cão sem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 2:04 am

Um dos meus cães é um labrador preto que não tem lop (foi me oferecido pelo criador, que é um amigo de um conhecido). Neste momento tem 6 meses e é definitivamente um labrador puro. Posso afirmá-lo porque já tive vários e conheço a raça. Penso que os pais têm lop. Como posso fazer para adquirir este documento ou algo equivalente?
Obrigada :)

PS - adquiri este cão apenas para cão de companhia, mas dado que tem um excelente perfil e comportamento, gostava de saber se o posso levar a alguma exposição/concurso.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça jul 13, 2010 8:24 am

anocax Escreveu:Um dos meus cães é um labrador preto que não tem lop (foi me oferecido pelo criador, que é um amigo de um conhecido). Neste momento tem 6 meses e é definitivamente um labrador puro. Posso afirmá-lo porque já tive vários e conheço a raça. Penso que os pais têm lop. Como posso fazer para adquirir este documento ou algo equivalente?
Obrigada :)

PS - adquiri este cão apenas para cão de companhia, mas dado que tem um excelente perfil e comportamento, gostava de saber se o posso levar a alguma exposição/concurso.
Não tem LOP, não é puro. :roll:

Penso que nao pode. É necessário o lop para poder participar...
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 9:05 am

é a primeira vez que me interesso por concursos... o meu pai é que levava uns cães dele quando eu era pequena. sempre tive cães apenas para companhia...
Mas dado que este tem os pais puros, faz dele puro, certo?
Só coloquei esta questão porque ele já levou grandes elogios de pessoas que percebem mesmo de cães, como os veterinarios e um criador...
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça jul 13, 2010 9:11 am

anocax Escreveu:é a primeira vez que me interesso por concursos... o meu pai é que levava uns cães dele quando eu era pequena. sempre tive cães apenas para companhia...
Mas dado que este tem os pais puros, faz dele puro, certo?
Só coloquei esta questão porque ele já levou grandes elogios de pessoas que percebem mesmo de cães, como os veterinarios e um criador...
1- Se não tem LOP não pode afirmar que tem um labrador puro.

2- Lá por ser veterinário, não que dizer que percebam necessariamente de cães, ou distinção de raças... Se for ao meu petsite vai lá ver um comentário de uma pessoa que se diz veterinária que ficou muito zangada porque eu lhe disse que não existiam golden retrievers pretos lolol Também já fui a uma veterinária que me perguntou se tinha um labrador de pêlo comprido... :roll:

3 - Criador ou criadeiro? :roll:


O cão até pode ser bonito, mas sem LOP não há como comprovar que é puro.
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 9:15 am

Mas a veterinaria a que me refiro percebe (ou pelo menos julgo que percebe) de labradores. Ela tem e também julgo que faz criação.

Mas se os pais têm os dois lop, a ninhada pode não ter?

É a primeira vez que isto me acontece... sempre que adquiri cães de raça já vinham com lop e pronto... nem nunca me preocupei com isso.

obrigada pela atenção
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jul 13, 2010 9:19 am

É claro que filhos de pais com LOP podem não ter LOP, basta o dono da fêmea não ter registado a ninhada.
Branco é, galinha o põe 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

terça jul 13, 2010 9:38 am

Se o "criador" não registou a ninhada, não poderá a forista fazê-lo. O cão será, para todos os efeitos, SRD.
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 9:40 am

obrigada pela informação ;)
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

terça jul 13, 2010 9:41 am

Mas olhe que é estranho o "criador" não ter registado a ninhada se ambos os pais estão registados no L.O.P... :roll:
Aliás, acho que nesse caso nem se pode intitular criador...
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 10:03 am

Isso não sei, nem conheço bem as pessoas... O que posso garantir é que já tiveram outras ninhadas com lop.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 13, 2010 10:30 am

anocax Escreveu:Isso não sei, nem conheço bem as pessoas... O que posso garantir é que já tiveram outras ninhadas com lop.
hmm, é muito estranho não registarem uma ninhada. O que é que correu mal? :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 10:46 am

Como já disseram, se o criador não registou a ninhada a Anocax nada pode fazer e sem pedigree não pode participar nas expos. Se os pais são puros, ele também é puro só não tem pedigree que o comprove.

Se os pais realmente estão inscritos no LOP não há razão para não se registar a ninhada, a não ser que:
- se queiram poupar uns trocos miseráveis;
- a cadela tenha mais de 8 anos;
- a cadela tenha parido muitas vezes num curto espaço de tempo ou ultrapassado o limite de 8 ninhadas registadas.

Em suma, sucateiros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 10:50 am

já tinha pensado nisso...
mas até agora o beni tem sido perfeitamente saudável e sempre acompanhado pela veterinária.

PS - coloquei esta questão apenas para ficar informada! se ele não for puro, azar! adoro-o de qualquer forma!
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 10:51 am

dinodane, era a primeira ninhada daquela cadela segundo sei.

sinceramente... apostava na teoria de poupar uns trocos miseraveis...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 10:55 am

Há tanta gente a brincar aos criadores que nunca na vida viu um pedigree... e pseudo labs é aos magotes, maldito anúncio do papel higiénico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”