3 meses e com diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

terça jul 13, 2010 7:12 pm

O veterinário não dá nada ao cão para ele ficar melhor da barriga? Sempre que tive problemas desse género dava ultra levure e dimicina ao meu cão e ele ficava bem em 1 dia. Felizmente não tem tido esse tipo de problemas ultimamente. Mas se o seu veterinário diz que nos exames está tudo bem provavelmente deve-se ao facto de não estar habituado à ração.

O meu cão ao princípio comia eukanuba e estava sempre mal da barriga. Passei a dar-lhe hills e nunca mais teve nenhum problema. Normalmente as de borrego são melhores para estas coisas mas eu dava-lhe de galinha.

Há cães que são mais sensíveis que outros à mudança do teor de gordura na sua dieta, por isso convém que, como já lhe disseram aqui, mude gradualmente uma ração para outra, misturando pouca quantidade da nova com a anterior, substituindo gradualmente a antiga pela nova.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 9:26 pm

Sempre que tive problemas desse género dava ultra levure e dimicina ao meu cão e ele ficava bem em 1 dia.
O cão não tem diarreia, apresenta fezes pastosas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 10:51 pm

sim, já me apercebi que me saí mal com a história dos 20 anos... peço desculpa, não fui clara quando o disse! mas nunca disse que era expert nisto! aliás, no outro tópico disse exactamente que há sempre novas duvidas que vao aparecendo...

já fui à vet com o pepas, mas pelos vistos preciso de uma segunda opinião de outro vet que o observe... Ela disse para procurar uma ração de borrego e arroz e para lha dar durante uma semana e se não resultasse lá teria de experimentar outra..
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 10:53 pm

eu meto lhe no prato a quantidade indicada no pacote da raçao, mas ele come sempre menos. costumo deixar a ração durante um determinado periodo de tempo e se ele nao come, retiro. assim ele percebe quando é a hora da refeiçao...
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 13, 2010 11:02 pm

Não acredito que um veterinário diga para experimentar uma ração durante 7 dias e, se não resultar passar para outra. Impossivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 11:09 pm

Ela disse para procurar uma ração de borrego e arroz e para lha dar durante uma semana e se não resultasse lá teria de experimentar outra..
Mais uma dor de barriga para o animal...

Não faça a transição gradualmente, não...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 11:26 pm

ele disse para manter uma semana no minimo e claro que a transiçao é gradual... isso tem de ser sempre!
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jul 14, 2010 12:03 am

Eu não sei se isto é o mais correcto, mas se fosse a si dava-lhe ração i/d da hills (ou outra equivalente) até ele ficar bem da barriga. A partir daí ia-lhe mudando gradualmente para uma ração normal e via se ele se aguentava com essa nova ração. Caso não se aguentasse repetia o processo e tentava uma nova.

No entanto, aconselho-a a ouvir a opinião de outro vet.


@ LuMaria: O meu cão andava a comer eukanuba quando era pequeno e estava sempre péssimo. Mudei para hills e ficou óptimo. Dei-lhe uma vez royal canin e ficou péssimo outra vez (com uma mudança gradual). Não sei se não acredita no tempo que o vet disse à anocax para experimentar a ração ou se não acredita que ele mande mudar de ração se eles se estão a dar mal. O que é certo é que há cães que se dão melhor com umas rações do que com outras.
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

quarta jul 14, 2010 12:16 am

essa ainda nao experimentou... mas antes de mudar vou ao vet. muito obrigado
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jul 14, 2010 12:51 am

Essa ração que disse é para cães com problemas gastrointestinais, com pouca gordura e fácil de digerir.

Funcionava bem com o meu cão quando tinha um problema semelhante, mas como os casos não são os mesmos mais vale mesmo ir a outro vet em vez de seguir estes conselhos.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 14, 2010 7:56 am

dinodane Escreveu:
Ela disse para procurar uma ração de borrego e arroz e para lha dar durante uma semana e se não resultasse lá teria de experimentar outra..
Mais uma dor de barriga para o animal...

Não faça a transição gradualmente, não...
Aliás, 1 ração diferente por semana é mesmo a receita ideal :roll:

Oh criatura, MUDE DE VET se quer ver o seu cão tratado como merece :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 14, 2010 10:06 am

Zezation Escreveu: @ LuMaria: O meu cão andava a comer eukanuba quando era pequeno e estava sempre péssimo. Mudei para hills e ficou óptimo. Dei-lhe uma vez royal canin e ficou péssimo outra vez (com uma mudança gradual). Não sei se não acredita no tempo que o vet disse à anocax para experimentar a ração ou se não acredita que ele mande mudar de ração se eles se estão a dar mal. O que é certo é que há cães que se dão melhor com umas rações do que com outras.

Se com Hills estava bem porque experimentou Royal?
Além do mais 7 dias é o período de transição entre uma ração e outra, portanto, a menos que o animal fique com diarreia, não percebo como se pode avaliar se está a reagir bem ou mal à ração no periodo de transição.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jul 14, 2010 10:27 am

LuMaria Escreveu:
Zezation Escreveu: @ LuMaria: O meu cão andava a comer eukanuba quando era pequeno e estava sempre péssimo. Mudei para hills e ficou óptimo. Dei-lhe uma vez royal canin e ficou péssimo outra vez (com uma mudança gradual). Não sei se não acredita no tempo que o vet disse à anocax para experimentar a ração ou se não acredita que ele mande mudar de ração se eles se estão a dar mal. O que é certo é que há cães que se dão melhor com umas rações do que com outras.

Se com Hills estava bem porque experimentou Royal?
Além do mais 7 dias é o período de transição entre uma ração e outra, portanto, a menos que o animal fique com diarreia, não percebo como se pode avaliar se está a reagir bem ou mal à ração no periodo de transição.
Eu dei-lhe royal canin mas foi muito depois desses 7 dias. Já ele andava a comer hill's há 3 ou 4 meses. Como ele já não gostava muito da ração decidi experimentar outra ração que ele de facto gostava mas que não lhe fazia muito bem.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 10:58 am

Zezation Escreveu:Essa ração que disse é para cães com problemas gastrointestinais, com pouca gordura e fácil de digerir.

Funcionava bem com o meu cão quando tinha um problema semelhante, mas como os casos não são os mesmos mais vale mesmo ir a outro vet em vez de seguir estes conselhos.
Duvido que essa ração seja adequada a um puppy de TRÊS MESES. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 14, 2010 11:04 am

dinodane Escreveu:
Zezation Escreveu:Essa ração que disse é para cães com problemas gastrointestinais, com pouca gordura e fácil de digerir.

Funcionava bem com o meu cão quando tinha um problema semelhante, mas como os casos não são os mesmos mais vale mesmo ir a outro vet em vez de seguir estes conselhos.
Duvido que essa ração seja adequada a um puppy de TRÊS MESES. :|
Era o que eu ia dizer. Os cachorros têm necessidades nutritivas diferentes dos cães adultos. Aliás, basta comparar duas embalagens da mesma marca, uma para cachorros e outr para cães adultos para perceber que s percentagens são diferentes.
Responder

Voltar para “Cães”