Tumor Cutâneo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda jul 12, 2010 4:41 pm

Olá a Todos..

Desta vez o que me traz aqui não são fotos cómicas do Paquinho, mas uma noticia triste...

Meu Paco tinha uma borbulha no focinho (pensava eu) que não havia meio de sarar, eu já estava a ficar preocupada, passaram 3 semanas e a borbulha não sarava. Aplicava sempre bepanthene para cicatrizar, costuma ser rapido nas borbulhitas dele, e nada...

Hoje fui ai vet, e ele diz-me que é um tumor cutâneo, vai amanhã ser retirado e fazer biopsia. O vet tem especialidade de dermatologia identificou logo o tumor. Diz que não me devo preocupar, que não é grave, mas o que é certo é que estou preocupada!!

Alguém com algum caso semelhante, ou que tenha conhecimento de algum caso semelhante???

*editei para corrigir um erro
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jul 12, 2010 5:11 pm

Nunca passei por nada do género, desejo boa sorte ao Paco e que tudo corra bem.
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 5:15 pm

Obrigada :)

O veterinário diz que sim, que irá correr... Mas uma pessoa fica sempre preocupada :(

Fico triste porque temos imensos cuidados com ele, colocamos-lhe protector solar todos os dias Factor 50 da Avéne... Enfim... Dá que pensar, quanto mais cuidados se tem, piores coisas acontecem... Que lhe passe e que não volte é o que interessa!

Obrigada pelo Apoio!
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda jul 12, 2010 9:45 pm

Vai ver que não é nada estrelinhaa, o paco vai ficar logo logo sem a borbulhinha para posar para mais fotos engraçadas :D

Já agora, você põe sempre o protector porque razão?? Por prevenção ou ele desenvolve algum tipo de alergia?!
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 12, 2010 9:56 pm

É bom colocar em narizes claros assim como se deve colocar em gatos de orelhas brancas para prevenção do cancro causado pela exposição ao sol.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jul 12, 2010 10:00 pm

Nada sei dizer sobre esses tumores pois nunca tive nenhum cão com eles.
Desejo tudo de bom ao seu Paco
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda jul 12, 2010 10:08 pm

dinodane Escreveu:É bom colocar em narizes claros assim como se deve colocar em gatos de orelhas brancas para prevenção do cancro causado pela exposição ao sol.
Exacto, mas quando se trata de bull terrier que são mais susceptíveis a alergias e doenças de pele, não é necessário colocar protector por prevenção, certo?? :roll:
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 10:11 pm

Márcia, um protector solar é isso mesmo, um protector solar, uma prevenção. Os animais de pele clara seja um BT seja outro qualquer têm mais propensão a desenvolver cancro de pele devido à exposição solar e isso nada tem a ver com alergias.

MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda jul 12, 2010 10:15 pm

Pois...

Sempre soube das fragilidades e do quão sensíveis são mas nunca ponderei usar um protector.
Em que áreas se deve colocar?? Onde a pele está mais exposta presumo...
De qualquer forma, ao Paco, de pouco serviu, a prevenção! :(
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 10:22 pm

Nariz e orelhas são as áreas mais problemáticas, tanto nos cães como nos gatos.

MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda jul 12, 2010 10:59 pm

Pois... Vou começar a partilhar o meu protector!
Sallyloo
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm

terça jul 13, 2010 6:09 am

Infelizmente mesmo tendo todos os cuidados com eles estas coisas podem acontecer, mas se o VET diz que não é grave é porque deve ser algo benigno....
Mas agora sim, muito cuidado com o sol!
A sasha tem saído pouco quando o sol está alto, mesmo com protecção, mas ela é pior porque tem ainda pouco pelo principalmente na zona do focinho.

Boa sorte para o Paco Paquito!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 13, 2010 8:30 am

Boa sorte Paquito e vai dando novidades!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça jul 13, 2010 2:21 pm

Em relação às questões do protector solar, desde bebé que lhe coloco devido á pele dele ser cor-de-rosa e muito sensivel, fui aconselhada pelo vet a colocar protector solar facto 50 nas zonas o nariz orelhas e testiculos, sendo que a pele é sensivel e pode apanhar escaldão e tumores da pele. Os cães brancos é preciso ter mais cuidado (bull terriers, dogue argentinho, bulldogue francês, entre outros)

Este tumor que lhe apareceu poderá não ter sido causado pelo sol, após biópsia é que irei saber mais pormenores, mas o vet diz que até pode não ter sido pelo sol, porque estes cães são mais propensos a estas doenças da pele :(

Ele não costuma andar muito ao sol, só quando faz as necessidades na rua e por vezes na varanda gosta de apanhar calorzinho, mas de verão nem por isso porque ele não suporta bem o calor, prefere esparramar-se no azulejo fresquinho dentro de casa... Só vamos para a praia com ele na primavera e outono e ao final da tarde... Em dias de menos calor...

Em relação à cirurgia, já foi operado de manhã e correu tudo bem, estava dorminhoco ainda da anestesia quando liguei ao vet (13h) e logo ao final da tarde já vem para casa.

Obrigada pelas vossas palavras de apoio!
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça jul 13, 2010 2:29 pm

Infelizmente também tive de me deslocar este mês ao vet por causa de problemas na pele... mas não é nada grave mas vá lá... Uma piodermite mas enfim, custa ver aquela zona rapada com as feridinhas que felizmente já estão quase saradas. Tem feito um tratamento com um shampô 3 vezes por semana e já está quase bom...

Vai ver que vai correr tudo bem! Força Paquito!
Responder

Voltar para “Cães”