Cão dominante...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hachi
Membro Júnior
Registado: sábado jul 03, 2010 11:34 am

sábado jul 03, 2010 11:41 am

Raças como Akita, alaskan malamute são raças dominantes, mas o que é um cão dominante? E quais as consequencias de ter um cão dominante mal treinado?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jul 03, 2010 12:27 pm

acidentes. Mais ou menos graves dependendo da situação. Mas isso acontece com qualquer cão.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 03, 2010 12:48 pm

Hachi Escreveu:Raças como Akita, alaskan malamute são raças dominantes, mas o que é um cão dominante? E quais as consequencias de ter um cão dominante mal treinado?
Na minha humilde opinião um cão dominante é um cão com tendencia para liderar, portanto não submisso. Traduzindo isso para os nossos cães : é um cão que não obedece, é um cão que sendo contrariado pode até ser agressivo.
As consequências de ter um animal destes mal treinado, são muitas e de gravidade variavel. E podem ir desde a simples perseguição pelo parque fora até ao ataque feroz a outro cão ou pessoa. Com as consequências inerentes ao porte.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sábado jul 03, 2010 1:22 pm

nicasxi Escreveu:
Na minha humilde opinião um cão dominante é um cão com tendencia para liderar, portanto não submisso. Traduzindo isso para os nossos cães : é um cão que não obedece, é um cão que sendo contrariado pode até ser agressivo.
Isso não é ser dominante, é ser um cão mal educado.

Havia de ser bonito que todos os cães lideres e com tendência para tal, não obedecessem e não fossem submissos ao dono.

É verdade que há cães com tendência para ser dominantes e para se impor de um modo mais temperamental e/ou agressivo, contudo, também acho que se pode viver perfeitamente com eles se forem devidamente educados. Por isso, é que há cães que não são para toda gente.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 03, 2010 1:53 pm

Bikejorer Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Isso não é ser dominante, é ser um cão mal educado.

Havia de ser bonito que todos os cães lideres e com tendência para tal, não obedecessem e não fossem submissos ao dono.

É verdade que há cães com tendência para ser dominantes e para se impor de um modo mais temperamental e/ou agressivo, contudo, também acho que se pode viver perfeitamente com eles se forem devidamente educados. Por isso, é que há cães que não são para toda gente.
Sim , tem razão. É um cão mal educado. Que devido ao seu temperamento e falta de educação , vai conseguir impôr as suas " regras" acabando por ser ele a mandar na " matilha".
E eu não disse que todos os cães com essa têndencia são assim.
Eu tenho um pitbull, que está em constante exploração de barreiras. Havia de ser bonito se lhe permitisse arrogancias... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”