ESCÂNDALO NO SANTUARIO DE FÁTIMA - 10/07/2010 na SIC às 20h

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

sábado jul 10, 2010 6:14 pm

Boa tarde a todos.

Segundo o grupo Vamos LIMPAR Portugal dos MAUS TRATOS e ABANDONOS AOS ANIMAIS!!! do FB, a reportagem sobre os maus tratos no Santuário de Fátima, irá para o ar hoje no Jornal da Noite na SIC às 20h.
Só será adiada para amanhã, salvo se houver alguma situação anomala que impeça a passagem da mesma.

Vamos ver no dá e o k têm a dizer sobre isto...
Última edição por gisela204 em domingo jul 11, 2010 9:49 pm, editado 1 vez no total.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sábado jul 10, 2010 7:44 pm

É lamentável como conseguem fazer tais coisas...
Os cães ficam naquela mini-jaula sem agua?
E dizem-se eles seguidores de Deus...
Se Deus existisse iria adorar vê-los tratar assim os animais... SOMOS TODOS ANIMAIS NÃO VÊM ISSO?

Quanto ao que a sra disse, sobre os peregrinos levarem os cães e depois os abandonam lá é a pura verdade!! Levaram o meu Pantufinha e nunca mais o vimos...

Imagem

Distribuímos panfletos e falamos com montes de gente e mais ninguém o viu... foi levado por peregrinos :cry:
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
gisela204
Membro

sábado jul 10, 2010 7:49 pm

Ñ entendi!
Levaram o seu menino e deixaram-no lá? :?
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 7:54 pm

gisela204 Escreveu:Ñ entendi!
Se o deixaram lá ou pelo caminho não sei, mas que o levaram tenho a certeza absoluta!!!
Era um fim de semana de peregrinos e ele desapareceu...
Tinha por habito andar pela quinta à vontade e era um doce. Toda a gente gostava dele! Parece que lhe chamaram à atenção, ele foi ter com eles e eles acharam-lhe graça e 'ohh tão fofinho, anda connosco!!!' e levaram-no.

Na foto ele tinha 2 meses e quando foi levado devia ter uns 6 mas continuava pequenino e adorável!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jul 10, 2010 7:55 pm

ó seja não sabe se foram os peregrinos ou qualquer outra pessoas que por ai passou e levou o cachorro... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 7:59 pm

Debora20 Escreveu:ó seja não sabe se foram os peregrinos ou qualquer outra pessoas que por ai passou e levou o cachorro... :wink:
As únicas pessoas que por aqui passam são os vizinhos e os peregrinos porque é uma estrada que nem secundária é. Se nenhum vizinho o tinha então fui eu que o roubei? É só somar dois mais dois!
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Debora20
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 8:04 pm

eu não acredito muito que seja assim tão linear, mas pronto... :wink:

e atenção nem sou catolica nem nada que se pareça, tenho a minha fé, mas não a que se pratica por ai... que há algo acima de nós, creio que há, mas não como a Igreja nos quer impor, imagens e santinhos e doações... balelas!! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 8:08 pm

Linear ou não, no local onde moro não à possibilidade de ter acontecido outra coisa... ele nunca foi de sair do recinto da quinta (não é como o Jimmy e a Dolly que quando lhes apetecer saem e vão ao rio só por diversão) por isso é que afirmo com toda a certeza!
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 10, 2010 8:12 pm

mas se o espaço não está vedado, a culpa não será só de quem o encontrou com 6 meses e levou, como de quem o deixou sem supervisão num local não vedado ou com acesso á rua ;)
gisela204
Membro

sábado jul 10, 2010 8:18 pm

Wilma Escreveu:
Se o deixaram lá ou pelo caminho não sei, mas que o levaram tenho a certeza absoluta!!!
Tinha por habito andar pela quinta à vontade e era um doce. Toda a gente gostava dele! Parece que lhe chamaram à atenção, ele foi ter com eles e eles acharam-lhe graça e 'ohh tão fofinho, anda connosco!!!' e levaram-no.

Na foto ele tinha 2 meses e quando foi levado devia ter uns 6 mas continuava pequenino e adorável!
Tenho mta pena k tenha ficado sem o seu menino. :(
Mas pode mm ñ ter sido os peregrinos ou vizinhos.
Pode-se ter dado o caso de algo, fora da propriedade, ter chamado a atenção dele e no regresso ter perdido o norte por ser tão bébezinho...
Além de vizinhos e panfletos, procurou em associaçoes da zona?
Continue a procurá-lo, ele ainda pode aparecer...
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 8:20 pm

Ahh que giro... eu disse que não estava vedado?? Se não sabem o tamanho da quinta nem as condições para quê comentar?? :wink:
Debora20
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 8:21 pm

hum, sensivel... se não quer "ouvir" comentarios não se exponha num forum publico!
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 8:23 pm

gisela204 Escreveu:
Wilma Escreveu:

Tenho mta pena k tenha ficado sem o seu menino. :(
Mas pode mm ñ ter sido os peregrinos ou vizinhos.
Pode-se ter dado o caso de algo, fora da propriedade, ter chamado a atenção dele e no regresso ter perdido o norte por ser tão bébezinho...
Além de vizinhos e panfletos, procurou em associaçoes da zona?
Continue a procurá-lo, ele ainda pode aparecer...
Procuramos, a sério Gisela mas nada... Já lá vão dois anos e nada :(
Quanto ao puder ser algo interessante fora da quinta não acredito... ele adorava ficar por aqui, chegou a haver um lagartinho uma vez que ele se pôs a brincar e assim que saiu por baixo da cerca ele perdeu interesse...
Wilma
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 8:27 pm

Debora20 Escreveu:hum, sensivel... se não quer "ouvir" comentarios não se exponha num forum publico!
:) Uma coisa é alertar que pode acontecer a qualquer um e que não é o primeiro nem será o ultimo que os peregrinos irão levar, e que não acontece só aos outros... outra coisa é comentários infelizes (visto que levaram um cachorro e vocês nem pensaram como uma pessoa fica quando perde um amigo) e ignorantes sobre a matéria (pelo facto de afirmarem sobre não ter cerca se nem conhecem o recinto lol) ;) consegue distinguir? Tente... eu sei que consegue :D

E espero que nunca vos aconteça ;)
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado jul 10, 2010 8:29 pm

Wilma Escreveu:[
!
Acabou de confirmar que o cão andava solto...assim sendo a culpa é de quem apanha um cão solto na rua ou de que o deixa ?
Responder

Voltar para “Cães”