Opinião
Moderador: mcerqueira
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Olá a todos,
Tenho andado a ler tantos posts com situações tão fora do real que decidi fazer esta pergunta.
A minha vivenda tem uma àrea de jardim a toda a volta e tem grades. Os cães ficam no jardim durante o dia e a cachorra dá sempre sinal cada vez que passa alguém por aqui na zona.
O que acontece é que ela mete as patas no muro e o focinho fora das grades e as pessoas acham imensa piada, porque ela ainda é novinha.
O problema é que as pessoas não se ficam só por achar graça e fazem-lhe festas.
E se algum dia a cadela não gosta e prega uma dentada em alguém? Em primeiro lugar, as pessoas não têm nada de meter a mão para lhe fazer festas. Ela não parece assim tão dócil quanto isso, mas como se nota que é cachorra há sempre essa tendência de fazer festas.
A questão é que há para aí tanta gente esquisita que eu não sei se posso ser chamada à responsabilidade se algo acontecer.
Só para vossa informação, a cadela é rafeira, mas tem mistura de labrador com algo que me parece ser doberman, ou seja... não é muito pequena.
Obrigada desde já
Tenho andado a ler tantos posts com situações tão fora do real que decidi fazer esta pergunta.
A minha vivenda tem uma àrea de jardim a toda a volta e tem grades. Os cães ficam no jardim durante o dia e a cachorra dá sempre sinal cada vez que passa alguém por aqui na zona.
O que acontece é que ela mete as patas no muro e o focinho fora das grades e as pessoas acham imensa piada, porque ela ainda é novinha.
O problema é que as pessoas não se ficam só por achar graça e fazem-lhe festas.
E se algum dia a cadela não gosta e prega uma dentada em alguém? Em primeiro lugar, as pessoas não têm nada de meter a mão para lhe fazer festas. Ela não parece assim tão dócil quanto isso, mas como se nota que é cachorra há sempre essa tendência de fazer festas.
A questão é que há para aí tanta gente esquisita que eu não sei se posso ser chamada à responsabilidade se algo acontecer.
Só para vossa informação, a cadela é rafeira, mas tem mistura de labrador com algo que me parece ser doberman, ou seja... não é muito pequena.
Obrigada desde já
No portão, em local bem visivel uma placa a dizer " Cuidado com o cão " .
Ou melhor ainda " Cuidado com os cães! " ... Costuma dar resultado.
Ou melhor ainda " Cuidado com os cães! " ... Costuma dar resultado.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
kaminaru
- Membro Veterano
Olá nicasxi,
Essa foi a primeira coisa em que pensei, mas também pensei que esse sinal só se usasse nos casos de cães adultos e "perigosos".
Mas de qualquer maneira, está lá o aviso... assim não podem chatear, caso queiram armar fita.
Obrigada
Essa foi a primeira coisa em que pensei, mas também pensei que esse sinal só se usasse nos casos de cães adultos e "perigosos".
Mas de qualquer maneira, está lá o aviso... assim não podem chatear, caso queiram armar fita.
Obrigada
Essa situação pode originar muitos problemas porque no dia em que a cadela morder vocẽ pode não ter testemunhas e podem alegar que passaram lá encostados e ela mordeu.
Vivi numa rua num bairro de moradias onde isso aconteceu e deu uma grande confusão para o dono que ainda por cima na altura tinha a mulher bem doente.
Além disso os cães ficam todos excitados com movimento, pessoas, outros cães e torna-se fácil um dia morder mesmo. Ela não vai ser novinha sempre, essa é uma situação com potencial para se tornar uma chatice, mais valia vedar até certa altura de modo a não dar para as pessoas meterem as mãos.
Vivi numa rua num bairro de moradias onde isso aconteceu e deu uma grande confusão para o dono que ainda por cima na altura tinha a mulher bem doente.
Além disso os cães ficam todos excitados com movimento, pessoas, outros cães e torna-se fácil um dia morder mesmo. Ela não vai ser novinha sempre, essa é uma situação com potencial para se tornar uma chatice, mais valia vedar até certa altura de modo a não dar para as pessoas meterem as mãos.
-
kaminaru
- Membro Veterano
Obrigada pelas vossas sugestões... tenho de fazer qualquer coisa antes que tenha alguma chatice com as pessoas que passam por aqui... é sempre a mesma coisa... "ah que linda, que fofinha", ela parece uma louca a saltar para as grades com a excitação de ver ali as pessoas... sei lá o que pode acontecer.
Se calhar vedar as grades até metade não seria má ideia, mas tenho pena que depois os cães não possam cuscar o que vai na rua... eles gostam de espreitar e só ela é que é uma doida. Ele acaba sempre por fugir das pessoas porque tem medo.
Se calhar vedar as grades até metade não seria má ideia, mas tenho pena que depois os cães não possam cuscar o que vai na rua... eles gostam de espreitar e só ela é que é uma doida. Ele acaba sempre por fugir das pessoas porque tem medo.
Coloque uma placa a dizer "Por favor não façam festas aos cães. Eles podem morder" na grade.
Deve funcionar.
Se mesmo assim continuarem a fazer festas à cadela e se ela no futuro morder a alguma pessoa então você não teve culpa de nada. O aviso estava lá...
Deve funcionar.
Se mesmo assim continuarem a fazer festas à cadela e se ela no futuro morder a alguma pessoa então você não teve culpa de nada. O aviso estava lá...
Osafi Escreveu:Coloque uma placa a dizer "Por favor não façam festas aos cães. Eles podem morder" na grade.
Deve funcionar.
E se quem passar por lá for, com todo o respeito, uma velhota(e) analfabeta?
FácilPedroPA Escreveu:Osafi Escreveu:Coloque uma placa a dizer "Por favor não façam festas aos cães. Eles podem morder" na grade.
Deve funcionar.
Tire uma foto consigo (ou outra pessoa) a fazer festas aos seus cães ou só à cadela (através das grades)
Depois imprima a foto e faça uma cruz vermelha em cima.
E é só colar ao lado do aviso que está escrito
Se passar por ai um ceguinho então já é mais complicado
Osafi Escreveu:FácilPedroPA Escreveu:Osafi Escreveu:Coloque uma placa a dizer "Por favor não façam festas aos cães. Eles podem morder" na grade.
Deve funcionar.
![]()
Tire uma foto consigo (ou outra pessoa) a fazer festas aos seus cães ou só à cadela (através das grades)
Depois imprima a foto e faça uma cruz vermelha em cima.
E é só colar ao lado do aviso que está escrito![]()
Se passar por ai um ceguinho então já é mais complicado
-
kaminaru
- Membro Veterano
É uma treta os animais estarem dentro da nossa casa e ainda podermos ter chatices com isso.
A Bekas só quer brincadeira, mas está a tornar-se uma bisonte e as brincadeiras dela começam a ser ... errrr ... pesadas!
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
A lei diz que o cão não pode morder e ponto final Não há excepções à lei.
Se morder passa a perigoso e ... terás que pedir a Israel que te empreste um bocado do muro que faz fronteira com a Palestina. E terás sorte se o mordido não te pedir para depositares 2.400€ (!?) na conta.
A lei diz que o cão não pode morder e ponto final Não há excepções à lei.
Se morder passa a perigoso e ... terás que pedir a Israel que te empreste um bocado do muro que faz fronteira com a Palestina. E terás sorte se o mordido não te pedir para depositares 2.400€ (!?) na conta.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bem quando for maiorzinho passa a ter vós (ladrar)de cão adulto e as pessoas já vão ter receio que morda.
Em todo o caso colocava uma rede, alguma coisa para não ter acesso ao cão.
Homem prevenido vale por dois.
Podemos confiar nos nossos animais,
acontece que há pessoas que não são de fiar, gostam de fazer traquinices tanto crianças como alguns adultos.
Em todo o caso colocava uma rede, alguma coisa para não ter acesso ao cão.
Homem prevenido vale por dois.
Podemos confiar nos nossos animais,
-
kaminaru
- Membro Veterano
É o que eu digo... se o animal não pode morder então as pessoas que não metam as maozinhas dentro da minha propriedade (que supostamente é privada, não???
)
LOL... a Bekas já tem voz de cão grande, já ladra como deve de ser. O Pulgas é que tem um ladrar muito irritantezinho.
Pffff.... 2400EUR por uma mordidinha feita por entre grades?
Ok, estou a brincar, mas não acho piada nenhuma...
LOL... a Bekas já tem voz de cão grande, já ladra como deve de ser. O Pulgas é que tem um ladrar muito irritantezinho.
Pffff.... 2400EUR por uma mordidinha feita por entre grades?
Ok, estou a brincar, mas não acho piada nenhuma...