Recém nascidos
Moderador: mcerqueira
Boa noite!
Há três dias, nasceu de uma cadela grávida abandonada que recolhi em minha casa, 5 cachorros. Estão saudáveis, só querem é comer e dormir.
Esta foi a primeira ninhada de cachorros que tive, nunca tinha tido a responsabilidade de cuidar de cães tão pequenos.
Dada a minha inexperiência, gostaria que me informassem se a seguinte situação é normal:
os cachorros, quando estão a dormir, "estremecem", erguem uma pata, depois a outra. Parece que estão a sonhar (ou a ter pesadelos). Esta situação é normal?
Obrigado pela vossa disponibilidade!
Cumprimentos
Há três dias, nasceu de uma cadela grávida abandonada que recolhi em minha casa, 5 cachorros. Estão saudáveis, só querem é comer e dormir.
Esta foi a primeira ninhada de cachorros que tive, nunca tinha tido a responsabilidade de cuidar de cães tão pequenos.
Dada a minha inexperiência, gostaria que me informassem se a seguinte situação é normal:
os cachorros, quando estão a dormir, "estremecem", erguem uma pata, depois a outra. Parece que estão a sonhar (ou a ter pesadelos). Esta situação é normal?
Obrigado pela vossa disponibilidade!
Cumprimentos
é normalíssimo PedroPA, não se preocupe. Reforce a alimentação da mãe e deixe-a cuidar dos pequenos. Muito obrigada pela sua iniciativa e boa sorte!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
Na minha opinião nao é nada normal é melhor levala ao vet com urgencia pode ter algum bebé morto dentro dela.PedroPA Escreveu:Obrigado Charlie2!
Surgiu-me outra questão, é normal a cadela 4 dias após o parto ainda sangrar, não é?
Eu liguei ao vet, ele disse para não me preocupar. Expliquei-lhe que não estava a sangrar abundantemente nem nada do género, mas que de vez em quando, lá encontrava uma pinguita de sangue na cama dela.gabri17 Escreveu:Na minha opinião nao é nada normal é melhor levala ao vet com urgencia pode ter algum bebé morto dentro dela.PedroPA Escreveu:Obrigado Charlie2!
Surgiu-me outra questão, é normal a cadela 4 dias após o parto ainda sangrar, não é?
Quanto a ter um bebé morto dentro dela, ele não me falou nessa situação. Sinceramente, não sou vet mas não me parece. A cadela está magra (foi abandonada e ao que parece os antigos "donos" não preocupavam minimamente com a alimentação dela e com o bem estar dos filhotes).
Além disso, o que tenho verificado é que esta hemorragia está a desaparecer. Nos primeiros 2/3 dias é que isso estava a acontecer com mais frequência.
Obrigado!
Pedro um feto morto não ocupa espaço nenhum visível, se puder leve a cadelinha ao vet.PedroPA Escreveu:Eu liguei ao vet, ele disse para não me preocupar. Expliquei-lhe que não estava a sangrar abundantemente nem nada do género, mas que de vez em quando, lá encontrava uma pinguita de sangue na cama dela.gabri17 Escreveu:Na minha opinião nao é nada normal é melhor levala ao vet com urgencia pode ter algum bebé morto dentro dela.PedroPA Escreveu:Obrigado Charlie2!
Quanto a ter um bebé morto dentro dela, ele não me falou nessa situação. Sinceramente, não sou vet mas não me parece. A cadela está magra (foi abandonada e ao que parece os antigos "donos" não preocupavam minimamente com a alimentação dela e com o bem estar dos filhotes).
Além disso, o que tenho verificado é que esta hemorragia está a desaparecer. Nos primeiros 2/3 dias é que isso estava a acontecer com mais frequência.
Obrigado!
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
é normalissimo que uma cadela 4 dias depois do parto sangre e se o vet não lhe disse isso mude de vet.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Não, o vet disse-me isso mesmo, aliás, tal como verifiquei hoje, ela já não está a sangrar. Só que antes de ter ligado ao vet, coloquei já aqui esta questão porque gosto sempre de saber a opinião dos foristas.kitten Escreveu:é normalissimo que uma cadela 4 dias depois do parto sangre e se o vet não lhe disse isso mude de vet.
Muito obrigado a todos!
Sim, era um corrimento avermelhado. Mas já desde há dois dias que não apareceu mais nada.dinodane Escreveu:Há é que precisar o "sangrar"... uma hemorragia abundante não é normal, um corrimento avermelhado ligeiro ou umas pingas de sangue sim.
Obrigado Dinodane!
Estão óptimos, obrigado enolamai!enolamai Escreveu:Pedro como estão os cachorros e a mãe?
Os cachorros ainda não abriram os olhos, só comem e dormem. Estão gordos e parece-me que serão maiores que a mãe. Mas claro está, ainda é cedo para tirar conclusões.
A mãe já não apresenta o tal corrimento avermelhado. Continua com umas partes do corpo sem pêlo. Daqui a 3 dias vai lá um vet a casa. Eles ainda são muito novitos para irem a uma clínica veterinária. Espero que não seja nada de grave e que não se transmita aos pequenotes.
Já arranjei dono para os 4 cachorros. O quinto (uma fêmea) e a mãe ficarão para mim. Já estou afeiçoado.
Agora surgiu-me uma dúvida: posso aplicar Frontline na cadela não posso? É que de vez em quando encontro uma pulga e não queria nada que os filhotes tivessem expostos a essas "pragas" tão cedo.
Bom, esta é uma das questões que também queria colocar ao vet quando ele cá vier mas estou um bocadito preocupado e arrisco-me a perguntar aqui porque penso que não é nada de grave.
- uma das fêmeas maiores tem na zona das tetas umas manchas mais escuras. A pele normal é rosa claro e essas manchas são rosa mais escuro. Isto é normal?
Obrigado mais uma vez

Pedro não te quero induzir em erro mas penso que a cadela não deve ser desparasitada enquanto estiver lactante.
pergunta tudo ao vet quando ele aí for ... tou a ver que estás muito ligado aos teus novos inquilinos
parabéns e votos de muito boa sorte para todos os pequenos e para a sua mãe! vais ficar com ela?
o sangramento como já te foi dito é normal, depois do parto ... é só o utero da cadela a voltar ao tamanho normal e a cicatrizar do descolamento das placentas. coisas de femeas!!!! lol
vai dando feedback please!!
abraço
pergunta tudo ao vet quando ele aí for ... tou a ver que estás muito ligado aos teus novos inquilinos

parabéns e votos de muito boa sorte para todos os pequenos e para a sua mãe! vais ficar com ela?

o sangramento como já te foi dito é normal, depois do parto ... é só o utero da cadela a voltar ao tamanho normal e a cicatrizar do descolamento das placentas. coisas de femeas!!!! lol
vai dando feedback please!!
abraço