabeça que fosse possível, não o sonhar, mas o sonhar com algo tão concreto

NR
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

terça jun 29, 2010 1:06 pm

Sim...acho que os cães sonham.
A minha Becky (boxer), por vezes enquanto dorme, ja aconteceu ladrar. A minha Lili (yorkie), ás vezes enquanto dorme, estremece o corpo...lol
Por isso leva-me a crer que os cães sonham !
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 29, 2010 3:06 pm

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 29, 2010 3:07 pm

:wink:
Última edição por Bondage2010 em quarta jun 30, 2010 3:12 am, editado 1 vez no total.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça jun 29, 2010 3:41 pm

Este sonhava com a caça certamente... escapou-lhe a perdiz...por um triz... :lol: :lol: :idea:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça jun 29, 2010 3:58 pm

YouTube - Elephant Birth by Ine Braat&Suely Hinds .
Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
mas é fantastico. :lol:
MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

terça jun 29, 2010 4:30 pm

:lol: :lol: devia estar a perseguir algo bem bom!
Amo os meus animais <3
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

terça jun 29, 2010 4:34 pm

O que já me ri com este vídeo :lol: Está demais!
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
halamahala
Registado: domingo jun 27, 2010 1:36 am

quarta jun 30, 2010 1:37 am

Boa noite.
__dani__ Escreveu:Ola, não sei se este tipo de questão já existe por aqui. Mas de qualquer forma é um tema bastante interessante!

Eu também achei que é um assunto interessante, mas não encontrei nenhum tópico.

Na minha opinião acho que sonham. Devem sonhar com o seu dia-a-dia: Brincadeiras, comer, ladrar, farejar, escavar... claro que não sonham com o que nunca viram ou viveram, digo eu!

Acho que o meu cão sonha praticamente só comigo! Caso contrário será pesadelo :lol: Ele anda sempre atrás de mim, parece a minha sombra, portanto os sonhos preferidos dele devem ser ao meu lado :twisted:
Na minha opinião, acho que deveria de haver mais estudos sobre o sono canino.

Li os comentários e como por exemplo, o meu cão também treme muito das patitas. rosna, dá ao rabo como alguns animais de alguns foristas que aqui postaram... e de vez em quando também o oiço a chorar...

E aproveito para deixar esta questão:

Faz mal acalmar o nosso animal quando ele está a ter um "pesadelo"?

Quando falo em acalmar, é que faz-me muita impressão o meu cão de vez em quando a tremer e até parece que tem espasmos musculares...no entanto, o veterinário diz para não me preocupar pois, "é claro que o seu cão sonha!"

Mais uma vez obrigada pela atenção e pelos vossos comentários.

Cumprimentos, Halaeyk
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quarta jun 30, 2010 9:26 am

A minha cadela custuma mexer-se bastante enquanto dorme por isso eu tenho 99% de certesas que ela sonha.

Ela começa a mexer as patas como se estivesse a correr, fareja, mexe imenso os olhos e as vezes ate ladra. :D

As vezes parece que esta a ter um pesadelo porque começa a tremer e a mexer muito os olhos :?

Também é comum ela fazer de conta que está a mamar...

É muito estranho :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta jun 30, 2010 9:48 am

http://www.youtube.com/watch?v=6QrGDmJd ... re=related

Aqui fica outro video... realmente o bicho deve estar a perseguir algo muito furiosamente. :D

O meu cão sonha bastante... dá às patas, treme, ladra e chora. Já por várias ocasiões ouvi também um barulho que me pareceu ser ele a chuchar na lingua. Devia estar a pensar que estava a mamar. :)
Responder

Voltar para “Cães”