3 meses e com diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 2:24 am

O meu golden retriever de 3 meses está com diarreia (não é liquida, mas sim pastosa). A veterinaria disse que no exame geral está tudo impecavel e aconselharam a mudar para uma ração de borrego e arroz. Já vai na terceira ração diferente e só houve uma pequena melhoria na última porque os cocós já não estão muito líquidos como a principio... Desde que está cá em casa só come ração, não lhe damos mais nada, e não é como o labrador, que é um aspirador... come devagarinho, parece que sem vontade, e nunca come tudo até ao fim, mas não está magro.
Espero que me possam ajudar
Muito obrigada desde já :)
Ana
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 13, 2010 8:12 am

Mude de vet... :roll:

com 3 meses e já mudou 3 vezes de ração???? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça jul 13, 2010 8:14 am

20 anos de experiência em cães e coloca tópicos destes?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 13, 2010 8:18 am

Fjjord Escreveu:20 anos de experiência em cães e coloca tópicos destes?
Onde está essa preciosidade? :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 13, 2010 8:20 am

Aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1261405

O que tem alguma piada, considerando que no perfil indica como idade... 20 anos
irisdsm
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Localização: Bully, Yorkshire terrier

terça jul 13, 2010 8:23 am

Bingley Escreveu:Aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1261405

O que tem alguma piada, considerando que no perfil indica como idade... 20 anos
:lol: :lol: :lol: :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

terça jul 13, 2010 8:25 am

Também já tinha reparado...
Tanta experiência e um tópico tão primário
Será para chamar atencão?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 13, 2010 8:26 am

Bingley Escreveu:Aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1261405

O que tem alguma piada, considerando que no perfil indica como idade... 20 anos
O perfil foi a primeira coisa que eu fui ver, e fartei-me de rir :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
anocax
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

terça jul 13, 2010 8:58 am

Parece-me que não perceberam... quando eu disse que tenho cães há 20 anos, significa apenas que toda a minha vida tive cães. Mas nunca tinha tido uma situação destas!

Apenas precisava de ajuda e agradecia imenso que ma dessem.

Obrigada
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça jul 13, 2010 9:16 am

Com 3 meses... poderá estar a exagerar na dose de ração? O meu teve diarreia e foi só começar a dar-lhe menos ração de cada vez que aquilo melhorou... mas também acho que deve consultar novo vet.

Agora... não pode afirmar nunca que tem 20 anos de experiência com cães só porque toda a vida teve cães... Eu também toda a vida tive cães mas tenho imensas dúvidas e posso apenas dizer que comecei a prestar atenção a esta matéria só a partir do ano passado, que foi quando adquiri o meu golden, e com ele todas as despesas e responsabilidades.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 13, 2010 9:50 am

anocax Escreveu:Parece-me que não perceberam... quando eu disse que tenho cães há 20 anos, significa apenas que toda a minha vida tive cães. Mas nunca tinha tido uma situação destas!

Apenas precisava de ajuda e agradecia imenso que ma dessem.

Obrigada
Não leu a minha primeira mensagem??? :roll:

Mas não sei o porquê do seu espanto... foi você que o afirmou...
anocax Escreveu:
Tudo o que acabei de dizer é a experiência de 20 anos com cães deste género. Também já cometi erros e é com eles que se aprende.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nekas31
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta fev 26, 2010 11:51 am

terça jul 13, 2010 11:10 am

Deixando de fora todos os bate bocas comuns neste forum.
Aconselho vivamente a procurar outra opiniao clinica, procure outro médico. O seu companheiro é demasiado novo para estar a ocorrer este tipo de situaçoes.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 11:23 am

está com diarreia (não é liquida, mas sim pastosa)
Então não é diarreia... a diarreia é líquida e incontrolável.

As fezes moles é sinal que ainda não se adaptou à ração o que é compreensível, se diz que o cão tem 3 meses e já experimentou 3 marcas diferentes. A transição de uma marca para a outra não se faz em 2 ou 3 dias... faz-se numa semana ou mais aumentando muito gradualmente a quantidade da nova ração até substituir a antiga por completo, ora está a dizer-nos basicamente que o cão num mês já comeu 3 rações diferentes partindo do princípio que o tem desde as 8 semanas.

Quanto à experiência de 20 anos pois quando oiço alguém dizer isso penso que a pessoa em questão será uma pessoa de meia idade e a "experiência" é saber acumulado, o que é bastante diferente de uma pessoa jovem dizer "convivo com cães desde que nasci". :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça jul 13, 2010 11:50 am

dinodane Escreveu:A transição de uma marca para a outra não se faz em 2 ou 3 dias... faz-se numa semana ou mais aumentando muito gradualmente a quantidade da nova ração até substituir a antiga por completo, ora está a dizer-nos basicamente que o cão num mês já comeu 3 rações diferentes partindo do princípio que o tem desde as 8 semanas.
Concordo com a dinodane... sempre me avisaram para nunca passar radicalmente de uma ração para outra porque isso pode provocar diarreia.
O animal precisa de algum tempo para se habituar à nova ração.
Caso o bixaroco não melhore, talvez seja melhor levá-lo ao vet novamente.
DiCat
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Localização: Toy
Luna
Duyska
Lola

terça jul 13, 2010 4:26 pm

O problema pode muito bem ser a habituação à ração ou então quantidades a mais para o seu peso e idade.
A Lola teve fases dessas, desde sempre comeu uma só ração, mas quando foi altura de passar a comer 2 vezes ao dia também fazia umas fezes mais pastosas, reduzi um pouquinho à quantidade (se bem que, segundo a info que vem no saco e a opinião do VET, a quantidade adequava-se ao seu peso e idade) ela melhorou significativamente dentro de apenas 1 dia.
De qualquer forma deveria consultar outro VET para ter uma opinião mais certa, porque os nossos palpites podem não estar correctos.
Responder

Voltar para “Cães”