Basset Hound - descer escadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado jul 03, 2010 5:28 pm

Olá a todos.

Já a bastante tempo que sigo este fórum. E estou a precisar de alguma ajuda.
O problema é o seguinte. Eu e o meu companheiro temos uma cadela Basset Hound com quase 7 meses chamada Björk, e vivemos no 2º andar sem elevador. O facto é que as escadas são um pouco íngremes e os degraus altos. Desde que a temos sempre que vamos à rua com ela ou sair, descemos e subimos as escadas com ela ao colo, devido aos inúmeros problemas que esta raça pode ter na coluna e não só.. Mas ela está agora com pouco mais de 23kg, e como podem imaginar não é fácil ter que a levar ao colo escada abaixo, escada acima.. :? Eu própria já tenho uma enorme dor de costas. Por isso optámos por deixa-la subir sozinha, mas o problema é que ela como nunca desceu as escadas, por mais que tentemos ela tem medo de as descer, já tentamos chama-la cá de baixo, com biscoitos para a incentivar, até já fingimos sair do prédio para ver se ela descia, mas apenas fica a chorar e a ladrar para a agarrarmos ao colo.
Com isto gostava de saber se já alguém passou por situação semelhante e que me pudesse dar algumas dicas. Pois começamos a ficar um pouco desesperados. Até já pensámos fazer uma rampa, mas não sabemos se iria resultar, além de que não somos os únicos a viver no prédio, o que nos obrigava a colocar e a retirar a rampa quando necessária.

Desculpem a extensão do texto.
Abraço.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado jul 03, 2010 5:40 pm

O meu basset não desce escadas... não só porque se recusa a desce-las, visto que já deslocou os ombros uma vez por causa disso, como eu não o deixo desce-las (pelo mesmo motivo).
Estive 1 semana de férias num apartamento sem escadas e todos os dias descia com ele ao colo, várias vezes por dia (graças a Deus que ainda só tem 5meses e pesa 15kg) porque quando for grande não sei... mas quando adulto já não deve ter tanta probabilidade de deslocar os ossos... Espero eu!
Felizmente vivo em piso térreo :)

Peço desculpa por não ter ajudado, mas pelo menos sabe que há mais pessoas com o seu problema... se bem que lamento que tenha escolhido uma raça com tanta probabilidade de ter problemas nos ossos sabendo que vive num 2º andar, ou que tenha escolhido esse apartamento sabendo que tinha um cão desta natureza.

Os melhores cumprimentos e boa sorte com a pequena :D
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jul 03, 2010 8:53 pm

a minha é das grandes uma dogue alemã com 60 quilos, e tambem não desce as escadas, e mesmo que queira pegar nela ao colo, não consigo é mais pesada que eu... :lol:

tambem não tenho solução nenhuma para esta questão nunca consegui fazer com que ela descesse mais que 3 degraus... :roll:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 8:57 pm

Então temos realmente um problema! :?
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jul 03, 2010 9:56 pm

Se filtrar o que diz a marisacruz tem aqui algumas dicas que podem ajudar:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70726

:wink:
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado jul 03, 2010 10:53 pm

Obrigada pelas vossas respostas.

Sei que a decisão de ter um Basset e viver no 2º andar não é a melhor opção, mas a casa surgiu depois de termos a Björk, e não havia outra solução. Na rua é claro que se encontrar escadas que ela não queira descer, dou a volta.
Enquanto conseguirmos levaremo-la ao colo, mas para mim está-se a tornar mesmo muito doloroso para as minhas costas.. :( Mas quando ela for adulta e atingir quase 40kg, esta situação terá que ser solucionada de outra forma.. Ela terá mesmo que tentar aprender a descer as escadas, claro com muita paciência nossa. e nunca a forçando negativamente. Ou então pensaremos mesmo na tal rampa que falei.

Mais uma vez obrigada
Abraço
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado jul 03, 2010 11:32 pm

Mas quando ela for adulta e atingir quase 40kg,
Os bassets hound nao devem ultrapassar a media de 30Kg atençao...
Saudações da J & Isaac
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 11:36 pm

c_saraiva Escreveu:Se filtrar o que diz a marisacruz tem aqui algumas dicas que podem ajudar:

Muito obrigada pela dica, mas por enquanto não penso em deixar o meu cão descer escadas devido à formação óssea :)

Quanto ao peso a Sasha tem razão!! Dianne, cuidado com o peso da pequena :)

Os melhores cumprimentos
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado jul 03, 2010 11:41 pm

dianne Escreveu: Mas quando ela for adulta e atingir quase 40kg, esta situação terá que ser solucionada de outra forma..
40??? :o
Eu penso que não chegam a tanto, mas se eu estiver enganada corrijam-me!
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 11:53 pm

Wilma Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Se filtrar o que diz a marisacruz tem aqui algumas dicas que podem ajudar:

Muito obrigada pela dica, mas por enquanto não penso em deixar o meu cão descer escadas devido à formação óssea :)

Quanto ao peso a Sasha tem razão!! Dianne, cuidado com o peso da pequena :)

Os melhores cumprimentos
Acho que pode deixar o cão descer/subir escadas de vez em quando, não o pode e fazer com frequência. Se nunca o deixar ele um dia não vai conseguir sozinho :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 11:57 pm

__dani__ Escreveu:
dianne Escreveu: Mas quando ela for adulta e atingir quase 40kg, esta situação terá que ser solucionada de outra forma..
40??? :o
Eu penso que não chegam a tanto, mas se eu estiver enganada corrijam-me!
Não, não está enganada, a Sasha já disse o peso máximo mais atrás :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sábado jul 03, 2010 11:58 pm

A minha cadela SRD sobe e desce do 2º andar "desde que é gente"...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
c_saraiva
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 11:58 pm

Vandocasmm Escreveu:A minha cadela SRD sobe e desce do 2º andar "desde que é gente"...
A sua cadela SRD não tem tendência para sofrer de problemas de coluna :wink:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jul 04, 2010 12:01 am

c_saraiva Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:A minha cadela SRD sobe e desce do 2º andar "desde que é gente"...
A sua cadela SRD não tem tendência para sofrer de problemas de coluna :wink:
é característica, então, desta raça? não sabia...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 04, 2010 12:01 am

Porque não é uma cadela de loiça duh :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”