coleira?
Moderador: mcerqueira
Coleira para passear? Se tiver dificuldade em passeá-lo devido à força que ele faz aconselho um arnês, uma espécie de peitoral que limita do movimento do cão quando ele está a puxar demasiado, o que faz com que se torne mais fácil passeá-lo ao seu ritmo sem que seja ele a passeá-lo.
Caso consiga passeá-lo sem dificuldade e não goste do peitoral, aconselho-o a usar uma coleira bastante resistente, uma vez que quando o cão puxa, uma coleira frágil corre o risco de rebentar
Caso consiga passeá-lo sem dificuldade e não goste do peitoral, aconselho-o a usar uma coleira bastante resistente, uma vez que quando o cão puxa, uma coleira frágil corre o risco de rebentar
Eu aconselho um treinador, muito antes de uma coleira resistente... 
Se quer uma coleira resistente, na esperança que o cão aprenda sozinho a não fazer força, então tire daí as ideias...
Um peitoral para um cão de tracção, é como um chupa-chupa para uma criança...
Se quer uma coleira resistente, na esperança que o cão aprenda sozinho a não fazer força, então tire daí as ideias...
Um peitoral para um cão de tracção, é como um chupa-chupa para uma criança...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Concordo plenamenteTheOne Escreveu: Um peitoral para um cão de tracção, é como um chupa-chupa para uma criança...
Experimente uma coleira estranguladora!
Arnês ou peitoral é a mesma coisa, talvez se esteja a referir a um halti ou gentle leader easy, pois o primeiro é mais parecido com uma coleira, e o segundo com um peitoral.Zezation Escreveu:Bem um arnês não é bem a mesma coisa que um peitoral, uma vez que o arnês limita a acção dos músculos... Continuo a achar ser a melhor opção
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Zezation Escreveu:Eu sempre chamei àquilo um arnês, mas sim, talvez com o segundo que disse.
É um acessório parecido com um peitoral que limita os movimentos das patas da frente do cão

É isso mas penso que há 2 tipos.
Já vi esse e acho que passa algum tempo os cães se habituam e acabam por voltar a puxar.
Outro que vi é um que se prende a trela em cima (no dorso do cão) e quando ele puxa a parte da frente do arnês, que acenta no peito, acaba por limitar o movimento do cão.
Não sei se conheçe ou já viu, nem sei se está muito bem explicado mas um amigo meu tem esse e funciona às mil maravílhas
Já vi esse e acho que passa algum tempo os cães se habituam e acabam por voltar a puxar.
Outro que vi é um que se prende a trela em cima (no dorso do cão) e quando ele puxa a parte da frente do arnês, que acenta no peito, acaba por limitar o movimento do cão.
Não sei se conheçe ou já viu, nem sei se está muito bem explicado mas um amigo meu tem esse e funciona às mil maravílhas
Sim sei qual é, acho que se chama qualquer coisa do género, peitoral de contenção, não sei se é este o termo...Zezation Escreveu:É isso mas penso que há 2 tipos.
Seja como for, mais vale uma escola, senão vai ter este problema para o resto da vida...
-
sk8r_girl
- Membro
- Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
- Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues
o mal do treinador é, o cao era abandonado e ja para o levar para casa,veterinario e afins foi complicador por causa dos meus pais,isso entao sera impossivel devido a questoes financeiras.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Ok, então faz assim: Quando ele puxar, viras e caminhas no sentido contrário, ele acompanha e viras novamente. Com o tempo ele aprende a não puxar, durante o passeio faz com que ele caminhe junto a ti, dando pequenos esticões na trela acompanhados da palavra " junto".sk8r_girl Escreveu:o mal do treinador é, o cao era abandonado e ja para o levar para casa,veterinario e afins foi complicador por causa dos meus pais,isso entao sera impossivel devido a questoes financeiras.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
joanaduarte
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Se o treinador está fora de questão, pode tentar ensina-lo sozinha. Procure na net por metodos ou então tente assim: sempre que ele puxa numa direcção vire-se e vá na direção contraria ou pare e não avance até que o cão se sente e espere por si.
Nunca deixe a trela esticar se ele começa a avançar de toques na trela até ele lhe dar atenção (como se estivesse a puxar pela manga de alguem).
Se for fiscamente dificil para si controlar o cão pense numa semi estranguladora ou colar de bicos. Mas esperimente primeiro em si para ter real noção da força que pode fazer e use apenas para treinar, quando o problema estiver resolvido volte ás coleiras normais.
Ensine o cao a ir "buscar a bola "para poder brincar energicamente com ele. Um cão cansado irá puxar menos e está mais receptivo ao que lhe quer ensinar
. Por ultimo mas mais importante! quando o cão vai bem ao seu lado recompense-o!! com um biscoito uma festa ou um elogio verbal. Um truque: se falar com o cão ele tem mais tendencia para ir olhando para si e não avança, dê-lhe trela que ele não puxa 
Espero ter ajudado,
Joana
Nunca deixe a trela esticar se ele começa a avançar de toques na trela até ele lhe dar atenção (como se estivesse a puxar pela manga de alguem).
Se for fiscamente dificil para si controlar o cão pense numa semi estranguladora ou colar de bicos. Mas esperimente primeiro em si para ter real noção da força que pode fazer e use apenas para treinar, quando o problema estiver resolvido volte ás coleiras normais.
Ensine o cao a ir "buscar a bola "para poder brincar energicamente com ele. Um cão cansado irá puxar menos e está mais receptivo ao que lhe quer ensinar
Espero ter ajudado,
Joana