O meu Brahma levou-me de reboque!!!!
Moderador: mcerqueira
Olá tenho um problema que já deve ter barbas, mas que consegui sempre manobrar até ao fim de semana passado. Passo a explicar o meu Brahma quando vê um cão... fica completamente tresloucado, louco, ou melhor completamente louco. Sempre consegui segura-lo até domingo passado, levou-me de reboque, literalmente de reboque, fiquei semi presa num poste de electricidade (fui de frente e encaixei), depois fui novamente puxada e arrastada, conseguindo depois largar a trela que se acabou por partir, e fui aterrar em cima de um monte de arbustos, bem fiquei linda.... O que posso fazer para impedir que isto volte a acontecer? Sei que a culpa é minha que sempre fui demasiado tolerante com ele, pois coitado já passou um mau bocado na vida e não querendo traumatiza-lo mais fui sendo demasiado mole com ele neste aspecto, mas agora que já me deu pela cara preciso da vossa ajuda.
Agradeço desde já.
Agradeço desde já.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Olá,
Uma estranguladora era um bom começo
Uma estranguladora era um bom começo

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
O que lhe tenho a aconselhar para já é que não volte a levar o cão à rua, isto para segurança dele, sua e das demais pessoas e animais na via pública. Ou seja, e até que você tenha mais controlo sobre o seu cão, talvez seja melhor que este seja passeado por alguém da família a quem ele tenha mais respeito ou que tenha força suficiente para o controlar nas tais situações de ‘loucura’ que refere.
Depois, talvez o melhor seja inscrever-se numa escola de treino para aprender os comandos básicos, e para aprender a ter controlo sobre o seu cão.
Há algumas dicas que lhe podem dar na net, mas realmente seria bem mais proveitoso, até porque aí o ambiente está mais condicionado, recorrer à ajuda de uma escola.
Depois, talvez o melhor seja inscrever-se numa escola de treino para aprender os comandos básicos, e para aprender a ter controlo sobre o seu cão.
Há algumas dicas que lhe podem dar na net, mas realmente seria bem mais proveitoso, até porque aí o ambiente está mais condicionado, recorrer à ajuda de uma escola.
Sei que o treinador é caro mas pense nesse custo como um tratamento de vet que não há como contornar.
O seu cão é grande e pode facilmente magoá-la a si com gravidade ou magoar alguém ou provocar um acidente. Por isso é mesmo urgente que consiga educá-lo porque um dia ele pode até morrer, imagine que sai disparado para cima de um carro?
Os cães não podem ser tratados com "tolerância", não os faz nada felizes, não são pessoas e não ganham nada com isso. Há várias maneiras de habituar um cão à trela mas o seu assusta-se com muitas coisas, e se calhar precisa mesmo de um profissional. E a dona também precisa de um profissional para aprender a lidar com ele, essa é também a grande vantagem do treinador. Conhece os pais do seu cão, eram animais calmos ou também eram assim? É que os pais dos cachorros também tem influência.
O seu cão é grande e pode facilmente magoá-la a si com gravidade ou magoar alguém ou provocar um acidente. Por isso é mesmo urgente que consiga educá-lo porque um dia ele pode até morrer, imagine que sai disparado para cima de um carro?
Os cães não podem ser tratados com "tolerância", não os faz nada felizes, não são pessoas e não ganham nada com isso. Há várias maneiras de habituar um cão à trela mas o seu assusta-se com muitas coisas, e se calhar precisa mesmo de um profissional. E a dona também precisa de um profissional para aprender a lidar com ele, essa é também a grande vantagem do treinador. Conhece os pais do seu cão, eram animais calmos ou também eram assim? É que os pais dos cachorros também tem influência.
Tem uma estranguladora, e uma coleira anti-puxão que inclusivamente me aconselharam aqui na Arca, no mesmo dia encomendei e tenho usado, mas nada resulta, ele leva tudo atrás e a mim coube-me a parte do reboque. Eu sou a única que vai à rua com ele pois ele é um cão muito medroso e não gosta da rua, aliás tem pavor da rua, das pessoas e em especial de crianças, eu até coloquei um tópico sobre o assunto. Eu não tenho condição financeira para pagar um treinador. Ele até me obedece, em casa obedece em tudo, por exemplo se eu estou na cozinha e quero que venha para o pé de mim, basta dizer "Anda aqui à mãe..." (sei que é estranho, mas ele acode assim, mas isso é outra história), ele vem logo e senta-se à minha frente. Mas nesta questão dos outros cães é um horror, nem a força de um homem o aguenta, quanto mais eu...Pensei que talvez me pudessem ajudar com os vossos conhecimentos.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
O puxar da trela parece um problema inocente, xato mas inocente, que em se tendo força suficiente se tolera bem. É tudo menos isso. No treino de um cão ensina-se o cão a não puxar, nunca se deixa puxar. Com uma expção... quando queremos que os cães vão para a frente, então sim puxa-se para traz, nomeadamente quando treinamos os "ataques". Quando puxamos as trelas instigamos o cão a "ir" e se ele tiver um "alvo" ainda vai com mais vontade.
A primeira parte da resolução do seu problema é ensina-lo a não puxar. Depois vem a desensibilização aos cães, que consiste em expo-lo progressivamente à maior quantidade e proximidade de cães. Não fique quieta perto dos cães, ande de um lado para o outro e não lhe permita fixar a atenção neles, e sempre que ele "desliga" dos outros animais e se concentra em si elogio e de-lhe um biscoito. Se depois deste incidente tem algum receio de sair com ele á rua, uma estraguladora pode ser uma solução para ganhar controlo. Mas uma estranguladora é uma coleira de treino, não uma solução e muito menos defenitiva.
Cumps
Joana
A primeira parte da resolução do seu problema é ensina-lo a não puxar. Depois vem a desensibilização aos cães, que consiste em expo-lo progressivamente à maior quantidade e proximidade de cães. Não fique quieta perto dos cães, ande de um lado para o outro e não lhe permita fixar a atenção neles, e sempre que ele "desliga" dos outros animais e se concentra em si elogio e de-lhe um biscoito. Se depois deste incidente tem algum receio de sair com ele á rua, uma estraguladora pode ser uma solução para ganhar controlo. Mas uma estranguladora é uma coleira de treino, não uma solução e muito menos defenitiva.
Cumps
Joana
A mãe é uma cadela possante de raça Pastor Alemã, é calma e muito meiga e foi resgatada ao Canil de Portimão, o pai é o meu Shiva, um Golden dominante e até agressivo connosco quando contrariado.O Brahma é tal e qual a mãe muito doce, muito meigo, obediente (salvo no que toca a outros cães) a vida e o mundo dele são os donos. O que acho estranho é que quando o levo à quinta do meu pai onde temos os restantes cães, ele não reage da mesma maneira, aceita os outros sem problemas (salvo um que não pode receber muitos mimos meus, aí ele mostra os dentes e rosna ).
Não quero ser desmancha prazes, mas penso que até seja muito maisPinfinhas Escreveu:Na minha casa só entra um ordenado, por isso não posso pagar um treinador que não deve levar menos que 50 ou 60.00€ por mês ou mais, não faço ideia.

Dá-me ideia que humaniza muito os seus cães. Tente ver o seu cão como um cão. Talvez seja bom ler sobre cães e aprender sobre o tipo de reacções e comportamentos que estes animais têm.
Um golden agressivo e dominante não é nada comum. O seu cão não estava habituado a ser contrariado? Animais agressivos não devem reproduzir-se.
Eu quando os meus começavam a puxar parava logo. Cada vez que eles puxavam eu parava e ao fim de um tempo eles começam a relacionar o puxar com o parar. Nunca tive animais problemáticos talvez porque desde pequenos habituamos a serem obedientes, por isso acho que era mesmo importante um profissional, não é possível fasear o pagamento?
Um golden agressivo e dominante não é nada comum. O seu cão não estava habituado a ser contrariado? Animais agressivos não devem reproduzir-se.
Eu quando os meus começavam a puxar parava logo. Cada vez que eles puxavam eu parava e ao fim de um tempo eles começam a relacionar o puxar com o parar. Nunca tive animais problemáticos talvez porque desde pequenos habituamos a serem obedientes, por isso acho que era mesmo importante um profissional, não é possível fasear o pagamento?
Moslie o Brahma não é um golden. Editei: Já percebi que se estava a referir ao pai.
Pinfinhas se não pode pagar a um treinador, resta-lhe ir contornando o problema.
Mas eu aconselho a irem colocando algum de lado para o levarem a treino de obediência, e até lá vão-se informando das escolas de treino, preços e condições.
Com a estranguladora não consegue controlá-lo? Será que não a está a usar correctamente?
O facto de ele obedecer em casa não quer dizer nada, em casa normalmente não há grandes problemas, o problema é mesmo na rua.
Pinfinhas se não pode pagar a um treinador, resta-lhe ir contornando o problema.
Mas eu aconselho a irem colocando algum de lado para o levarem a treino de obediência, e até lá vão-se informando das escolas de treino, preços e condições.
Com a estranguladora não consegue controlá-lo? Será que não a está a usar correctamente?
O facto de ele obedecer em casa não quer dizer nada, em casa normalmente não há grandes problemas, o problema é mesmo na rua.
Acena, em casa os problemas também podem ser muito graves, pois o pai do Brahma, o Shiva, na rua era um amor, um doce de cão, super bem comportado, mas em casa era ele quem mandava e nós não éramos mais do que seus empregados, para o mimo, comida, água e idas à rua, quando contrariado, mordia-nos. Sim aconteceu várias vezes ... infelizmente.
Confesso que fiquei com essa ideia 1º por dizer vem aqui à mãe, é talvez disparate, mas também porque diz que o seu golden ficava agressivo quando era contrariado.
E que com o Brahma foi sempre permissiva com ele porque ele tinha sofrido e não o queria traumatizar. Até cães dóceis ficam abusados se os deixarmos fazer tudo.
Bem, animais como os cães, que partem sempre do principio de que alguém tem de mandar na matilha, não ganham nada em não serem educados com firmeza e com rédea curta porque senão vão ser eles a mandar!
Até uma criança fica insuportável se a deixarmos fazer tudo e lhe formos dando demasiado mimo quanto mais um cão! Comece a mostrar quem manda em casa, defina o seu território e não o deixe abusar, é também por isso que ele puxa na rua.
O seu cão esteve doente em cachorro mas ficou bom e pronto! Agora tem de perceber que é a dona que manda.
O treinador é caro mas se ele provocar um acidente ou você se magoar a sério é muito pior, veja diferentes preços e opções. Não há crianças na família com que ele possa conviver em segurança para perceber que não lhe fazem mal?
E que com o Brahma foi sempre permissiva com ele porque ele tinha sofrido e não o queria traumatizar. Até cães dóceis ficam abusados se os deixarmos fazer tudo.
Bem, animais como os cães, que partem sempre do principio de que alguém tem de mandar na matilha, não ganham nada em não serem educados com firmeza e com rédea curta porque senão vão ser eles a mandar!
Até uma criança fica insuportável se a deixarmos fazer tudo e lhe formos dando demasiado mimo quanto mais um cão! Comece a mostrar quem manda em casa, defina o seu território e não o deixe abusar, é também por isso que ele puxa na rua.
O seu cão esteve doente em cachorro mas ficou bom e pronto! Agora tem de perceber que é a dona que manda.
O treinador é caro mas se ele provocar um acidente ou você se magoar a sério é muito pior, veja diferentes preços e opções. Não há crianças na família com que ele possa conviver em segurança para perceber que não lhe fazem mal?